é normal ter ataques de raiva na depressão? Tipo não conseguir controlar a raiva Quebrando as coisas

34 respostas
é normal ter ataques de raiva na depressão? Tipo não conseguir controlar a raiva Quebrando as coisas?
A raiva é uma emoção comum diante de situações indesejadas, porém o descontrole emocional é algo mais complexo e deve ser investigado, podendo estar relacionado ao quadro depressivo ou não. Sugiro que procure um psicólogo para analisarem juntos o que está acontecendo, pois esses sintomas podem estar sendo gerados por diversos aspectos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170

A terapia irá propiciar um lugar de fala, de escuta, acolhimento, diante dessas situações que fazem você ter "ataques de raiva".
Além disso, depois, com a terapia em andamento, ver a necessidade de uma avaliação com um psiquiatra pois como a colega disse acima, podem haver diversos aspectos. Cuide o quanto antes. Um abraço!
A depressão é uma doença grave que afeta mente, corpo e psique. A falta do tratamento adequado pode desencadear mais sintomas como, por exemplo, comportamento agressivo/impulsivo de quebrar coisas. Importante você ter um psicoterapeuta de confiança para ter certeza do seu diagnóstico e comprometer-se com seu tratamento. A psicoterapia junguiana busca tratar as causas dos conflitos e o equilíbrio emocional. Junto com a terapia você pode consultar um psiquiatra também conforme avaliação de agressividade e impulsividade. Sugiro buscar ajuda especializada para melhor entendimento e qualidade de vida.
Não. Raiva e tristeza irão inevitavelmente aparecer em alguns momentos da vida, contudo como essas emoções aparecem e são manejadas, estaremos falando de outros assuntos atrelados a isso como traumas e feridas emocionais subtratadas, educação emocional e afetividade. Tudo isso também levará a respostas emocionais, fisicas, sociais, financeiras e espirituais. A indicação é a estratégia da Terapia EMDR e da Psicologia da Dor. Um grande abraço!
Olá! A raiva é um desequilíbrio emocional mostrando que algo não vai bem. Em casos de depressão em que a pessoa se sente irritada o tempo todo, isso pode acontecer sim, porém, acontece em função da irritabilidade que é sentida. Procure por um profissional da psicanálise/psicologia, onde você terá um espaço para expor seus sentimentos sem ser julgada(o), escutado e compreendido.
A raiva é uma emoção, assim como as outras devem ser demonstradas, uma vez que não demonstramos e não damos vazão a essas emoções elas podem se manifestar de diversas formas. Sendo assim, esse excesso de raiva pode se.manifistar dessa forma.
É normal sim. Além destas manifestações, a pessoa ainda pode ter sentimentos de desesperança, procrastinação, anorexia... Eu diria até que a manifestação da raiva é sinal de que ainda se tem energia e com bom prognóstico para a cura. Depressão quando não tratada é uma doença mortal, pois vai da agressividade à auto aniquilação.
Olá tudo bem? Não só no momento de depressão, mas em diversos outros momentos da vida essa raiva descontrolada pode surgir. Raiva é uma emoção muito intensa e ela com certeza pode vir a aparecer na depressão também. Porém algo a relevar, é se esses picos são constantes, e se sim, a ajuda de um profissional para ajudar, tanto no que pode estar acontecendo quanto no que pode ser feito para diminuir e ou até acabar com isso. Analisarmos a situação no extremo nos deixa com pouco conteúdo para dizermos o que pode ou não ser feito. Espero ter ajudado Abraços Diego Raizi
O ideal é a gente sempre agir com moderação, para evitarmos riscos a nós e aqueles que nos cercam, se vc não consegue controlar as suas emoções, vc precisa passar por um processo de reaprendizagem que a psicoterapia cognitiva pode te proporcionar
Olá, a Depressão é caracterizada pela perturbação no funcionamento anterior do sujeito, tendo pelo menos um
dos sintomas humor deprimido ou perda de interesse ou prazer em atividades corriqueiras que antes eram comuns ou consideradas normais na vida da pessoa. Já em crianças a Depressao pode se apresentar como Transtorno Disruptivo da regulação do humor, cuja principal característica é a irritabilidade e explosões de raiva. Sendo assim, para uma avaliação correta, orientamos a procura de um profissional de Psicologia.
A raiva, assim como a irritabilidade é um sentimento normal, mas se torna mais intenso em quadros depressivos, a medicação e a terapia irá te auxiliar a encontrar o equilíbrio necessário.
Olá! A raiva pode ser, sim, um sintoma de depressão. A depressão não envolve somente tristeza e desesperança. Um estudo bem antigo, inclusive, mostrou que indivíduos deprimidos possuem níveis anormais de raiva e tendem a suprimi-la em vez de expressá-la (Riley, Treiber, & Woods, 1989).
Sim! Dependendo de seu grau de estresse. Mas sugiro que procure ajuda psicologica.
Sim, perfeitamente normal sentir raiva diante de um desconforto emocional que esteja passando, sobretudo na depressão. Por isso, o apoio psicológico é fundamental, pois o paciente se sentirá acolhido e compreendido diante desse quadro depressivo. Sendo assim, procure ajuda de um Psicólogo.
Pode ocorrer sim e é conhecido também como ataque de explosão e seu tratamento á ser feito com terapia e tratamento psiquiátrico.
O Transtorno Depressivo é um diagnóstico dado à um quadro emocional de tristeza, falta de interesse ou motivação que persiste por um tempo mais prolongado.
