Eu fui diagnosticada com a TAG, todos oa dias acordo com um mal está, e sinto varias dores principalmente

9 respostas
Eu fui diagnosticada com a TAG, todos oa dias acordo com um mal está, e sinto varias dores principalmente nas costa braços e pescoço q duram segundos estou me tratando com Pondera a 1 semana é possivel mesmo tomando o medicamento continuar sentindo os sintomas ou não está fazendo efeito o Med ?
O transtorno de ansiedade generalizada afeta consideravelmente a vida do indivíduo. Ele apresenta sintomas físicos como esses que você apontou e também sintomas psicológicos como medo, angústia, sentimento de vazio, pensamentos negativos e outros mais. Por esse motivo é muito importante que você realize acompanhamento com um psicólogo e um psiquiatra. A medicação psicotrópica leva algum período para atuar no seu organismo, não interrompa a sua medicação. Procure o seu psiquiatra para realizar uma avaliação da sua medicação.
Abraço

O medicamento utilizado Pondera, é um antidepressivo cuja finalidade manter o nivel adequado de certas substancias hormonais, as quais evitarão que haja disturbios de comportamento, porém produz efeitos colaterais referentes aos citados pela paciente. Se os efeitos colaterais forem muito intensos é importante voltar ao médico para alterar a dosagem ou verificar por quanto tempo os efeitos irão durar.
Olá, uma semana é pouco tempo para o paciente sentir os efeitos de uma medicação como esta. Importante é confiar no profissional que está acompanhando você. Estar também com um psicólogo lhe ajudará nas questões que elevam seu nível de ansiedade de maneira definitiva, coisa que a medicação não irá possibilitar. Busque alguém, um bom profissional que possa lhe ajudar nisso.
Olá, o farmaco necessitará de um tempo para promover uma melhora no seu quadro clínico. É importante no seu diagnóstico realizar a psicoterapia. Trabalhar suas ansiedades, angústias, pensamentos e conduta comportamental irá promovlínico e como consequência atuará no seu bem-estar.
Olá!
Além do tratamento medicamentoso, é fundamental que em seu caso, você faça tratamento psicológico. Só com o tratamento medicamentoso você pode não obter o resultado esperado. Procure um psicólogo em sua cidade e continue com seu psiquiatra. Se cuide, que você irá ficar bem.
Feliz natal e um ano com muita saúde!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão / Psicologa / Neuropsicóloga / Terapeuta de Casal e Família.
Observar se um bom vínculo de confiança com seu médico foi estabelecido é fundamental para adesão ao tratamento medicamentoso, que poderá ter algumas fases de ajustes de acordos com sintomas apresentados. Contudo, é importante você saber que o que desencadeou o conjunto de sintomas, de desconforto mental até as repercussões fisiológicas, está relacionado com a sua dinâmica de vida, sua relação consigo e com os outros, desde sua vida intrauterina até os dias atuais. Portanto, psicoterapia é fundamental para o cuidado da saúde mental e física como explicado acima. O tratamento é interdisciplinar. O mais importante é você saber, HÁ TRATAMENTO - NÃO DESISTA! Tudo de melhor!
Olá!
O uso do medicamento faz com que você tenha um alívio dos sintomas. Porém é muito importante a busca de uma psicoterapia para que se possa trabalhar a forma de pensar, os erros de pensamentos (distorções cognitivas) e crenças que possam estar causando a ansiedade.

À disposição
Entendo que você não deve"abrir mão" de procurar um(a) psicólogo(a) para te ajudar a sair dessa situação. A psicoterapia irá leva-la à causa dessa ansiedade, que, uma vez localizada, você a entenderá e isso proporcionará a você sentir-se bem, vindo a deixar de precisar de quaisquer medicamentos. Um abraço!
Cara leitora, nenhum medicamento para tratar TAG tem efeito sem a combinação psicoterápica. Exitem técnicas de respiração diafragmática e exercícios de dessensibilização que ajudam no tratamento. Procure um psicologo que tenha essas especializações.
Abs