Estou tomando venvanse 30mg pela manhã e revoc 50mg antes de dormir há 3 semanas e gostaria de saber

3 respostas
Estou tomando venvanse 30mg pela manhã e revoc 50mg antes de dormir há 3 semanas e gostaria de saber quais os riscos de ingerir álcool. Seria apenas pontualmente durante o final de semana, pouca bebida.
Olá!
O uso pontual e moderado de álcool durante o tratamento com Venvanse (lisdexanfetamina) e Revoc (quetiapina) não é absolutamente contraindicado, mas requer cautela.

O Venvanse é um estimulante do sistema nervoso central, enquanto o álcool é um depressor. A interação entre ambos pode mascarar os efeitos de cada um, levando a risco aumentado de efeitos colaterais, como:

taquicardia, aumento da pressão arterial ou ansiedade (por potencialização do Venvanse);

sedação excessiva, tontura, prejuízo no julgamento e coordenação motora (por ação do Revoc associada ao álcool).

Além disso, o uso regular de álcool pode afetar a eficácia do tratamento psiquiátrico e a qualidade do sono.

Para quem deseja fazer uso pontual e moderado (ex: uma ou duas doses no fim de semana), geralmente não há grandes riscos, mas é fundamental que isso seja feito de forma consciente, observando como seu corpo reage — especialmente nas primeiras experiências.

Recomendo conversar com seu médico para uma orientação individualizada. Estou à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite!

Misturar álcool com fluvoxamina (Revoc) e Venvanse não é recomendado, mesmo em pequenas quantidades e apenas nos finais de semana. A fluvoxamina pode potencializar os efeitos do álcool, causando mais sonolência, tontura, dificuldade de concentração e maior risco de quedas ou acidentes. Já o Venvanse, por ser um estimulante, pode mascarar os efeitos do álcool, fazendo com que a pessoa se sinta mais “acordada” do que realmente está, o que aumenta o risco de consumir mais bebida sem perceber. Além disso, o álcool pode atrapalhar a ação dos dois medicamentos e aumentar a chance de recaída nos sintomas de ansiedade ou depressão. Por isso, o ideal é evitar o uso de álcool durante o tratamento. Se for consumir, que seja em pouca quantidade, longe do horário das medicações e sempre com orientação médica.
Olá, como vai você? A relação do álcool com as medicações é um assunto importante e deve ser avaliado em consulta, pois envolve muitas questões. Fico à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 529 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.