Olá. Minha irmã tem constantes crises de nervos, toc, fadiga, dores musculares, estresse, e mal hum

20 respostas
Olá.
Minha irmã tem constantes crises de nervos, toc, fadiga, dores musculares, estresse, e mal humor excessivo.
O que devemos fazer inicialmente?
Elas tem alguns traumas...
Olá
sugiro que busque um profissional para realizar uma avaliação psicológica, para que se chegue a um diagnóstico para ela e seja feito o melhor encaminhamento para o tratamento dos sintomas.

Olá, como vai? Acredito que uma avaliação tanto com psiquiatra, como com psicólogo podem ajudar bastante.
No mais, valorizem sempre qualquer passo que ela der em busca de ajuda. Acreditem e acolham ela.
Boa sorte!
Terapia EMDR.
Procure um Psiquiatra para uma avaliação e também um Psicólogo para uma avaliação psicológica. Os dois profissionais juntos vão poder ajudar bastante a sua irmã.
Abs,
Cíntia.
Olá, seria interessante procurar um psicólogo especializado e um psiquiatra para um avaliação mais profunda do que esta acontecendo. e poder tratar esse sofrimento. Abraço.
Olá, deve ser muito difícil para vocês todos, né?! Sugiro que converse com calma com ela, explique a importância de ela se cuidar, cuidar da saúde mental dela, até para o melhor convívio entre toda a família. Convide-a para ir um dia conhecer uma psicóloga que você acha que ela pode gostar, passe a página do Instagram, caso a profissional tenha, para que ela veja e vá entendendo que ir ao psicólogo é algo normal e positivo, se ela tiver ainda algum preconceito contra psicoterapia. Desejo boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá, bom, você está falando de muitos sintomas, acho que o primeiro passo é um diagnóstico diferencial. Talvez ela precise ser medicada, mas a avaliação é fundamental. Busque um profissional de confiança. Psicoterapeuta ou psiquiatra para avalia-la. Ela provavelmente vai se beneficiar muito da terapia. A TCC tem resultados fantásticos para TOC caso esse seja o diagnóstico.
Olá! É necessário uma avaliação com um Psiquiatra e o acompanhamento de um Psicólogo. É importante o tratamento combinado, medicamento e Terapia. A terapia é uma excelente ferramenta para ajudá-la nesse processo. Ela estimula a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos e exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Espero ter ajudado. Fico à disposição! Abraço!
Olá! O primeiro passo que recomendo é fazer uma consulta médica, para avaliar questões fisiológicas. Concomitantemente, é fundamental que sua irmã busque por um profissional de psicologia. Apenas com base nos sintomas que você descreve, não é possível fazer uma avaliação. Um(a) psicólogo poderia auxiliá-la muito na compreensão e elaboração dos traumas. Fico à disposição!
Olá, boa tarde! Vc não mencionou a idade da sua irmã…
Sugiro que leve a um Clinico Gera ou psiquiatra que peça exames de sangue, hormonais, etc. Tb, recomendo o que os colegas falaram: avaliação psiquiátrica e psicológica.
Uma ajuda psicológica seria bem interessante.
Sugiro procurar um psicólogo especialista para obter uma avaliação psicológica
Primeiramente conversar com ela sobre o que tens observado no comportamento dela e, então, sugerir a posisbilidade de buscar um acolhimento psicoterapeutico. - PS: ter uma rede de apoio dela, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor é essencial. - Mas, tendo em vista o estresse e mal-humor, cuidar para que não pressiona-la/ sufocar-la. ;)
Problemas todo mundo tem, e isso é natural. Uns ficam reclamando, parados e sem fazer nada que possa mudar a situação. Outros, buscam ajuda. Reconhecem que é preciso sair da zona de conforto e ir atrás de um novo caminho e uma nova vida. Procurar um psicólogo é a melhor forma de resolver as questões que ela não consegue resolver sozinha.
Buscar acompanhamento psiquiátrico e psicanalítico, diante desses traumas seria interessante. Os resultados com certeza virão.
Olá, boa tarde!
Faltam alguns dados importantes (como a idade e a frequência com que cada sintoma tem surgido) para podermos dar uma orientação mais precisa.
Sugiro que você procure primeiro um(a) bom psicólogo(a) para fazer uma avaliação e, dependendo do que for observado nesse processo, o(a) psicólogo(a) saberá para qual especialidade médica encaminhar a sua irmã para avaliação médica, exames e medicação (se necessário) para realizar um tratamento em conjunto, se for o caso.
Espero ter ajudado :D

A primeira coisa a fazer é procurar ajuda profissional. É importante que ela seja avaliada por um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo, para que sejam identificadas as causas das crises de nervos, TOC, fadiga, dores musculares, estresse e mal humor excessivo. Além disso, é importante que ela receba ajuda para lidar com os traumas que ela possa ter.
Olá! É fundamental nestes casos buscar ajuda profissional o quanto antes, tanto para um diagnóstico mais preciso, quanto para o tratamento adequado.
Ela pode se beneficiar de uma consulta com psiquiatra e também do tratamento com psicólogo para investigar a origem dos sintomas que descreveu.
A fadiga pode ser causada por inúmeras questões.
Fico à disposição!!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 150
O que fazer depende da idade da sua irmã, se ela é menor de idade ou não e de como é a relação de vocês. Penso que a primeira coisa é falar sobre isso, deixar ela saber como você percebe ela e como se sente com os comportamentos dela. É importante que ela faça acompanhamento com psicólogo, mas você não pode força-la, sendo que nesse caso pode apoia-la nessa busca. Abraço
Oi! São várias informações juntas, mas o melhor tratamento para ela virá com o diagnóstico correto. Então, o melhor é consultar o(a) Psiquiatra ou Psicólogo. O toc é um diagnóstico bem específico e por isso, é importante ser acompanhado com detalhamento e de forma regular.