Estou com obsessão por alguém há 2 anos. Sem essa pessoa, eu quero morrer. O que eu faço?

7 respostas
Estou com obsessão por alguém há 2 anos. Sem essa pessoa, eu quero morrer. O que eu faço?
Olá! Você deve fazer um tratamento psicólogo! Existem padrões psicológicos e questões emocionais que interferem para que exerça pensamentos e comportamentos prejudiciais a você e a outras pessoas. Dependendo do nível que estiver pode necessitar se acompanhamento médico. Você faz bem em não ignorar a questão, vá em frente e busque auxílio!

Abraços.

Acredito que seria importante vc fazer terapia.. né deixo a disposição.
Estimado (a) Muito importante você ter identificado alterações do curso do seu pensamento, no qual você denomina "Obsessão". Sugiro que você procure ajuda de psicoterapia focada terapia cognitivo-comportamental para trabalhar resolução desta demanda e outras subsequentes e ao mesmo tempo haverá oportunidade de habilitá-lo a entender sobre o seu funcionamento psíquico, através das sessões com psicólogo especialista em saúde mental de sua confiança. Espero ter esclarecido sua dúvida. Estimo melhoras!
A terapia pode ser um espaço no qual você possa falar sobre esta obsessão e como sente-se em relação à ela.
Olá!
Procure ajuda psicológica o mais rápido que puder. É extremamente importante fazer terapia ou análise, neste momento tão difícil no qual está passando.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga - Neuropsicóloga - Psicoterapeuta de Casal e Família
Olá,
a obsessão é uma idéia fixa que persevera e compulsivamente reproduz um ato que se por um lado diminui ansiedade cria um circuito cada vez mais dependente e com necessidade de repetição.
Assim como por uma substância fora do corpo , o ser humano pode criar este circuito nas relações tóxicas, há grupo de apoio e terapia tanto psicológica quanto medicamentosa para auxiliar
Olá! É muito importante você se consultar com um especialista, este deve avaliar as suas queixas, a funcionalidade da mesma, assim como a origem e as variáveis que as mantém. Deve ser avaliado também o nível do que você define como sendo uma obsessão e quais problemas correlatos. Vale ressaltar que o fato de você já ter identificado e aceitado o problema representa um passo muito importante para um tratamento psicológico, certamente com ajuda de um profissional competente você irá superar isso tudo. Desejo sucesso. E não deixe de se cuidar.