eu estou tomando anita, para tratar a diarreia, a primeira vez que tomei o medicamento me causou mais
2
respostas
eu estou tomando anita, para tratar a diarreia, a primeira vez que tomei o medicamento me causou mais diarreia ainda, isso é normal?
Diarreia persistente precisa ser investigada. Antes dos 30 dias é considerada aguda e depois daí é crônica. Nem tudo é verminose. Muitas vezes a pessoa tem diarreia por infecção. Outras vezes a infecção é mais difícil de tratar como superproliferação bacteriana (SIBO) que há necessidade de se fazer testes expirados. Há casos que a diarreia daí pode ser coisas mais complexas como doença inflamatória. Isso sem falar nos casos raros de colite eosinofílica que ontem atendi uma. A verdade é que precisa ir consultar pra ver onde o sr/sra se encaixa. E sugiro ir num gastro bom porque se não dará muitas voltas por muitos médicos sem resolver nada. Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso deste medicamento, como qualquer outro, não é isento de efeitos colaterais. E entre eles a diarreia se inclui. Sugiro que termine o tratamento, geralmente apenas 3 dias, e, caso não melhore, retorne ao seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, dr. Estou com um padrão de fezes mais amolecidas e até formadas quando acordo e elas ficam aquosas no decorrer do dia. Não tenho tomado café da manhã, e tomo sertralina 100mg em jejum. O que pode ser isso?
- Tive um forte quadro de diarreia em Dez/2025 e, em seguida, forte dor anal com a sensação de um corpo estranho, como se tivesse algum inchaço. Em consulta com procto, foi orientado proctyl. Entretanto, parece que a dor piorou e comecei a ter dificuldade para urinar, procurando uma segunda opinião, fui…
- O uso de imosec de 12 em 12hs associado ao duspatalim pode levar paciente a prisão de ventre ou regularizar funcionamento/regular intestino?
- Faz 5 dias que estou com diarréia e está bastante líquida e amarelada e tive febre de até 39 graus, o que pode ser?
- Estou com diarreia a 4 dias, so sai líquido, vou varias vezes uma atrás da outra, ja tomei floratil e nao passa, o que fazer?
- Tive crise de rim tomei muinto remedio principalmente tramadol fiz o ultrassom do abdômen total deu normal e ultrassom do aparelho urinario deu normal e agora to com costipacao e diarreia ao mesmo tempo as fezes noto que sai jm catarro branco nas fezes as vezes parece um pouco de oleo, é normal? Qual…
- Estou com dor na barriga toda . Sinto do nada uma dor forte que retrocede mais passa rápido .. estou com muitos gases, constipação e as vezes sinto diarréia. Qual especialista devo buscar? O que fazer?
- Eu estou com fezes amarelas a quase um ano Gostaria de saber se é causada pela gordura no fígado Já que estou com o problema Obrigada
- Estou com diarréia a quatro meses, nos três primeiros meses era com sangue, cheguei a tomar combiron fólico porque tive anemia algumas vezes e apresentava os mesmo sintomas , mais terminei o medicamento e até agora não passou , continuo com a diarréia e barriga inchada, oque pode ser?
- Estou com diarréia a mais de um mês ouço barulhos estranhos no meu intestino e solto muitos gases principalmente a noite, estou perdendo peso e me sentindo fraca, qual especialista pode me ajudar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 439 perguntas sobre Diarréia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.