Estresse, descontar raiva em outras pessoas, e humilhar outras pessoas, pode ser um transtorno psico

9 respostas
Estresse, descontar raiva em outras pessoas, e humilhar outras pessoas, pode ser um transtorno psicológico?
Essas sensações trazem bastante desgaste nas relações, principalmente com as quais temos mais afetividade.
É um comportamento que traz bastante desconforto para quem está sendo atingido e para quem o faz.
É muito importante cuidar do que está gritando e não sendo controlado! Busque ajuda psicológica e com a possibilidade de uma avaliação psiquiátrica. Esse comportamento fala de algo que não está bem em você e de que você está canalizando esta energia de uma forma inadequada nas pessoas.
Reflita e busque ajuda logo!
Abraços
Maria Consolata Pappacena

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Vários fatores podem desencadear esse tipo de conduta. Procure por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
O estresse e descontar raiva em outras pessoas não se trata de algum tipo de transtorno psicológico. Já ter prazer ao humilhar pessoas pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade. Para uma melhor avaliação seria necessário conhecer a pessoa em questão.
Descontar a raiva em outro alguém, humilhar outras pessoas são sintomas claro de transtorno de conduta, é permissividade, a pessoa deve procurar um terapeuta para passar por um processo de reaprendizado, de reeducação, os valores dela devem ser reavaliados.
Irritabilidade, explosividade, “impaciência”, “mal humor” podem ser sintomas de transtornos depressivos ou mesmo de outros transtornos psiquiátricos. Sintomas de estresse como inquietude, irritabilidade, insônia, também podem indicar um transtorno psiquiátrico como um transtorno de ansiedade, um transtorno de humor ou outros que devem inicialmente ser avaliados por um psiquiatra experiente. O acompanhamento psicológico também é indicado mas a avaliação psiquiátrica é fundamental para diferenciar quadros secundários a doenças clínicas gerais como as da tireoide, estabelecer um diagnóstico psiquiátrico e um tratamento adequado correspondente.
Grande abraço
Olá! Sim pode ser considerado um transtorno psiquiátrico ou psicológico. Sugiro que procure acompanhamento psicológico para trabalhar suas queixas, tentando entender o que está levando você agir assim. Comportamentos como esses podem se
extinguir na psicoterapia, desde que não esteja fora do controle. Caso não consiga, o profissional que esta
te acompanhando deverá te encaminhar para um médico psiquiatra, para uma avaliação e um possível diagnóstico. Espero ter ajudado.
Obrigada pela confiança.
Olá, esse comportamento agressivo frente a ao estresse precisa ser avaliado. Muitos fatores na vida nos convida a sair do equilíbrio porem nem sempre é conveniente sair. As justificativas sao inúmeras para convir com essa situação. Entendo que a pessoa precisa buscar ajuda para compreender o passa com ela. Vejo que isso trás sofrimento para quem sente como para quem convive. Se é um transtorno ou um comportamento utilizado para barganhar alguma coisa sera necessário de um acompanhamento.
A pulsão agressiva desgovernada pode indicar uma dificuldade em estado de urgência. As questões psicológicas não resolvidas se combinam com alguns fatores externos como stress, ansiedade, fadiga, excesso de trabalho resultando em descontentamentos de grande dimensão por meio de atos e palavras agressivas desqualificando o outro. Em casos extremos a agressão física também pode ocorrer. Procure um psicólogo para uma avaliação mais acurada.
Olá! Existem muitos transtornos que podem ter associado essas características que você descreveu.

Independente da vivência do estresse, tais sintomas trazem prejuízos as pessoas que estão no entorno da pessoa que apresente tais características e promoverão seu sofrimento por limitar seu crescimento pessoal. Assim, trata-se de um transtorno psicológico que demanda o acompanhamento de um profissional competente e, em determinado grau, também o acompanhamento psiquiátrico.

Fico a sua disposição, caso tenha mais dúvidas.

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Daniela Souza

Daniela Souza

Psicopedagogo

Belém do Pará

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.