Eu já li em algumas pesquisas que a Síndrome de Asperger se manifesta de maneira diferente em meninos

7 respostas
Eu já li em algumas pesquisas que a Síndrome de Asperger se manifesta de maneira diferente em meninos e meninas? Há algum tipo de critério especial usado, é necessário mais tempo ou algo do gênero?
Olá. É mesmo pouco comum ouvir falar sobre a síndrome de Asperger em meninas, porém é um diagnóstico possível. Os sintomas costumam sim ser diferentes de acordo com o gênero, pois meninas apresentam timidez extrema, tendem a imitação não a gestos espontâneos, algumas outras dificuldades verbais, maior agressividade e intolerância a quebra de rotina. Há uma série de sintomas que só um bom especialista poderá diagnosticar, como um psiquiatra. Não hesite em buscar ajuda, pois sim é mais difícil diagnosticar Asperger em meninas, chamadas de aspergirl. Espero ter ajudado.

Ola! A Sindrome de Asperger pode ser incluído em um novo tipo de transtorno do desenvolvimento com base neurológica, mas ainda pouco de causa desconhecida como a maioria dos transtornos mentais. A prevalecia maior e nos meninos que afeta principalmente conexões, habilidades sociais, linguagem e em muitos casos conduta repetitivas e/ou insistentes. É possível acontecer em alguns diagnósticos uma confusão entre está síndrome e o Autismo. O paciente que apresenta esse quadro deve buscar ajuda profissional que implica psicoterapia e em a depender do comprometimento sócio-afetivo um psiquiatra! Abraço
Concordo com a colega sobre a descrição da síndrome em meninas. E importante também buscar uma boa avaliação neuropsicológica, um neuropediatra e, claro um psiquiatra e Psicólogo.
Um trabalho multidisciplinar, nestes casos ajuda muito.
Concordo com as colegas, e importante obter o diagnóstico mais precose possível, para não mascarar os sintomas, ''comorbidades''
Um abraço.
Ola!
Espero com essa resumidíssima explicação, ajudar na sua dúvida.
Os dados epidemiológico referente ao TEA (transtorno espectro autismo), 0para 4 homens diagnosticado, há apenas uma mulher. Na síndrome de Asperger, para cada 10 homens, 01 mulher. Sobre Asperger feminino, os estudos indicam que as capacidades são as mesmas. As diferenças, segundo (DSM-5), Psiquiatria da Infância e Adolescência, é que as maninas explicam melhor suas emoções negativas (raiva, frustrações, confusões). Quando em grupos, as meninas costumam se apoiarem mais. Também são mais motivadas e são mais rápidas para aprender estratégia...etc.
Sugiro Avaliaçao Neuropsicologica para chegar a este diagnóstico.Existem várias baterias específicas para esta investigação cognitiva.
Atenciosamente!
Monica Araújo / Neuropsicóloga
Olá! o ser humano macho ou fêmea, tem as mesmas questões fisiológicas, salvo aquelas que diferenciam os gêneros. O que muda é a forma que o indivíduo é criado, educado, pois isso é o que faz a diferença, não o gênero especificamente. Busque por um bom Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!