Estou em tratamento a pouco mais de 2 meses com uma síndrome do Pânico devido a ruídos pequenos do

6 respostas
Estou em tratamento a pouco mais de 2 meses com uma síndrome do Pânico devido a ruídos pequenos do painel do carro e misofonia. . Qual o melhor tratamento? Já vi a respeito de EMDR e neurofeedback. Quais os melhores tratamentos para essa misofonia que estão me causando síndrome do pânico?
 Claudia Goes
Psicanalista, Psicólogo
Guarulhos
Olá.
Apesar de ainda não termos um tratamento curativo para misofonia, existem muitas opções que podem auxiliar na sua conveniência com esta patologia. O ideal é que você possa experimentar as possibilidades e perceber qual delas é a melhor para você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Lucia Cassar
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
O que definiria melhor a síndrome do pânico seria o de um quadro polissintomático de uma crise de angústia aguda desarrazoada com causas inespecíficas. Portanto alguns aspectos externos, no seu caso a misofonia, podem ser desencadeadores da crise de angústia, mas não são causa. No possibilidade da misofonia ter desaparecido, poderá haver um deslocamento e apontar outro fator desencadeante. E o ciclo continuará se repetindo sem que a causa seja investigada. Procure um psicanalista.
A terapia comportamental e cognitiva são as mais indicadas e efetivas nos casos de síndrome do pânico e de fobias. Recomendo que você procure um psicólogo que trabalhe em alguma dessas linhas.
 Cristiano Luis
Psicólogo
Rio de Janeiro
Trabalho com Emdr e Terapia Cognitivo comportamental no tratamento de pacientes com Transtorno do Panico e Agorafobia. Entre em contato comigo.
O que pode estar acontecendo é que por questões emocionais você pode estar associando o ruído normal, porém potencialmente irritante para uma reação extremamente aversiva. Acredito que com o acompanhamento psicoterápico adequado esses sintomas podem regredir, o EMDR é um método bastante utilizado nos casos de transtorno do pânico e com excelentes resultados. É importante que você também faça um acompanhamento com um psiquiatra.
 Michelle Pires
Psicólogo, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Olá! Oriento você realizar terapia cognitivo comportamental e neurofeedback para regulação do humor. Através do treino de neurofeedback por haver estímulo sonoro se aproxima ainda mais dos sintomas citados.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Marilia Sandin Barbosa

Marilia Sandin Barbosa

Psicólogo

Americana

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.