Estou me sentindo muito triste,não consigo comer,não consigo dormir,isso tudo por uma desilusão amorosa,tem

16 respostas
Estou me sentindo muito triste,não consigo comer,não consigo dormir,isso tudo por uma desilusão amorosa,tem cura para isso?
Olá, então antes de rotular como depressão é preciso verificar há quanto tempo que você tem sentido esses sintomas e se eles prejudicam a sua vida pessoal de forma negativa. Sentimentos negativos como raiva, tristeza e ansiedade fazem parte da constituição do ser humano e dependendo da situação a pessoa apresenta isso. Pode ser que você esteja sentindo uma tristeza intensa por algo ruim que lhe aconteceu e com o tempo esse sentimento diminui ou então pode virar e se tornar depressão.

Olá! Tem cura sim... Vc está passando por uma depressão moderada que poderá ser tratada com uma conversa com um profissional onde vc entenderá seus sentimentos e comportamentos disfuncionais. Procure ajuda para se livrar destes sintomas e voltar a ser feliz.Grande abraço .
A Sintomatologia que você relata estar apresentando, não necessariamente precisa ser caracterizada como Depressão.
O tempo da existência dos sintomas é um fator preponderante para verificação da gravidade dos mesmos.
Sugiro que procure um Psicólogo para falar mais densamente sobre a sua situação atual.

Abraços Fraternos,

Priscila Diniz.
Olá;

Provavelmente tem cura sim. No entanto, para melhor conversar a respeito de sua situação, seria importante entendê-la por completo. Sugiro que você marque uma consulta com um especialista em saúde mental.
Olá, é necessário investigar mais o caso! Esses compartamentos vinham antes da desilusão, se sim, quando acontecia, quantas vezes, onde? A psicoterapia aqui pode ser uma grande aliada para te ajudar a redescobrir um sentido mesmo em meio a tanta dor, que você deve estar vivenciando. Nela será trabalhado seus sentimentos, o desenvolvimento de comportamentos que te permitam continuar sua vida, mesmo em meio a esse momento aparente de tristeza, e principalmente suas percepções que te fazem realizar as escolhas da sua vida, tais as que cuminaram nessa desilusão.
Em alguns casos além da psicoterapia, talvez seja necessário intervenção medicamentosa psiquiátrica. Em todos é imprescindível a procura de um especialista da saúde mental. Espero ter ajudado, dúvidas estou a disposição! Um abraço, Nathalia
Olá,
Os sintomas descritos não querem dizer necessariamente que você tenha algum transtorno psiquiátrico. Para isso, você precisa de uma avaliação especializada - psicologo ou psiquiatra- para investigar melhor. Por exemplo: Quanto tempo, intensidade dos sintomas, outros sintomas associados, prejuizos, etc.
Mesmo que não feche para nenhum transtorno psiquiátrico, uma avaliação com especialista sobre necessidade de terapia também seria importante.
Um tratamento psicológico certamente poderá te ajudar a elaborar essa situação. Desilusões fazem parte da vida e precisamos aprender a lidar com elas. Saúde mental não significa ausência de problemas, mas a forma como lidamos com eles. Procure ajuda. Te fará bem e ainda poderá contribuir para o desenvolvimento de recursos psicológicos para o enfrentamento de futuras situações não apenas no campo amoroso.
Olá!
Sentir-se triste sem conseguir dormir ou comer devido uma desilusão amorosa é mais comum do que se pensa.
Penso que o importante é que sozinho(a) ou com ajuda de outras pessoas ou de um profissional você consiga identificar quais aspectos favoreceram para que tal desilusão te "atacasse" de tal modo a ter a rotina prejudicada.
Talvez fosse importante tentar identificar como você lida com negativas, grau de expectativa colocado nos relacionamentos etc.
Um especialista pode colaborar nesta busca por respostas e auto conhecimento.
Você não é nem está doente. Não precisa de "cura"; precisa de ajuda para este sofrimento bem humano e... passageiro. Certamente que um processo de ajuda psicoterápica, mesmo terapia breve, poderá te beneficiar.
Olá. Uma desilusão amorosa pode realmente provocar sintomas como esses. O tempo de duração e a intensidade vai depender de vários fatores, dentre eles como você lida com situações de stress, frustrações ou perdas. O processo psicoterapêutico é importante para ajudar a reorganizar os pensamentos e sentimento associados à experiência da perda ou separação. Depois disso, com certeza é possível se sentir feliz novamente. Busque ajuda profissional e cuide-se.
Olá! A psicoterapia pode ajudar a entender esses sentimentos e compreender o porque eles geram esses sentimentos contigo. Procure um bom psicólogo, para que possa te ajudar a compreender o que está ocorrendo dentro de você! abraços e tenha uma ótima semana.
Tem cura sim. Não necessariamente significa uma depressão pois só uma avaliação psicológica pode dizer. A terapia cognitivo comportamental pode ajudar você a atravessar esse momento oferecendo subsídios para o enfrentamento à essa fase que você se encontra. Procure ajuda psicológica. Cuide-se
Lembre-se: não minimize sua tristeza, mesmo sendo "motivada" por uma desilusão amorosa. Isso é muito comum, mas muitas pessoas não tem coragem de admitir por medo de ser julgado. Só a própria pessoa sabe a dificuldade que está passando, e se há sofrimento, busque o auxílio de um psicólogo. Cuide de você, ok?!. Desejo melhoras. Abraço
Olá, o que você esta sentindo é normal quando se trata de uma ilusão amorosa. É importante verificar quanto tempo você tem se sentindo desse jeito e se esses sintomas prejudicam, de alguma forma, o seu dia a dia.
Um tratamento psicológico poderá te ajudar a elaborar melhorar esse momento. Beijos
Olá, bom dia.
Quando passamos por uma ilusão ou decepção amorosa é normal nos sentirmos desta maneira. Há quanto tempo você tem se sentido assim? Caso isto esteja afetando negativamento sua rotina, é importante que você busque uma ajuda psicoterápica. Espero ter ajudado. Fique bem.
O relato que você traz não é o suficiente para se dizer se há algum traço psicopatologico, pois como voce bem trouxe, houve uma termino de um relacionamento. Geralmente quando acontecem rupturas amorosas, as pessoas se deprimem, se entristecem por conta de algo que acabou de bom, que trazia um retorno prazeroso, como isso nao existe mais, o investimento está sem ser feito e o deixando pra baixo, deixando o aspecto de que há algo muito errado aí.
Se isso persistir a ponto de paralisar a sua vida ou lhe causar um sofrimento insuportavel, a recomendação é procurar uma terapia com o intuito de desabafar e assim procurar melhorar.
Cuide-se!