Estou de TPM e, ultimamente, na TPM minha vida perde o sentido e acabo me cortando ou fazendo um pla

22 respostas
Estou de TPM e, ultimamente, na TPM minha vida perde o sentido e acabo me cortando ou fazendo um plano suicida. Devo falar sobre isso com minha psicóloga? Tenho um pouco de vergonha porque tenho só 14 anos!
É importantíssimo que você fale com sua psicóloga, aliás, você deve falar tudo para ela. É ela quem você tem para lhe ajudar. Os quadros de TPM podem ser bastante fortes, em alguns casos são receitados antidepressivos para o paciente. Ela deve lhe encaminhar a um psiquiatra para ver isso. Essas medicações são maravilhosas e poderão lhe deixar muto bem. NÃO DEIXE DE FALAR PARA SUA PSICÓLOGA!!!!!!!!!!!!!

Com toda certeza minha querida. O fato de você ter 14 anos é muito claro que você está em formação e não tem controle de seus pemsamentos, suas emoções, e com certeza, você está em terapia por algum motivo e todas as informações vão ajudar a sua Psicóloga a ter um diagnóstico melhor e mais objetivo para poder te ajudar.
Espero que tenha ajudado na sua questão, um Grande Bejo e Melhoras.
Vai ficar tudo bem acredite, é só um momento ruim, sua Psicóloga vai te ajudar. bjs.
Bom dia!
Concordo com a colega! É importante estabelecermos vínculo de confiança com nosso terapeuta, pois ele que terá condições de penetrar conosco nos espaços mais difíceis e delicados. Desta forma a ajuda dele se tornará mais efetiva.
Olá. É fundamental que você compartilhe isso com ela, para que você possa lidar com essa situação da maneira mais adequada.
É importante lembrar que o profissional da saúde mental é a pessoa que você deve sempre contar todas as suas ideias, ele está pronto a fazer o melhor, sem te julgar nesse caminho.
Sim, você deve falar para sua psicóloga. Por sinal, é muito importante que não sinta vergonha em falar nada com ela. Sua psicóloga vai ajudá-la e nunca julgá-la! A TPM é um conjunto de sintomas comum em 70% das mulheres e pode aparecer em diferentes graus. Entre os sintomas podem estar associadas a depressão, a irritabilidade, alterações de humor, dentre outros. É preciso uma correta avaliação e encaminhamento para profissional competente para um tratamento adequado para cada caso. Converse com sua psicóloga; tenho certeza que irá ajudá-la .
Minha querida, sem dúvida concordo com os psicólogos acima que o tema deva ser discutido com o seu psicológo. No entanto, acho importante uma avaliação ginecológica, para investigar possíveis desequilíbrios hormonais. Outro comentário: além da psiquiatria, a homeopatia pode ser um instrumento terapêutico valioso para você!
Deve-se pensar que a profissional que está ali te atendendo, não está ali para te julgar. Penso que seria oportuno, trabalhar a confiança, tirar tuas dúvidas, medos, para que a tua psicóloga possa te ajudar como identificar e a controlar teus pensamentos suicidas quando você está na TPM.
Com certeza vc deve falar com sua psicóloga. Assim vc poderá trabalhar tanto sua vergonha quanto o que te leva a realizar atos que te prejudicam.
Mas concordo com a ginecologista. Vc precisa fazer também uma consulta com ginecologista para ver de atenuar esses sintomas.
Entendo que deve ser difícil pra vc falar sobre essa questão uma vez que se sente envergonhada. No entanto, vc poderá sentir muito aliviada ao falar, sobretudo se for compreendida.
Sim, entenda que o profissional de psicologia é um especialista no comportamento, se existe alguma variação que te perturba, tem que ser levado a ele. Na TPM há uma variação hormonal muito forte, associado a algumas psicopatologias, torna-se algo perigoso e deve ser visto com o seu profissional. Uma recomendação é, sempre fale com o seu profissional, seja de que área for, ele esta ali para te ouvir, na duvida, fale.
Oi mocinha, como vai?

É importante sim que compartilhe esses momentos mais marcantes da sua vida, como a transição da infância para adolescência e seus sentimentos e atos,para o profissional que está te acompanhando.
Se você ainda não confia nesse profissional o suficiente, sugiro contar para algum outro adulto, como seus pais ou outro familiar; algum professor da sua escola que vc confie..

Um grande abraço.
Sim..você deve falar. Ela te entenderá e te respeitará.
Sua psicologa jamais vai te julgar Ela so quer te ajudar Conte pra ela e procure um bom endocrinologista para avaliar seu metabolismo tambem Abraço Se cuide
Super recomendo que comente tais demandas com sua psicóloga. Não se envergonhe, pois a tensão pré menstrual se revela de várias formas. É tratável! Fique tranquila!
Olá!
Reitero o que os colegas falaram sobre você relatar isso a sua Psicóloga. Mas acrescento que você relate a ela detalhadamente o que acontece nesse período, para que ela possa avaliar e fazer as devidas orientações. Sugiro ainda, que você observe se essa alteração brusca de humor ocorre apenas na TPM; se é exacerbada na TPM; ou se ocorre também em outros momentos. Isso faz uma grande diferença para o entendimento do que está acontecendo contigo e para talvez, chegar a um diagnóstico.
Grande abraço e melhoras!
Como todos comentaram, deve sim compartilhar. Acrescentaria também a importância de dividir sobre essa dúvida, se você está com vergonha dela ou qualquer outra coisa. Trabalhar a sua relação com a sua terapeuta também é parte do seu processo terapêutico!!
Olá. A sua psicóloga estudou e está pronta para te ajudar. Não tenha vergonha e conte à ela. Atenciosamente
Claro !!
Conte a sua psicóloga !
Não fique com vergonha ou receosa de ser julgada . Ela está lá para ouvi-la e juntas encontrar um caminho saudável para o seu sofrimento .
Sim!
Falar com alguém de tua confiança pode mudar tudo, principalmente pelo acolhimento sem julgamento! A angústia que sentes também sofrerá efeito! Confie!
Com certeza. A terapia é justamente para falarmos sobre questões difíceis e problemas que enfrentamos. ABraço
É fundamental que você fale sobre essa questão com a sua psicóloga. Não precisa ter vergonha, o espaço é seu.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120