Estou com cãibra permanente na panturrilha esquerda , o que deve ser ? Apareceu assim que descobri q

7 respostas
Estou com cãibra permanente na panturrilha esquerda , o que deve ser ?
Apareceu assim que descobri que estava com anemia profunda, será que tem alguma coisa a ver?
Cãibra são espasmos musculares (quando o músculo contrai de maneira involuntária e forçada, sem conseguir relaxar).
Os principais causadores de cãibra são: Má circulação sanguínea, desidratação, deficiência de minerais, entre outros.
Sim a anemia pode causar a caibra pelo fato de ter a deficiência de vitamina B1, B5 e B6.

Olá obrigada pelos eu contato.

As câimbras ocorrem por motivos do cansaço e da palidez cutânea. O desvio do sangue para órgãos maiores faz com que os músculos periféricos recebem menos oxigênio. Como o oxigênio é essencial para a geração de energia dos músculos, a falta deste pode provocar contrações involuntárias e o surgimento da dormencia que são as câimbras.

Para tentar sanar os problemas com caimbras e anemia seria alimentos ligados ao complexo B, ferro e vitamina C. Ex: Banana, aveia, mamão, gema de ovo, carnes vermelhas mal passadas, frutas cítricas.

Atendiosamente

Fabiana Couro
Olá, complementando as respostas já realizadas sugiro a dosagem do potássio. Sua deficiência também esta relacionada a ocorrência de câimbras.
E complementando também sugeriria a dosagem de magnésio ou a reposição deste micronutriente.
Pode ser por diversos fatores, como deficiência de potássio, sódio ou magnésio. É necessária uma investigação mais profunda.
Sim, a anemia pode contribuir para o desenvolvimento de cãibras musculares. A anemia é uma condição na qual o corpo não tem glóbulos vermelhos saudáveis o suficiente para transportar oxigênio eficazmente para os tecidos do corpo. Quando os tecidos não recebem oxigênio suficiente, pode ocorrer uma série de sintomas, incluindo fraqueza muscular e cãibras
A cãibra pode estar diretamente associada a algumas deficiências nutricionais, porém, para saber exatamente quais vitaminas e minerais você pode ter carência, precisa-se passar por uma consulta nutricional.

Na consulta o especialista pode avaliar através dos seus hábitos alimentares, verificando quais são as suas ingestões de micronutrientes e/ou solicitar exames adequados para identificação.