Ejaculação precoce poderia ser tratada com seções de regressão ou hipnose ?

11 respostas
Ejaculação precoce poderia ser tratada com seções de regressão ou hipnose ?
A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina muito frequente e as terapias comportamentais são as mais indicadas no tratamento de tal disfunção. O diagnóstico é feito levando em consideração a frequência dos episódios de ejaculação precoce e o impacto disso na vida do indivíduo. Ela pode estar associada a algum patologia na fisiologia do organismo ou a dificuldades, como ansiedade de desempenho, estresse, déficit em habilidades sociais. A regressão ou hipnoses são métodos pouco utilizados atualmente e sua comprovação científica ainda é questionável. Assim, minha indicação é procurar um (A) psicólogo (A) comportamental.

A ejaculação precoce poderia sim ser tratada por alguns do métodos colocados , mas o processo aqui não é tao simples , é necessário um profissional urologista para afastar a hipótese de algum problema organico, fisioterapeuta e psicologo para dar suporte e otimizar o tratamento. Este é um capitulo que tem uma necessidade de ação conjunta de alguns profissionais . Um abraço .
Olá. Tua pergunta é específica e clara. Como psicólogo trabalho há 31 anos com um método onde utilizo conceitos analíticos e sessões práticas de hipnoterapia. E posso te dizer com tranquilidade, corroborado por vários estudos sérios nessa direção, que a hipnoterapia é muito eficaz. A hipnose é apenas uma ferramenta que te ajuda a mergulhar em tua mente. Nesse estado o terapeuta te ajuda a rever e ressignificar os conteúdos emocionais que foram impressos de forma a te causas distorções de figuras de amor desde tua infância. Essas distorções são as causas. E são essas causas que devem ser resolvidas para que você recupere teu bem estar. Lógico que uma pesquisa médica para averiguar possíveis causas físicas não pode ser descartada. Estou à tua disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte.
Essa é uma pergunta difícil de responder, pois a identificação das causas da ejaculação precoce não foi fornecida. Sem esse dado não tem como saber a natureza das alterações morfológicas e sua distribuição nos diferentes tecidos e órgãos, o que não permite identificar quais são os funcionamentos anormais que se manifestam através do sintoma ejaculação precoce. Deste modo também é difícil estimar o curso e prognóstico, bem como estruturar um plano terapêutico que pode ou não envolver a hipnose.
A primeira atitude que deve fazer é procurar um clinico geral para ele estimar ou identificar as possíveis causas, e se julgar pertinente te direcionar para o médico especialista (psiquiatra, urologista, neurologista, endocrinologista etc), já que a ejaculação precoce apresenta diversas causas.
A causa mais frequente é ser decorrente de um transtorno de ansiedade, situação em que o uso da hipnose foi validado em diversos estudos científicos.
Respeitosamente.
Primeiramente você terá que investigar se há alguma disfunção física com um médico especialista para depois iniciar tratamento psicológico buscando as causas que provavelmente também atingem outros aspectos que afetam sua qualidade de vida e não somente a ejaculação precoce. O corpo sempre tenta nos dizer de alguma forma quando algo não está bem e provavelmente em hipótese você deve sofrer de Transtorno de Ansiedade, pois na consciência vão surgindo sintomas físicos e ou psíquicos que ainda não puderam ser elaborados e integrados de forma adequada a psique. A Hipnose Clínica é uma técnica reconhecida e que pode trazer benefícios sim, mas ela é mais uma ferramenta para acessar conteúdos inconscientes!
Querido a resposta é bem simples, se a causa do problema é emocional, então SIM, a hipnose pode te ajudar e muito!
Com o profissional correto e com uma alto nível de engajamento de sua parte, é possível tratar o caso em apenas uma única sessão.
Boa sorte! :)
A primeira recomendação que faço para casos como ejaculação precoce ou disfunções sexuais em geral, é procurar um médico e afastar qualquer possibilidade da dificuldade ser orgânica. Retirando esta possibilidade o tratamento com a hipnoterapia é muito eficaz, sabendo que em geral esta disfunção com raiz psicológica vem do estresse, dificuldades de relacionamento ou na auto imagem. Fico a disposição para mais esclarecimentos.
Se a causa da ejaculação precoce for emocional, a hipnose pode ajudar.
A Hipnoterapia trabalha com questões emocionais, recomendo que faça todos os exames com médicos especialistas, e caso não encontre nenhuma questão física relacionada, então a hipnose pode te ajudar com o fundo emocional. Entendo melhor quais são as programações que sua mente esta executando, a hipnoterapia vai na raiz da questão e consegue excelentes resultados.
Se vc já foi num urologista e viu se está tudo OK fisiologicamente, a hipnoterapia pode auxiliar sim.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
Pode sim.

Sou hipnoterapeuta, acesse meu perfil e conheça mais sobre hipnose e a hipnoterapia.