Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico ten

5 respostas
Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo.
Há alguns meses fui receitado o remédio de propranolol para diminuir a ansiedade e o nervosismo, pois tenho tremor essencial e esse remédio vem ajudando com isso e também em diminuir um pouco a ansiedade.
Queria saber se esses pensamentos e os pesadelos estão ligados a ansiedade e se deveria procurar um terapeuta ou psiquiatra, ou se deveria tomar algum remédio em específico?
Olá!
A ansiedade é um transtorno, infelizmente, cada vez mais comum na população. É um transtorno que causa muito sofrimento, dificuldade na realização das tarefas diárias, nas relações pessoais, etc. Precisa de cuidado e tratamento. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor o prognóstico.
É uma doença relacionada ao grupo dos sofrimentos psíquicos. Não se culpe, não se martirize, não deixe de buscar ajuda.
O propranolol pode causar efeitos colaterais que influenciam o sistema nervoso central. Você deve procurar o seu médico, informar sobre estes sintomas e avaliar junto com ele a necessidade ou não de encaminhamento a um profissional de saúde mental.
Por que ver isso junto com o seu médico? Porque ele conhece o seu histórico, pode avaliar qual a melhor conduta neste caso.
Caso não tenha um médico que lhe acompanha, recorra ao profissional que lhe prescreveu propranolol, ou então procure um outro.
O que você não pode é ficar sofrendo, precisa ser cuidado e tratado. Cuide de você! Você merece! :)
Espero ter ajudado.

Olá entendo perfeitamente sua situação, a função do médico psiquiatra é tratar de maneira medicamentosa um transtorno na área psíquica das faculdades mentais e proporcionar um medicamento para atuar no tratamento, porém acho que deveria sim retornar ao médico que receitou esse medicamento e relatar todos os sintomas que vem sentindo. A terapia ou psicanálise também auxilia muito no tratamento.Pergunte ao seu médico se seria necessário no seu caso. Fico a disposição.
A ansiedade tem a haver com o que você quer resolver no futuro algo que você não tem controle. Ou até mesmo deixar de errar e trazer algo do passado para o presente e levar para o futuro. A mente não sabe o que é real do imaginário, então para problemas imaginários soluções imaginárias.

Não adianta nada 5% querer mudança e 95% querer poupar energia, é por isso que a gente fica tanto na zona de conforto.
Seu inconsciente está cheio de bloqueios emocionais que impedem que você tenha ação e a falta de ação te faz improdutivo, e a gente sabe que pessoas improdutivas não ganham dinheiro, não ficam felizes…
Enquanto você não for capaz de controlar grande parte dessas travas invisíveis jamais conseguirá prosperar e atingir seus objetivos, e para isso é necessário dar pequenos passos conscientes.
Os sonhos são reflexos do seu dia (medos, angustias e temores), de acordo com a psicanálise!
Sim, o psiquiatra esta habilitado a prescrever a medicação necessária para controlar a ansiedade.
Bom dia, sugiro que volte ao psiquiatra e relate os sintomas físicos. Com relação ao que você pode controlar, tenha uma rotina com horários estipulados para realizar as suas atividades, faça higiene do sono e busque o quanto antes uma atividade física que goste. A atividade física libera hormônios importantes (como por exemplo, endorfina) para redução dos sintomas da ansiedade, sendo considerado uma medicação natural paro o transtorno de ansiedade e depressão, melhorando o humor, qualidade do sono, e diminuindo níveis de estresse.
Nem tudo se trata apenas de medicação.