Estou tomando metformina a noite antes do jantar para controlar diabetes gestacional No caso para

4 respostas
Estou tomando metformina a noite antes do jantar para controlar diabetes gestacional
No caso para baixar a glicemia de jejum e não esta baixando o que fazer?
Olá tudo bem ? Tudo vai depender da sua alimentação.
O ideal é realizar uma consulta com nutricionista onde serão avaliados: vários parâmetros. Sobre a glicemia devemos observar além do famoso açúcar/ doce, como está o seu consumo de alimentos fontes de carboidrato e qual carboidrato mais está ingerindo. Os carboidratos mais indicados para controle de glicemia são os carboidrato complexos os ricos em fibras e de baixa carga glicêmica. Conhecendo seu histórico, sua rotina, suas reais necessidades nutricionais, sua composição corporal e seus objetivos, vamos juntos traçar um plano alimentar personalizado para você! Neste momento um plano alimentar individualizado é seu maior aliado.
Me coloco à disposição para realizar atendimento online.
Se cuide!
Att. Mariana Do Valle

é preciso ter muita atenção a DMG . o Consumo de carboidratos deve ser avaliado pelo nutricionista. Procure um nutricionista para que seja feito um planejamento individualizado para seu caso e sua condição social !
Vários pontos são observados, desde o consumo de alimentos, rotina, estresse e as medicações em uso.
O tratamento para diabetes gestacional é feito a partir de mudanças no estilo de vida para garantir o restante da gravidez mais tranquila e segurança para o bebê e a gestante.
É recomendável consultar seu endocrinologista para ajuste/adequação do medicamento, caso nao eteja alcançando os resultados desejáveis. Além de criar um plano de refeições individualizado, levando em consideração o peso, o nível de açúcar no sangue, hábitos de exercício, preferências e alimentares.
Olá,
Diabetes gestacional deve ser acompanhado de perto por um médico endocrinologista e nutricionista materno infantil.
Existem algumas estratégias nutricionais que podem ajudar a diminuir a glicemia em jejum, além da medicação.
O DMG pode trazer muitas complicações para mãe e bebê. Não deixe de seguir a risca a recomendação dos profissionais que te acompanham. Um abraço!