Estou me sentindo muito indisposta ultimamente, sem animo, muito sono, sensação de falta de energia

9 respostas
Estou me sentindo muito indisposta ultimamente, sem animo, muito sono, sensação de falta de energia sabe? Gostaria de saber qual especialista que posso procurar para esse tipo de coisa?
Olá , de acordo com seus sintomas acredito que seja válido procurar um primeiro um médico para avaliar se a causa é orgânica ou não. Caso não seja, acho que seria muito bom procurar um psicólogo para conversar a respeito dos tais sintomas e começar uma terapia. Mas acredito que um psicólogo da terapia cognitiva comportamental seria muito eficiente contra tais sintomas.
Espero ter esclarecido.
Att. Beatriz Sá

Caro(a) internauta,
Esses são sintomas que podem estar presentes em algumas condições, é necessário fazer uma avaliação de você e da sua rotina para saber mais. É possível que você tenha um problema hormonal, de sono, depressão ou outros. Um neurologista consegue ajudá-la a determinar onde está o problema.
Pessoas com insônia ou que dormem poucas horas à noite costumam experimentar muito cansaço e sonolência durante o dia. Ou, em outro caso, alguém que durma, mas não atinja o sono profundo, a fase REM, muito importante para o nosso bom funcionamento. Esta pessoa sentiria diferenças durante o dia.
Procure um neurologista para avaliar a sua condição assim que possível.
Atenciosamente,
WillianRezende
Prezado (a) com relação aos sintomas apresentados sugiro agendar consulta com médico psiquiatra para avaliação diagnóstica e concomitantemente fazer acompanhamento com psicólogo Especialista em Psicopatologia (Saúde Mental) que atenda na abordagem da terapia cognitivo-comportamental. Para trabalhar retomada das (AVDS) Atividades de Vida Diária. Estimo melhoras e fico a disposição. Abraço!
Concordo com a colega acima.
Sugiro buscar ajuda com clínico geral para avaliar as possíveis causas orgânicas.
Caso não tenha alterações, procurem um psicólogo especialista em comportamento.
Abraços,
Ola! vc precisa ir em busca de um psicologo assim poderá explicar mais sobre seus sentimentos e desde quando surgiu esse desanimo, se aconteceu alguns fatos específicos, seria bem legal vc procurar um especialista comportamental assim ajudará a identificar pensamentos nos quais estão fazendo vc ter os sintomas, fora a terapia seria legal tb procurar um clinico geral para ver se ele faz uma bateria de exames talvez o sugerido seria de sangue, pois as vezes pode ter um grau psicológico mas tb pode ser orgânico... uma avaliação com um bom acupunturista tb seria bom para de repente harmonizar suas energias internas... é isso acredito que vc começando por ai pode obter bons resultados... avaliação psiquiátrica tb mas ai se o psicologo ver que tem necessidade ele o encaminhará....
Olá! Recomendo que você busque um médico para um check-up geral, com um exame clínico, exame de sangue, etc. Um corpo debilitado pode produzir estes sintomas. Porém, acho indispensável também buscar um psicólogo, pois a sensação de falta de energia muitas vezes está relacionada a questões emocionais que indiretamente "consomem" muita energia (esse processo pode ser ou não consciente) e que fazem o indivíduo se sentir assim como você descreveu que se sente. É preciso avaliar também outros dados, como: seu dia-a-dia, o seu contexto, como você têm se sentido em termos de sentimentos e sensações, e como estão suas relações interpessoais. Um psicólogo faz esta avaliação, e a psicoterapia pode te ajudar bastante se realmente houver um fundo emocional. Abraços!
Ola! Sugiro inicialmente checar com um clinico geral ou endocrinologista, para ver níveis de hormônios e/ou causa orgânica dos seus sintomas.

Caso nao seja organico, a consulta com um psicologo para investigar a sensação de falta de energia e desanimo pode ser produtiva. Espero ter ajudado !
ola boa noite:
A principio eu sugiro que vc procure um clinico geral para uma avaliação, na verdade, fadiga é o nome que se dá a um sintoma que, de fato, esta muito presente no dia dia da população, mas que pode ter causa diversas. Por isso que sugiro procura um médico par um diagnóstico.
Ó tratamento para esse sintoma vai depender da avaliação médica. E uma consulta com um psicólogo cognitiva comportamental vai se de grande ajuda... Um abraço.
Olá! Sugiro que procure um clínico para avaliação e realização de exames pare um psicólogo. Os seus sintomas podem ser de causa orgânica ou emocional. Como está a sua vida afetiva, profissional e familiar? Muitas vezes quando se está insatisfeito e não sabe o que fazer os sintomas aparecem. Sou especialista em Saúde Mental e fico a disposição. Cuide-se!!