Eu fiz canal duas vezes em um dente e, às vezes, sinto dores. Quando ele está baixo, não sinto dores, mas há dias em que ele fica alto (do nada) e dói, e após alguns dias ele desce e para de doer. O dentista suspeita de fratura radicular, mas o que poderia ser além disso?
Dr. Diego Limoeiro
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá! Fica difícil darmos alguma opinião sem avaliar o seu caso. Sugiro, que se a suspeita é fratura, realizar um exame tomográfico.
Boa sorte

 Daniel de Souza Pereira
Daniel de Souza Pereira
Dentista
Paulínia
Pode ser sim uma fratura radicular (tomografias são úteis para auxiliar no diagnóstico, caso não seja possível financeiramente, radiografias periapicais pela técnica de clark também podem ser úteis); pode ser também: reinfecções no canal radicular e/ou região do periodonto. Restaurações altas podem ocasionar quadros de pericementite e consequentemente induzir casos de dor.
Enfim, avalie clinicamente e radiograficamente para um plano de tratamento mais direcionado para a situação.

Especialistas em Tratamento de Canal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 136 perguntas sobre Tratamento de Canal

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.