É preciso fazer desmame de Mirtazapina 15 mg? Em caso afirmativo como deve ser feito?

5 respostas
É preciso fazer desmame com acompanhamento médico de Mirtazapina 15 mg?
Toda medicação, ao ser descontinuada, incluindo a mirtazapina, deve ter supervisão médica e apenas pare medicações se seu médico tiver dado esta orientação. Parar tratamentos por conta própria aumenta os riscos de recaída.

SIM, EM SE TRATANDO DE ANTIDEPRESSIVOS E OU ANSIOLÍTICOS NÃO FAÇA NADA SEM O ACOMPANHAMENTO DO SEU PSIQUIATRA ... FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 200
Todo desmame deve ser feito com acompanhamento, pois deve ser avaliado o retorno ou piora de algum sintoma ( sozinho o paciente não consegue perceber todas as nuances de seus sinais e sintomas).

Nunca suspenda qualquer medicação ou terapia sem orientação e Supervisão
Toda medicação prescrita no tratamento psiquiátrico necessita a realização do desmame para se ter certeza que a patologia está de fato tratada e não somente controlada pela medicação. Um abraço.
Boa tarde! É bom que faça, tire 30% da droga de 8 em 8 dias, apesar de ser antidepressivo, não dá dependência psíquica ou física, porém, não é recomendado tirar qualquer medicação psicoativa abruptamente, contudo, fale antes com seu psiquiatra.