É possível uma pessoa com psicopatia ter depressão?

10 respostas
É possível uma pessoa com psicopatia ter depressão?
Alguns estudos apontam que a psicopatia se correlaciona sim com a depressão e menos com a ansiedade; as alterações de humor presentes nas pessoas podem resultar em sofrimento e prejuízo no funcionamento do sujeito acarretando a diminuição de autoestima, desesperança e consequentemente da qualidade de vida. O que se considera necessário nestes casos é a psicoterapia para ajudar a identificar os sintomas ansiosos recorrentes que perfazem a personalidade que se manifestam como comorbidades.

Sim. Ele pode apresentar comodidade.
É preciso compreender o que você está chamando de psicopatia, mas considerando que seja um transtorno de personalidade, a resposta é sim, a depressão pode ocorrer conjuntamente com outros transtornos.
Boa noite. Concordo com a colega Andrea. Dentro da abordagem psicanalítica, a psicopatia é considerada um transtorno de personalidade, o que não impede o sujeito de sofrer de outras patologias psíquicas, entre elas, por exemplo, a depressão. De qualquer forma, se o paciente aceitar, é possível cuidar dos sintomas através da psicoterapia.
Não tem nada que impeça a depressão de ser comorbida com transtornos de personalidade, ela pode atingir qualquer indivíduo.
Sim, a depressão pode ocorrer junto à qualquer transtorno mental de personalidade e deverá ser cuidadosamente tratada e monitorada em
psicoterapia.
Sim, existe essa possibilidade.
Sim, é possível. Importante fazer acompanhamento com psicólogo de sua confiança para identificar e tratar os principais sintomas através da psicoterapia.
A psicopatia é um transtorno complexo que necessita de um aprofundamento nos estudos. Sua etiologia pode ser determinada por alguns fatores, sendo os mais discutidos, biológico, psicológico e social.
Segundo estudos a depressão e a ansiedade pode acometer pessoas com o transtorno de personalidade, sendo o que a depressão tem maior probabilidade.
É importante, junto a um profissional, identificar quais os transtornos sofridos para que os mesmos sejam devidamente denominados. E sendo, um psicótico pode sim sofrer de depressão.