Estou tomando velafaxinaa três semanas estou perdendo muito peso e normal ?? Fora a dor de estômag

14 respostas
Estou tomando velafaxinaa três semanas estou perdendo muito peso e normal ??
Fora a dor de estômago
Você deve retornar ao seu psiquiatra com urgência para que ele avalie os sintomas que você está relatando. Não interrompa o uso do medicamento bruscamente, seu médico vai fazer o ajuste da dosagem e ver a necessidade de trocar a medicação ou não. Qualquer alteração deve ser gradativa e com orientação médica. Sugiro que paralelo ao tratamento medicamentoso siga com terapia para que possa ter um suporte emocional e auxiliar o tratamento, ver o que pode estar contribuindo para seu adoecimento. Essa medicação deve ser ingerida junto com alimentos. Veja se está seguindo essa indicação corretamente. Espero ter ajudado, se cuide. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Porque você está tomando velafaxina? Queria lhe escutar sobre isso. Você precisa associar a medicação a uma escuta psicanalítica.
Me ligue!
A venlafaxine é um antidepressivo, ele pode ter vários efeitos secundários, mas a sua perda de peso, deve ser investigada. Veja seu psiquiatra e avalie com ele a dosagem, as dores no estômago e as melhorias. Só ele poderá fazer ajustes ou substituição. Uma perda de peso importante tem de ser investigada com avaliação médica. Veja com o seu médico a necessidade de fazer uma psicanálise, ela é muito importante nos quadros depressivos.
Olá, boa tarde!

Antes de qualquer coisa, costumo salientar que toda medicação pode ter reações adversas.
Mas o mais importante a salientar é que, ao sinal de qualquer incômodo, busque novamente o seu médico para entender melhor esses sintomas.
E lembre-se que terapia juntamente com medicação traz grandes benefícios. São dois profissionais trabalhando em direção a sua melhora.
Estou à disposição caso queira entender melhor.

Muito obrigada!

Abraços e boa sorte!
Olá! Sobre a medicação, fale com seu médico, ele será capaz de lhe dar uma orientação mais eficaz. Porém, não mencionas o porque do uso. O uso dessa medicação sugere alguns conflitos emocionais e se esse for o caso, busque por ajuda psicológica, pois somente a medicação, não dará conta de uma boa qualidade de vida emocional.
Olá! A velafaxina, é uma medicação utilizada também para tratamento de ansiedade, e pode ter como efeito colateral a diminuição do apetite. É importante que você retorne o seu médico, para avaliar os sintomas apresentados e que você passe a observar sobre sua alimentação, se realmente houve uma mudança no seu modo de comer (interesse pela comida) que possa ter contribuído para a perda de peso! Outra questão a respeito desta medicação é que a orientação na bula é que seja tomada junto com alimentos, sem mastigar ou quebrar a cápsula, justamente para proteger o estômago! Desejo melhoras!
Bom dia! Tudo indica que vc não está respondendo bem a essa medicação!Retorne ao seu médico, o quanto antes. Mas, lembre-se que vc precisa elaborar às suas pendências psicológicas.E uma boa análise traria sem dúvidas, muitos ganhos a partir de novas reflexiçoes sobre às suas experiências de vida.Sucesso!
Prezado(a), a velanfaxina é, hoje, uma das medicações mais utilizadas para quadros de transtorno de ansiedade generalizada e/ou ansiedade social, síndromes depressivas, quadros de pânico etc. Atualmente, grupos de especialistas prescrevem a medicação, de maneira secundária, com o intuito de incidir sobre o transtorno da compulsão alimentar. O mecanismo de ação da medicação depende da dosagem prescrita. Este pode acarretar alguns efeitos adversos aos pacientes, sobretudo, podendo desencadear o sintoma descrito. Portanto, se é um sintoma característico e incômodo, é fundamental levá-lo ao médico responsável pela prescrição para que juntos possam ajustar a dosagem de uma forma mais benéfica ao paciente. Desejo-lhe boa sorte no tratamento.
O uso da medicação muutas vezes pode levar a perda de peso , e outros sintomas como vc está relarando, porém o mais importante é que concerse com seu Medico Psiquiatra para recomenda la sobre a melhor dosagem .
Tambem é necessario para a melhora do tratamento o Acompanhamento Psicologico com Especialista em Saude Mental.
Estamos aqui para maiores duvidas.
Obrigada e abraços!!
Olá! O ideal é consultar seu psiquiatra em se tratando de acompanhamento medicamentoso. Abraços
Olá. É importante estar em acompanhamento com um psiquiatra. A medicação tem efeitos colaterais, por esse motivo é importante o médico estar ciente dos sintomas que tem apresentado após o início da ingestão do remédio. Faço uma ressalva para o caso de não estar recebendo acompanhamento psicoterápico: é sempre interessante conjugar um tratamento medicamentoso com a psicoterapia. Me coloco à disposição.
Abraços!
Bom dia, um dos "objetivos" do medicamento é controle da ansiedade. A perda de peso pode estar relacionada ao uso do medicamento. Em geral este sintoma se estabiliza depois de 14 dias de uso. Períodos longos sem ingerir alimentos pode provocar sensibilidade, mesmo sem fome recomenda-se a ingesta de alimentos sólidos (mastigar faz bem aos ansiosos). Converse com seu médico sobre as dores! Fique bem!
A velafaxina é um medicamento antidepressivo que pode causar efeitos colaterais como perda de peso e dor estomacal em alguns pacientes. Embora a perda de peso possa ser considerada um efeito colateral desejável para algumas pessoas, é importante notar que a perda de peso rápida e significativa pode ser prejudicial à saúde. Além disso, a dor estomacal pode ser sinal de problemas gastrointestinais, e é importante discutir esses sintomas com seu médico.

É importante notar que cada paciente é diferente e pode ter uma resposta diferente ao medicamento. Alguns pacientes podem experimentar efeitos colaterais leves ou nenhum efeito colateral, enquanto outros podem experimentar efeitos colaterais graves. Se você está experimentando efeitos colaterais graves ou sintomas desagradáveis, é importante discutir isso com seu médico. Ele pode ajudá-lo a avaliar a necessidade de continuar o tratamento ou fazer mudanças na dosagem.

É importante lembrar que a velafaxina é um medicamento prescrito para tratar transtornos mentais, e não deve ser usado sem orientação médica. Se você está preocupado com seus sintomas ou a perda de peso, é importante discutir isso com seu médico imediatamente. Não interromper o uso do medicamento sem orientação médica.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
É muito importante você retornar ao psiquiatra e continuar com a Terapia. Se precisar, pode me procurar, atendimento Presencial ou on-line Meu Instagram @martinhapsicanalista @grupovibeterapia @pastoramartinha