Estava tomando lamotrigina 100mg e bupropiona 150mg para o tratamento bipolar II com maior incidênci

3 respostas
Estava tomando lamotrigina 100mg e bupropiona 150mg para o tratamento bipolar II com maior incidência de episódios depressivos do hiponia, mas nos últimos meses comecei a sentir um maior nervosismo, pensamento acelerado, e diminuição do sono, mas ao mesmo tempo estava deprimida me sentido muito desanimada e também desesperançada da vida. Bom, voltei ao psiquiatra ele me receitou torval cr 500mg, aumento a bupropiona para 300mg, e continue com a lamotrigina 100mg, e para a insônia me passou o Stilnox. Tem uma semana mas tive uma piora significativa nos sintomas depressivos, estou muito chorona, muito angustiada, mas eu lembro quando eu comecei a tomar a lamotrigina eu fiquei assim, será que a mesma coisa está acontecendo? Devo esperar mais tempo para falar com o médico ou aguento por mais tempo até passar? Se é que passa.
Dr. Antonio Raí Trentim
Psiquiatra, Médico clínico geral, Médico de família
Araraquara
BUP NÃO ESTÁ DANDO CERTO. BUPROPIONA É FRACO ANTIDEPRESSIVO, SEGURO PARA BIPOLAR PORÉM PIORA ANSIEDADE, SERIA ADEQUADO SEU MÉDICO PÉNSAR OUTRAS OPÇÕES

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acho que diante dos sintomas , aumento , e o sofrimento que está tendo com a piora o contato com seu medico é essencial e deve ser feito logo . Como não há a certeza de que vai passar , o melhor é resolver cedo o que incomoda.
Olá! Toda alteração farmacológica exige um tempo esperado para que a medicação faça seu efeito adequado. Com exceção da medicação para o sono, os demais podemos aguardar até 4 semanas. No seu caso, por estar sintomática, sugiro que faça um acompanhamento mais próximo e dentro de 1 semana o contate novamente explicando como está se sentindo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 843 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.