As emoções podem estar presentes em quaisquer circunstâncias da vida e podem estar associadas há diferentes situações, transtornos.
A raiva, deverá ser analisada dentro do contexto, considerando sua frequência e intensidade para compreendermos os motivos pelos quais ela surge e o que podemos modificar nos comportamentos e pensamentos e se há relação com um quadro depressivo ou não.
Olá. A raiva pode ser um sintoma de depressão. Consulte um psicólogo e psiquiatra para o tratamento adequado. Atenciosamente.
Olá, estar muito mais irritado do que o habitual também pode ser um sinal e sintoma da Depressão. È necessário uma melhor avaliação se faz parte do quadro ou se existem comorbidades para melhor explicar esse descontrole de impulso, comportamento explosivo. E desta forma, uma melhor indicação de tratamento. Boa sorte!
Olá! A irritabilidade é um sintoma frequente nos quadros depressivos. Por outro lado, a raiva ou ira que leva uma pessoa a quebrar coisas, indica descontrole emocional e precisa ser melhor investigado. Esse comportamento pode acarretar muitos problemas e é frequente comprometer a autoestima e a autoconfiança. Procure ajuda especializada para diagnóstico e tratamento adequado.
Ter ataques de raiva (ou de fúria) e consequentemente quebrar objetos, podem estar ligados a uma estrutura clínica. No entanto, em casos de depressão, em virtude das oscilações do humor mais ou menos estável, esses ataques podem ser mais intensos - trazendo inclusive, efeitos reversos de tristeza e ainda mais angústia para o sujeito. Por isso é importante que possa acompanhar bem de perto estes estágios. A depressão é uma doença silenciosa e bastante perigosa e requer uma investigação séria. Neste sentido, é importante que busque ajuda e inicie um tratamento. A análise é fundamental para que possa ter condições de lidar com esses efeitos que, sem acompanhamento podem ganhar maiores proporções.
A raiva constante e a ira podem aparecer nos quadros depressivos e podem ser um sintoma da mesma. Algumas pessoas deprimidas ao invés de demonstrarem tristeza e apatia podem apresentar explosoes de raiva. No entanto é necessário diagnóstico diferencial com Transtorno Afetivo Bipolar, TEI, ou qualquer outro quadro psiquiatrico. A Terapia Cognitivo Comportamental em conjunto com a medicaçao tem sido padrão ouro no tratamento da depressão.
Bom dia! Acredito que esse pode ser sim um sintoma, mas um sintoma que está sinalizando um descontrole emocional muito grande que precisa ser cuidado pra já. Marque uma avaliação médica para ter ajuda no controle dos impulsos e comece um tratamento psicológico. Vc precisa de ajuda e existem pessoas capacitadas pra isso. Qualquer coisa estou a disposição. Grande abraço
Sim, pois a Depressão tem varias vertentes, uma delas é a Depressão Bipolar e Mista (incluído ansiedade) que tem como um dos sintomas a irritabilidade e agressividade. Mas sempre lembrando que para ser um transtorno é necessário de 4 a 5 sintomas e precisa de avaliação de psiquiatra e/ou psicólogo. Procure sempre uma profissional para te ajudar no diagnóstico.
Olá! Pode sim, mas a raiva também pode está ligada a outros transtornos mentais. Por isso, o ideal seria uma avaliação psicológica. Procure um psicólogo. Um abraço.
Boa noite! Sentimentos como tristeza, frustação, apatia e raiva são comuns a vida, sendo importante que possamos acolher esses sentimentos e vivê-los nos momentos em que surgem. Contudo, quando estes sentimentos estão desproporcionais ou ocorrendo de forma disfuncional acarretando prejuízos para sua vida é necessário entender porque isso está acontecendo e de que modo estes afetos estão surgindo, o que pode ter haver com inúmeros fatores, como história de vida, o meio em que ocorrem, entre outros. Se você tiver interesse, sugiro a busca por um profissional psicólogo onde poderá encontrar um espaço para elaborar melhor essas questões, colocar suas angústias e ser ouvido e acolhido. Um abraço e fique bem.
A raiva é uma emoção, quais são os gatilhos que fazem ela aparecer?
Sugiro que procure um psicólogo para analisarem juntos o que está acontecendo.
Se cuide,
Olá, como você está? Acredito que você esteja vivenciando um profundo sofrimento emocional, o que pode despertar sentimentos diversos, sendo a raiva um deles. O que posso te dizer é que esse sentimento pode e deve ser acolhido por você. Ele precisa ser vivenciado e respeitado. Contudo, a expressão da raiva, ou seja, o que você irá fazer com ela, pode ser trabalhada de uma forma diferente da que você habitualmente se acostumou... Uma sugestão é: comece a perceber, no seu corpo, os sinais de que a raiva está se aproximando. Utilize esses sinais como um alerta de que naquele momento você está precisando de cuidados redobrados e faça algo cuidadoso com você nesses momentos. Pode ser um breve exercício de respiração, escrever sobre o que está sentindo, rasgar papéis, enfim, algo que te ajude a passar pela raiva de modo mais saudável. É apenas uma sugestão, o mais recomendado é que você faça psicoterapia com um profissional capacitado! Desejo que você fique bem. Se precisar, agende uma sessão para cuidarmos de você.
A raiva é uma emoção que está presente em vários momentos da nossa vida, mas se isso está atrapalhando seu dia-a-dia, como alguns colegas já citaram, busque ajuda de psicólogo para que aprenda a lidar com ela de forma mais equilibrada. Um abraço!
Olá, tudo bem?

