Eu estou tomando um complemento colecalciferol de 50.000ui e notei um aumento no fluxo de urina, tb

3 respostas
Eu estou tomando um complemento colecalciferol de 50.000ui e notei um aumento no fluxo de urina, tb que fiquei com dificuldade de excitação e atinger o orgasmo. Esse complemento alguma coisa na relação sexual?
Boa tarde, a vitamina D em niveis normais ou otimizados é de extrema importância para o funcionamento do nosso corpo, sendo importantes na manutenção do nosso sistema imunológico, ossos, musculos e sistema cardiovascular. Geralmete seus efeitos colaterais estão relacionados a doses muitos elevados de ingesta da nesma e consequente aumento acentuado dos seus niveis sanguíneos. Dentre eles podem figurar aumento dos niveis de calcio no sangue, náuseas, perda de apetite ou redução, vomitps, constipação intestinal, dentre outros. Porém é descrito redução da libido com niveis baixos de vitamina D. Espero ter ajudado. Paz.e luz.

Olá,vou responder de maneira simples.A vitamina D restauram o cálcio plasmático por intensificar a absorção entérica,a retenção renal e a mobilização a partir do osso.
Tem também um papel imunomodulador das inflamações.
Em excesso ,no caso do colecalciferol pode retardar a coagulação sanguíneo, assim como em excesso ou falta da vitamina D mexer com o metabolismo do fósforo:fosforemia .
Bom dia. tudo bem?
A vitamina D tem várias funções no organismo como: estimula a absorção de cálcio, influencia na função muscular, estimula o sistema imune e tem influencia na secreção da insulina.
E os sintomas mais comuns da deficiência de vitamina D estão relacionados com desordens do metabolismo ósseo, doenças inflamatórias, infecciosas. alterações da função cognitiva, desequilíbrio imunológico, fraqueza muscular, perda severa dos dentes e retenção de fósforo nos rins.
Existem alguns fitoterápicos que podem te ajudar nessa questão de libido. Mas, claro, antes é preciso se consultar com uma nutricionista que tenha feito pós graduação em fitoterapia.
Espero ter ajudado!