Estou em um relacionamento há cerca de 3 anos, moramos juntos. Ele tem um filho e já foi casado. Sei

14 respostas
Estou em um relacionamento há cerca de 3 anos, moramos juntos. Ele tem um filho e já foi casado. Sei que a vida tem que seguir em frente, mas ao meu ver, ele está comigo porque não deu certo com a ex, mas se pudesse voltar no tempo e concertar as coisas, ele estaria com ela. Sinto que o que ele sente por mim não é tão forte quanto o passado dele. Amo ele e se tivesse que passar por tudo que passei para está aqui com ele hoje, eu faria. Já ele não! Devido a isso, sinto que não serei realizada no relacionamento com ele.
Olá, tudo bem?! Seria interessante você compreender onde você se encontra nessa relação e o que mais lhe causa essa insegurança no seu relacionamento. O dialogo entre vocês pode lhe auxiliar nessa insegurança, bem como fazer terapia para compreender melhor suas questões. Fique bem e até mais!

Olá, boa tarde!

É uma relação longa, e essas inseguranças devem ser angustiantes para você. Parece que tem sensações sobre o passado do seu parceiro, mas também sobre você, entre outras coisas que não temos como analisar assim tão profundamente sem te ouvir mais.
Outro ponto é a comunicação entre o casal, a forma como vocês estabeleceram essa relação. O que faz você pensar que ele não a escolheria? O que fez você querer ele como seu companheiro? Que coisas são essas que você deveria enfrentar para estar ao lado dele?
São muitas questões rs, e podem surgir mais.
Séria bom se pudesse ter um acompanhamento psicoterapêutico para ajudar você a compreender melhor esses sentimentos e ajudá-la a se sentir mais confortável e segura não só em sua relação mas consigo mesma.

Um abraço ;-)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia para mulheres - R$ 180
Olá! Relacionamentos afetivos são realmente complexos, permeado por diferenças e expectativas. É preciso compreender qual é o seu lugar nessa relação, como você percebe este lugar, o que te faz manter nele, entre outras perguntas que podem ser levantadas, que diz respeito de você e do próprio relacionamento. Se por acaso é uma situação angustiante e que tem te feito sofrer, seria interessante buscar uma análise/terapia para direcionar suas afetações. Coloco-me a disposição
Vc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível falta futura de realizações no seu relacionamento que está trazendo esses sentimentos é um pensamento que pode ser disfuncional onde é altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que ao se conversar e fazer com que vc pense num todo e como as pessoas são, vc pode mudar seus pensamentos e até ficar mais de boa, lembrando, vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá, parece difícil está numa relação assim tendo tudo isso tão evidente assim. Mas isso já foi tema de conversa de vocês? A construção do diálogo na relação é muito importante até para confirmar suas "certezas" e esclarecer outros pontos do relacionamento. Em contrapartida, me chama a atenção quando você menciona sobre passar por tudo de novo para estar com ele hoje... Mesmo não tendo o amor dele por ti? Será que vale a pena amar tanto e não ter o retorno? Importante avaliar que expectativas e que ideais ele sustenta pra ti. Teu amor por ti mesma não deveria ser maior? Enfim seria importante um acompanhamento com psicologo/psicanalista para te auxiliar nesta tarefa de pensar se não estaria deixando seu amor próprio comprometido. Sigo à disposição, um abraço.
Olá! Seria interessante você expor todos esses sentimentos e dúvidas pra ele. O diálogo no relacionamento é extremamente importante e necessário para o bem estar do casal. Assim você pode ouvir o que ele realmente pensa e não ficaria imaginado coisas. Te sugiro fazer terapia para se autoconhecer e ter mais confiança. Espero ter ajudado!
Olá, boa tarde! Acredito que os principais pontos já foram esclarecidos pelos colegas. Saliento a importância da psicoterapia pessoal para que você possa compreender melhor a relação entre a sua história e os aspectos do seu relacionamento que geram insegurança.
Olá. Temos bem poucas informações sobre essa relação, mas me chama a atenção que estás sempre falando por ele, o que ele sente e diante disso fazendo comparações, é importante em um relacionamento sempre checar com o outro as nossas percepções, criar diálogo. Para compreender melhor de onde vem os seus incômodos frente a isso só com um acompanhamento.
Olá. Muitas vezes os sentimentos da autoestima e autoconfiança podem trazer esses pensamentos e consequentemente pessoas ficam em relacionamentos "complicados"que colocam várias questões: por exemplo: não consigo terminar essa relação, ou não sou merecedora de um relacionamento onde me sinto amada, etc. Certamente uma conversa sincera entre vocês poderia ajudar muito. Se isso não lhe trouxer as respostas que busca seria importante buscar um espaço seu para trabalhar esses pensamentos e sentimentos. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online - R$ 150
Olá! O correto é vocês terem uma conversa aberta e franca, ficar imaginado situações ou se colocando em inferioridade pode prejudicar sua relação. Ele deve te responder suas dúvidas, faça terapia para se autoconhecer melhor!
Os colegas já te esclareceram os pontos mais importantes, inicie terapia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal
Olá! Imagino sua dor, pois você se sente diminuída dentro do relacionamento e vive o medo frequente, o que gera grande instabilidade emocional. Um processo terapêutico pode ajudar a fortalecer sua identidade, sua autoestima. Após, uma conversa franca entre o casal: o que cada um espera do outro; o que cada um quer e pode dar ao outro. À disposição para conversar a respeito.
Olá, indico você a ter uma conversa com seu parceiro para que ele lhe tire as suas duvidas, também é importante que iniciar uma psicoterapia, pois te ajudara a começar a entender suas emoções e pensamentos diante desse assunto.

Entendo como é difícil lidar com sentimentos de inadequação e insegurança em um relacionamento, especialmente quando surgem preocupações sobre o passado de seu parceiro e como isso pode afetar o presente de vocês juntos.No entanto, suas preocupações são válidas e é crucial que você e seu parceiro tenham uma comunicação aberta e honesta sobre seus sentimentos e preocupações. Explorar essas questões juntos pode ajudar a fortalecer o vínculo entre vocês e dissipar qualquer insegurança que você esteja sentindo.Lembre-se de que você merece um relacionamento onde se sinta amada, valorizada e realizada. Se você sentir que suas preocupações persistem e estão impactando negativamente sua felicidade e bem-estar, pode ser útil buscar aconselhamento de um terapeuta de casal para ajudá-los a navegar por essas questões juntos. Estou aqui para apoiá-la durante esse processo, se precisar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!