O transtorno depressivo pode se apresentar por meio de diversos sintomas, sejam emocionais, fisiológicos ou cognitivos. Nem sempre, a pessoa com depressão expressará suas emoções através da tristeza e do isolamento. Muitas das vezes, o sintoma predominante é a irritabilidade, e podem sim, surgir ataques de raiva e irritação.
É extremamente importante que você busque auxílio de profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatra, para que os seus sintomas sejam investigados e compreendidos, dentro do seu contexto. Esses profissionais irão construir um plano terapêutico adequado a você, para que consiga trabalhar todas essas questões, e os aspectos relacionados à irritabilidade na depressão.
Não deixe de procurar ajuda.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Sim, espero que algum dia deseje melhorar isso.
A depressão muitas vezes envolve uma luta interna entre desejos, expectativas e sentimentos contraditórios, o que pode levar a uma sensação de frustração intensa e falta de controle emocional. Esses ataques de raiva podem ser uma forma de expressão e liberação dessas emoções reprimidas.

É importante destacar que cada indivíduo é único e as experiências podem variar. Além disso, a psicanálise não considera esses comportamentos como "normais" ou "anormais", mas busca compreendê-los dentro do contexto individual de cada pessoa.

Se você está passando por isso, é recomendado buscar apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psicanalista, que possa ajudá-lo a explorar esses sentimentos e encontrar maneiras saudáveis de lidar com eles. A terapia psicanalítica pode oferecer um espaço seguro para investigar as raízes dessas emoções e trabalhar na resolução dos conflitos internos.
Uma pessoa com depressão pode ter crises de raiva sim, mas ter crises de raiva não é um sintoma de depressão.
Sim, é possível experimentar ataques de raiva ou irritabilidade intensa como parte da depressão. A depressão não afeta apenas o humor, mas também pode influenciar a maneira como você lida com as emoções. Isso pode incluir sentimentos intensos de frustração, irritabilidade e raiva, muitas vezes desencadeados por situações que, de outra forma, não seriam tão perturbadoras. Esses ataques de raiva podem variar em intensidade e duração, e podem se manifestar de diferentes maneiras, incluindo quebrar objetos ou explosões verbais. Se você está enfrentando ataques de raiva como parte da depressão, é aconselhável procurar ajuda de um profissional de saúde mental. A terapia, em conjunto com o tratamento para a depressão, pode ajudar a identificar gatilhos de raiva, desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis e melhorar o controle emocional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Bom dia! Sim, é completamente normal experienciar ataques de raiva durante a depressão. A depressão pode se manifestar de muitas maneiras diferentes, e a raiva intensa e a incapacidade de controlá-la são sintomas que algumas pessoas enfrentam. Esses ataques podem ser desencadeados por uma variedade de fatores, incluindo frustração, sensação de impotência, sentimentos de desesperança ou até mesmo simplesmente o peso esmagador da depressão em si. É importante reconhecer que você não está sozinho nessa experiência. Muitas pessoas enfrentam desafios semelhantes e é absolutamente válido buscar ajuda para lidar com isso. Um psicólogo pode ajudá-lo a cuidar dessa depressão e explorar as origens da sua raiva, entender os gatilhos específicos e desenvolver estratégias eficazes para administrá-la de maneira mais saudável. Espero te ajudado, fico à disposição.