Estresse, descontar raiva em outras pessoas, e humilhar outras pessoas, pode ser um transtorno psico

9 respostas
Estresse, descontar raiva em outras pessoas, e humilhar outras pessoas, pode ser um transtorno psicológico?
Essas sensações trazem bastante desgaste nas relações, principalmente com as quais temos mais afetividade.
É um comportamento que traz bastante desconforto para quem está sendo atingido e para quem o faz.
É muito importante cuidar do que está gritando e não sendo controlado! Busque ajuda psicológica e com a possibilidade de uma avaliação psiquiátrica. Esse comportamento fala de algo que não está bem em você e de que você está canalizando esta energia de uma forma inadequada nas pessoas.
Reflita e busque ajuda logo!
Abraços
Maria Consolata Pappacena

Olá! Vários fatores podem desencadear esse tipo de conduta. Procure por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
O estresse e descontar raiva em outras pessoas não se trata de algum tipo de transtorno psicológico. Já ter prazer ao humilhar pessoas pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade. Para uma melhor avaliação seria necessário conhecer a pessoa em questão.
Descontar a raiva em outro alguém, humilhar outras pessoas são sintomas claro de transtorno de conduta, é permissividade, a pessoa deve procurar um terapeuta para passar por um processo de reaprendizado, de reeducação, os valores dela devem ser reavaliados.
Irritabilidade, explosividade, “impaciência”, “mal humor” podem ser sintomas de transtornos depressivos ou mesmo de outros transtornos psiquiátricos. Sintomas de estresse como inquietude, irritabilidade, insônia, também podem indicar um transtorno psiquiátrico como um transtorno de ansiedade, um transtorno de humor ou outros que devem inicialmente ser avaliados por um psiquiatra experiente. O acompanhamento psicológico também é indicado mas a avaliação psiquiátrica é fundamental para diferenciar quadros secundários a doenças clínicas gerais como as da tireoide, estabelecer um diagnóstico psiquiátrico e um tratamento adequado correspondente.
Grande abraço
Olá! Sim pode ser considerado um transtorno psiquiátrico ou psicológico. Sugiro que procure acompanhamento psicológico para trabalhar suas queixas, tentando entender o que está levando você agir assim. Comportamentos como esses podem se
extinguir na psicoterapia, desde que não esteja fora do controle. Caso não consiga, o profissional que esta
te acompanhando deverá te encaminhar para um médico psiquiatra, para uma avaliação e um possível diagnóstico. Espero ter ajudado.
Obrigada pela confiança.
Olá, esse comportamento agressivo frente a ao estresse precisa ser avaliado. Muitos fatores na vida nos convida a sair do equilíbrio porem nem sempre é conveniente sair. As justificativas sao inúmeras para convir com essa situação. Entendo que a pessoa precisa buscar ajuda para compreender o passa com ela. Vejo que isso trás sofrimento para quem sente como para quem convive. Se é um transtorno ou um comportamento utilizado para barganhar alguma coisa sera necessário de um acompanhamento.
A pulsão agressiva desgovernada pode indicar uma dificuldade em estado de urgência. As questões psicológicas não resolvidas se combinam com alguns fatores externos como stress, ansiedade, fadiga, excesso de trabalho resultando em descontentamentos de grande dimensão por meio de atos e palavras agressivas desqualificando o outro. Em casos extremos a agressão física também pode ocorrer. Procure um psicólogo para uma avaliação mais acurada.
Olá! Existem muitos transtornos que podem ter associado essas características que você descreveu.

Independente da vivência do estresse, tais sintomas trazem prejuízos as pessoas que estão no entorno da pessoa que apresente tais características e promoverão seu sofrimento por limitar seu crescimento pessoal. Assim, trata-se de um transtorno psicológico que demanda o acompanhamento de um profissional competente e, em determinado grau, também o acompanhamento psiquiátrico.

Fico a sua disposição, caso tenha mais dúvidas.