Estou tomando citalopram a 28 dias, ainda me sinto ansiosa e normal, e as vezes um pouco depressiva.
2
respostas
Estou tomando citalopram a 28 dias, ainda me sinto ansiosa, é normal? e as vezes um pouco depressiva.
Primeiramente, citalopram é um bom remédio para alguns tipos de transtornos de ansiedade e não para outros. Em segundo lugar, nem sempre a dose inicial é suficiente e pode haver necessidade de ajustes. Em terceiro lugar, realmente às vezes pode haver necessidade de prazos maiores para que a melhora seja completa, mesmo que seja um bom remédio para seu problema e a dose seja suficiente. Entretanto, quando após 28 dias não houver nenhuma melhora, deve-se pensar que a dose seja insuficiente, que o remédio não seja o melhor para seu problema (caso a dose usada já tenha sido a máxima) ou que há necessidade de potencializar a ação do citalopram com outra medicação. Os mesmos raciocínios valem para os sintomas depressivos. O melhor a fazer é falar com seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Isto pode ocorrer. O citalopramainda não chegou no seu efeito máximo com o tempo de uso que você está tomando. Porém caso o seu efeito seja insuficiente, pode ser necessário aumentar sua dose, associar medicação ou substituir a medicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.