É possível ter perda de libido mesmo com níveis de testosterona normais ?

8 respostas
É possível ter perda de libido mesmo com níveis de testosterona normais ?
Olá! Sim. É possível perder a libido mesmo com níveis normais de testosterona. Perceba que provavelmente não exista, nesse caso, outras razões orgânicas para a perda da libido, mas sim a presença de questões da própria vida e psicológicas que estejam afetando a vida dessa pessoa.

Partindo de um ponto de vista relacional, uma pessoa pode ter conflitos relacionais (casamento, sexualidade, pressão dentro do relacionamento, timidez, ser compulsivo em pornografia) e isso pode acarretar a diminuição da libido. Contudo, fatores psicológicos como transtornos depressivos, ansiosos entre outros podem levar a pessoa a viver da diminuição ou perda da libido.

Se tiver mais duvidas, fico a sua disposição.

Sim, afinal a sexualidade envolve uma série de questões muito mais além das hormonais. Questões psicológicas, relação com o corpo, parceiro, autoconhecimento, disponibilidade, momento da vida, entre outros pontos devem ser pensados. Além disso importante refletir como mudou essa libido, como era antes e uma série de pontos que um bom psicanalista pode trabalhar.
Quando os níveis de testosterona estão normais e mesmo assim há uma perda de despejo, várias hipóteses devem ser investigadas. Exemplo:e a prolactina estiver alta, tiver problemas com tireoide ou cortisol alto, interfere muito na diminuição da libido. Além de estresse e sedentarismo. Por isso não basta um exame de testosterona pra descobrir a falta de desejo.
Abraço.
Olá. Existem diversas outros fatores relacionados com a libido tão importantes como a testosterona.
As outras alterações hormonais com alterações da tireoide, alterações da adrenal, hiperprolactinemia e menopausa podem alterar a libido.
O uso de medicações podem atrapalhar a libido.
Alguns anticoncepcionais podem piorar a libido.
As questões psicológicas podem alterar muito a libido.
Os estresses físicos e emocionais, a falta de atividade física, o uso excessivo e alcool e drogas e o seu estilo de vida podem prejudicar sua libido.
Agende uma consulta com o seu ginecologista. Procure também um psicologo.
Sim é possível, já que não envolve somente os níveis hormonais, a libido pode estar relacionada, a bloqueio psico/emocional, a estresses, ao uso de medicamentos, uso de drogas e álcool, esgotamento físico, ausência de autoestima elevada, preocupações com o corpo, sedentarismo, conflitos em relação à sua própria vida, medo, ansiedade ou depressão.
Sugiro que você busque um profissional da Psicologia, que juntos poderão verificar e/ou resolver.
Estou disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Questões psicológicas e de relacionamento são tão importantes quanto as hormonais. Dê uma olhada como anda o relacionamento de vocês, há quanto tempo isso começou, como você se sente em relação à sua parceira, a frequência com que isso acontece e talvez algum faltor estressor.
De resto uma boa terapia iria lhe ajudar já que não encontrou problemas fisiológicos.
Boa sorte!
Sim! É até comum!
Neste caso é importante investigar as causas que o fizeram perder a libido..
E como sua cabeça trabalha durante o ato sexual...
Confie na terapia, irá ser de grande ajuda.
Olá!
Mesmo os níveis de testosterona estando normais, existem outros fatores orgânicos que podem interferir com a libido e é preciso realizar exames para ver realmente se existe algo que esteja interferindo. Outro ponto que deve ser levando em consideração são fatores emocionais, que são os maiores responsáveis por alterações de libido e outras disfunções sexuais. Peço sempre que examine como está seu momento emocional e se existem problemas que estejam interferindo de alguma forma. Caso tenha algo, procure ajuda de um terapeuta para que possa entender esse momento e passar por ele da melhor maneira.
Qualquer dúvida estou a disposição.