Estou tendo problemas com a minha filha de 12 anos eu a educo e oriento da melhor forma possivel mas

13 respostas
Estou tendo problemas com a minha filha de 12 anos eu a educo e oriento da melhor forma possivel mas ela começou e se envolver em confusões intrigas, fofocas e a fazer muitas coisas erradas como ingerir e levar bebida alcoolica para escola não estou conseguindo lidar com essas situações.
Olá. A adolescência é de fato uma fase muito complicada da vida, já que o jovem vive muitas dúvidas e buscas sobre si. É interessante que você procure um bom Psicólogo para a sua filha e quem sabe outro para você também, assim ambas poderão lidar melhor com essas dificuldades. Espero tê-la ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que deva estar sendo difícil lidar com essa situação. Na adolescência muitas questões estão em jogo, tanto para a família quanto para o adolescente. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo para que você possa falar e dar mais detalhes do que vem ocorrendo na sua relação com a sua filha. Um bom profissional, que tenha experiência no atendimento com adolescentes poderá ajudá-la. Estou à disposição.
Olá. Além de considerar as orientações já dadas quanto a buscar auxilio terapêutico para sua filha, considere também uma investigação sobre os comportamentos da família, dentro do lar. Vale revisar o conceito que você tem sobre "educar da melhor forma possível". Lembre-se que para os jovens de hoje atitudes valem muito mais do que palavras. Os exemplos e os comportamentos que se presenciam em casa são fundamentais para sua formação. Certifique-se que os bons exemplos estejam presentes e de que o carinho, afeto e respeito sejam praticas do dia a dia. Tente e Sejam Felizes!
A Adolescência é um período muito difícil para os adolescentes, é um momento de muitos conflitos, emocionais, são vários sentimentos misturados.Os adolescentes, apresentam muitas questões que nenhuma resposta o satisfaz. O Adolescente tem alguns pensamentos mágicos, que muitas vezes, quando entram em contato com a realidade, se frustam e não conseguem dar conta desta frustração.
Muitos pais tentam ser amigos, buscam conversar, orientar, mas dependendo do adolescente, nada disso funciona a princípio.
No caso, seria importante realmente sua filha e você passarem por uma orientação com profissionais da área tanto com Psicólogo como com Psiquiatra, fazer uma avaliação para saber qual é o melhor percurso a seguir. Abraço. Patrícia
Conforme os colegas já citaram, busque um psicologo para ajudar sua filha o mais breve possível.
Imagino que não seja fácil, mas seja firme, busque ajuda.
Abraço,
A sua pergunta esta dentro do topico TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE.
Sua filha ja tem este diagnostico? Ja foi avaliada por um medico psiquiatra? É necessário excluir alguns transtornos mais graves que podem SIMULAR o TPB. Desse modo voce fica resguardada de que o tratamento psicoterápico esta bem indicado. Transtorno afetivo bipolar, TDAH, TDO e ate propormos de esquizofrenia podem se confundir com época da adolescência e passar sem ser percebido.
Recomendo que junto sua filha seja avaliada por um medico especialista na área.
Prezada mãe. Importante encaminhar para um psicólogo(a), conhecerá os pensamentos e emoções da sua filha que levam a este comportamento.
Olá!!

A adolescência tende a ser uma fase delicada tanto para o adolescente quanto para os pais. Sugiro que procure um psicólogo, o quanto antes tendo em vista que é notório seu sofrimento psíquico diante desta situação, para que você possa, dentre outras coisas, aprender a lidar com tais questões e após uma avaliação mais profunda da situação poderá até ser recomendado acompanhamento psicológico inclusive para a sua filha. Estou á disposição!
Não fique muito tempo com o sentimento de ser incapaz para cuidar de sua filha. Saber isso é importante e fundamental para assumir a responsabilidade de um tratamento para o comportamento, seu, de sua filha, da família. Busque uma avaliação com psiquiatra para entender os limites dos comportamentos doentes e como tratá-los. Certamente será necessário o acompanhamento semanal, com o profissional de psicologia. Agora é hora de escolher como agir para fortalecer sua atitude de mãe.
Olá mãe...a adolescência é uma fase de muitas mudanças, sociais e orgânicas. Para questões sociais é fundamental trabalhar as habilidades sociais, o reconhecimento dos sentimentos, os valores morais e sociais da pessoa. Com relação ao organismo, o adolescente está em plena transformação hormonal, a palavra hormônio vem do grego - humor. Toda vez que há mudança hormonal há mudança de humor, por isso o adolescente muitas vezes é agressivo e irritado, é uma fase, que precisa de atenção e carinho, tarefa nada fácil. Sendo assim é importante que o adolescente e a família passe por acompanhamento psicológico. Abraços
Olá!
Como já foi dito por alguns profissionais, a adolescência é um período de mudança, logo um momento de desafio. Ela já não é mais uma criança, com suas questões de criança, com um corpo de criança. Cada adolescente acaba tendo que se rearrumar com todas essas novidades que se impõe na vida de qualquer um. Agora a notícia que você traz é que ela parece estar se arrumando de um modo que traz sofrimento para ela e para os que cuidam dela . Afinal, se meter em encrencas o tempo todo tem um efeito na vida dela. Seria muito interessante ela ter um espaço com um psicanalista onde ela poderá ser ouvida e pensar sobre todas essas questões.
Na sua fala percebo um misto de preocupação e até mesmo o incômodo de não saber o que fazer. Sua filha precisa de ajuda, esses comportamentos disfuncionais mostram a existência de uma pessoa que necessita de acompanhamento psicológico. A questão do álcool é de extrema preocupação, ainda mais nessa fase. Tente procurar um psicólogo para te orientar, você precisa também de ajuda para poder lidar com a sua filha. Existe um grupo terapêutico que se chama - Amor Exigente, tente frequentar essas reuniões abrirá muito a sua mente . Um grande abraço.
A adolescência é um fase muito complexa do desenvolvimento humano. Ocorrem muitas mudanças sociais e físicas na vida da pessoa. Já se sabe que há mudanças significativas no cérebro do adolescente principalmente no que se diz respeito ao bem estar (sistema de recompensa ) por isso devemos ter um olhar diferenciado para essa fase .

Especialistas

Ana Carolina Fava Bassanello

Ana Carolina Fava Bassanello

Psicólogo

Santo André, SP

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Daniela Gomes Cardoso

Daniela Gomes Cardoso

Psicólogo

Canoas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.