Eu apresento rubor facial (não só no rosto. Colo, braços e barriga também) quando estou nervosa,
5
respostas
Eu apresento rubor facial (não só no rosto. Colo, braços e barriga também) quando estou nervosa, ansiosa e em situações em que tenho que me expor diante de algum público. Junto com ele sinto meu coração acelerado e dificuldade de respiração causados pelo nervosismo. Qual médico procurar? Psiquiatra?
Olá, Você pode procurar um Psicólogo! Os sintomas que você sinaliza sentir são próprios da ansiedade, ao ocorrer o abalo emocional, sintomas se manifestam ao corpo. A psicoterapia vai te ajudar a saber lidar melhor com as emoções, entendendo o seu contexto, como e quando os sintomas são mais fortes, trabalhando o fortalecimento desse emocional e em possibilidades estratégicas que você possa desenvolver para lidar da melhor forma possível em situações semelhantes, aumentando sua capacidade de autocontrole e diminuindo os sintomas corpóreos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá... aconselho que procure um Psiquiatra para poder descartar necessidade de uso de medicamentos para aliviar sintomas quando estes são intensos e de difícil controle. Em paralelo e fundamental a busca por um psicologo, pois a psicoterapia vai ajudar você a reconhecer e entender melhor suas emoções e sentimentos e aprender a lidar com eles.
Pode ser, se a situação persistir e for desconfortável, penosa e até te atrapalhe na vida, no dia a dia, possa ter de buscar um Psiquiatra sim, mas entenda que é interessante ter um acompanhamento terapêutico pra que possa se conscientizar de seus processos, de como atua com eles, o que sente, se eles servem à algum propósito, pra quem sabe resolver ou mesmo melhorar com ou sem ajuda de remédios.
Olá, esses sintomas aos quais você se refere são característicos de ansiedade. Você pode buscar ajuda de um psicólogo para trabalhar as questões que estão por trás desses sintomas. E ao mesmo tempo descobrir como lidar com as emoções/sensações/sentimentos diante de situações em que surgem esses sintomas.
Olá! Você pode até procurar um psiquiatra se os sintomas forem demasiadamente desconfortáveis e impeditivos de você praticar suas atividades. O psiquiatra pode lhe prescrever um medicamento que ajudará a se sentir menos ansiosa. Entretanto, é fundamental procurar um psicólogo e iniciar uma psicoterapia. Você descreve um quadro de ansiedade para exposições sociais e isto causa muito sofrimento. Ainda que você seja uma pessoa mais reservada, saiba que é perfeitamente possível desenvolver competência e segurança para conseguir se expor sem tamanho sofrimento. Sucesso pra você!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tomo clonazepam há mais de um ano e está me fazendo muito bem porque devo parar de tomar ?
- Posso lidar com o Transtorno de ansiedade por doença sozinha com a Logoterapia?
- Como o medo da morte pode se manifestar no transtorno de ansiedade por doença?
- . Como diferenciar a preocupação normal com a saúde da ansiedade por doença?
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.