E possivel fazer radiocirurgia estereotaxi na amigdala cerebral? Sofre de depressao e ansiedade, mimha
7
respostas
E possivel fazer radiocirurgia estereotaxi na amigdala cerebral? Sofre de depressao e ansiedade, mimha vida tornou-se cinza, sei das limitacoes que um procedimento desse acarreta, mas nao consigo ver outra solucao, ja tomei remedios controlados par depressao e fiz terapia, mas nada me adianta. Obg.
Olá. A indicação que sugere pode ser recomendada para tratamentos de tumores, que muito provavelmente não tem nada a ver com sua questão de depressão e ansiedade. A solução está sim na mudança de comportamentos e sentimentos. Alguns pensamentos ainda permeiam sua mente dificultando a transformação necessária. Confiança em si mesma, tolerância e compreensão para com alguns acontecimentos no passado são imprescindíveis para esta transformação. A terapia continua sendo o caminho mais adequado. Caso não tenha se dado bem em experiencias anteriores, continue tentando. Mude, experimente e encontre a pessoa ideal para lidar com a sua necessidade. Estabelecer um vínculo de confiança com o psicólogo é fundamental Tente e seja feliz.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esse não é o procedimento mais indicado para tratamento de depressão. Pelo seu relato, posso entender que não conseguiu resultados com o tratamento que tem buscado. Psicoterapia comportamental é a forma mais eficaz a longo prazo para a depressão (como mostram estudos comparativos), mas é preciso que o profissional seja bastante capacitado e atualizado sobre os avanços na área. Psiquiatria é outra abordagem trabalhada em conjunto que auxilia muito em casos graves. Existem procedimentos para casos específicos (pouco indicado), como a ECT. É preciso olhar para além da cura do transtorno psicológico em si: o estilo de vida que levamos tem um impacto enorme sobre o aparecimento e manutenção dos sintomas de depressão (muitas vezes sem nos dar conta!). Aqui cito desde padrões de pensamentos, exercícios físicos, nutrição e até a vida social. É um caminho longo e trabalhoso, mas abrem-se muitas possibilidades de viver com qualidade de vida plena e minimizar as chances de recaídas.
O melhor tratamento para depressão continua sendo a psicoterapia associada, quando necessário, a antidepresivos. Mesmo em casos gaves e recorrentes. Acredito que o desespero por não ter encontrado os resultados esperados até o momento leve a pensar que a psicoterapia e nem os remédios adiantam. Contudo, é preciso atentar para a qualidade do tratamento que recebeu. Procure sempre profissionais de confiança e competentes. Procure conhecer tudo sobre seu tratamento, retire todas as dúvidas e exponha todos os receios que possa ter. Será importante compreender bem o tratamento médico e psicológico para que possa avaliar os resultados de maneira mais realista, pois é necessário considerar todo esse contexto para entender porque não funcionou. Para uma boa alimentação é necessário ter alimentos saudáveis à disposição, mas também é importante comê-los. O mesmo ocorre com a psicoterapia. Você se permitiu a uma boa análise? Estou à disposição para o que mais for preciso. Abraços!
olá! pelo seu relato fico imaginando o tamanho do seu sofrimento... considerar um procedimento tão delicado e de alto risco é praticamente uma medida de desespero. feliz ou infelizmente, como os colegas já disseram, os protocolos de tratamento para depressão e ansiedade ainda é a interação medicamentosa com a psicoterapia. as terapias cognitivas, talvez por terem mais pesquisas e trabalhos publicados são apontadas como as mais eficazes na mudança de comportamento, resolução de problemas e desenvolvimento de novas estratégias de enfrentamento. mas acho importante lembrar que um tratamento bem sucedido implica em um vínculo entre profissional e cliente e talvez isso seja tão importante quanto a técnica usada pelo profissional. por mais difícil que estejam as coisas, talvez você tenha que tentar de novo, com outro profissional - seja para acertar sua medicação, seja para recomeçar sua terapia. um abraço!
A terapia é o indicado para depressao e em alguns casos associado à medicamento, tentar um procedimento invasivo como esse não seria o ideal. Se voce já fez terapia e sente que não adiantou tente com outro profissional. É questão de identificação e confiança com ele.
O seu relato é marcado por uma profunda dor e desespero, uma angústia grande toma conta de você e isso dói muito, de fato. Creio que esteja cogitando medidas um tanto extremas, quando talvez lhe falte profissionais capacitados e empaticos que de fato possam ajudá-la, ou talvez você busque soluções rápidas. Realmente quando se trata do psiquismo nada costuma ser rápido, não há cura nem milagres. Confie no processo, procure ajuda, mas tenha paciência.
A neuro cirurgia estereotaxica esta proibida para transtornos mentais
pelo cfm.
pelo cfm.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1245 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.