Estou com depressão e ansiedade, minha psiquiatra me passou Divalcom e bupropiona, comecei a tomar p

3 respostas
Estou com depressão e ansiedade, minha psiquiatra me passou Divalcom e bupropiona, comecei a tomar porém pediu para que eu retornasse 40 dias depois, o remédio Divalcom como tomo 2 por dia e era 60 comprimidos não vai dar até dia 15, só vai dar até dia 05, esses dias sem o remédio não está errado, não deveria ser continuo?
Dra. Viviane Vieira de Carvalho Pereira
Pediatra, Médico clínico geral, Psiquiatra
Rio de Janeiro
Medicaçoes como essa de uso continuo nao podem ser paradas bruscamente.Sugiro avaliuação do especialista.Entre em contato em caso de duvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. José Lucas Carvalho
Psiquiatra
Vila Velha
Sim, você está certa em se preocupar com isso — medicamentos como o Divalcon devem ser tomados de forma contínua, sem interrupções, a não ser por orientação médica específica.

Parar o Divalcon de forma abrupta, mesmo por poucos dias, pode aumentar o risco de retorno dos sintomas ou afetar a resposta ao tratamento, especialmente se você estiver em fase de ajuste do tratamento.

Pode ter havido um erro de cálculo na receita ou dispensação da farmácia. A prescrição deveria prever medicação suficiente até o retorno à consulta.

Entre em contato com a psiquiatra ou a clínica antes de o remédio acabar. Explique a situação: é comum que os médicos emitam uma receita complementar ou orientem sobre como proceder até a próxima consulta.

Não tente dividir ou pular doses para "fazer render", pois isso pode comprometer o efeito do tratamento.
O ideal é que o tratamento com Divalcom seja contínuo para manter os níveis estáveis no organismo e evitar recaídas. Ficar sem o medicamento antes da consulta pode não ser o melhor, pois pode piorar os sintomas. É importante entrar em contato com sua médica para ajustar a quantidade ou antecipar a consulta, garantindo o uso regular. Se tiver interesse podemos marcar um horário para rever seu tratamento e pensar em outras estratégias se necessário. Fico à disposição. Um ótimo dia!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 621 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.