É normal sentir muito sono ao tomar Velija? Já fazem um 2 anos que eu tomo e sempre quando eu tomo
9
respostas
É normal sentir muito sono ao tomar Velija? Já fazem um 2 anos que eu tomo e sempre quando eu tomo da sono.
Sim, sonolência é um efeito colateral comum do Velija (duloxetina). Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Velija é um antidepressivo que tem como princípio ativo o Cloridrato de Duloxetina. Pode ser utilizado no tratamento de diversas patologias agindo diretamente no sistema nervoso central e um dos efeitos colaterais comuns (atinge de 1% a 10% da população que faz uso) é a sonolência. Se a sonolência for diurna e estiver te incomodando talvez seja o caso de reportar o fato ao seu médico para que melhor a oriente.
É o efeito colateral do medicamento. Se te atrapalha durante o dia com suas atividades converse com seu médico para analisar se tem possibilidade de troca. Além da medicação é importante fazer Psicoterapia para eficácia do tratamento. Espero ter ajudado!
Olá!
O Velija (duloxetina) é um medicamento da classe dos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina. É um medicamento antidepressivo que age no SNC (sistema nervoso central) proporcionando melhora dos sintomas depressivos.
Essa medicação apresenta alguns efeitos colaterais dentre eles, sensação de cansaço, fadiga, sonolência.
Sugiro procurar seu médico e conversar a respeito caso esse sintoma esteja interferindo nas suas funções diárias.
Espero ter ajudado!
Abraço
O Velija (duloxetina) é um medicamento da classe dos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina. É um medicamento antidepressivo que age no SNC (sistema nervoso central) proporcionando melhora dos sintomas depressivos.
Essa medicação apresenta alguns efeitos colaterais dentre eles, sensação de cansaço, fadiga, sonolência.
Sugiro procurar seu médico e conversar a respeito caso esse sintoma esteja interferindo nas suas funções diárias.
Espero ter ajudado!
Abraço
Sim, o sono é um efeito colateral do remédio. Converse com o seu médico, já que há outras opções e, às vezes, é uma questão de mudar o horário da ingesta. Lembre sempre que o antidepressivo trata os sintomas da depressão, sempre é importante fazer uma psicoterapia para que possa eliminar as causas da mesma e assim chegar a uma remissão da patologia, sendo possível assim - com o tempo e de forma controlada e junto com seu médico - parar com a medicação.
Sim, sempre bom lembrar de procurar uma ajuda terapeutica, para que oa sentimentos tb possam ser trabalhados.
Sim é um efeito comum do remédio, porém se a sonolência estiver te atrapalhando em suas atividades, volte ao médico e relate a ele esse efeito colateral. Procure também um psicólogo e inicie psicoterapia, pois o remédio ameniza os sintomas da depressão e outros transtornos, mas a psicoterapia é fundamental para a sua melhora psicológica.
Olá, boa noite.
Como todos colegas acima citaram, o Velija pode apresentar esse efeito colateral. O primeiro passo é você conversar com seu médico sobre o seu estado, pois se o medicamento estiver trazendo prejuízos em sua rotina, você pode solicitar à troca do mesmo. Entretanto, vejo que à psicoterapia seria excelente para você. Espero ter contribuído:)
Como todos colegas acima citaram, o Velija pode apresentar esse efeito colateral. O primeiro passo é você conversar com seu médico sobre o seu estado, pois se o medicamento estiver trazendo prejuízos em sua rotina, você pode solicitar à troca do mesmo. Entretanto, vejo que à psicoterapia seria excelente para você. Espero ter contribuído:)
Olá! A sonolência é um dos efeitos colaterais da medicação. Sugiro que você verifique com seu médico sobre a possibilidade de troca da medicação. Aproveito a oportunidade para dizer que a psicoterapia associada à medicação melhora muito o quadro da depressão, pois você vai aprender técnicas e estratégias para administrar o seu quadro. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Estava tomando desvenlafaxina , porém tive alguns sintomas de efeitos colaterais ,, é normal tomar desvnelafaxina na parte da manhã depois do café, e sentir moleza e tremor no corpo o dia todo ? E por quanto tempo pode tomar a desvenlafaxina ?
- Eu me sinto suficiente para mim, mas eu SEI que eu não sou o suficiente para outras pessoas próximas (pais e namorado). Como lidar com isso?
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1237 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.