Eu jogo futebol, tem algum problema eu tomar calman para nao ficar nervoso na hora do jogo, Ele pode

21 respostas
Eu jogo futebol, tem algum problema eu tomar calman para nao ficar nervoso na hora do jogo, Ele pode me causar lesões musculares ou etc ?
Olá! Calman é um medicamento fitoterápico indicado para o tratamento da ansiedade, no entanto, como qualquer medicamento, se mal utilizado, pode ser prejudicial. Apesar de parecer uma prática inofensiva, alguns cuidados são necessários. O acompanhamento médico é essencial, assim como informar-se das doses indicadas.
Um estado nervoso em si não se trata de uma doença, mas é a resposta do nosso corpo a uma situação de estresse de grande proporção, que acaba sendo muito difícil de ser controlada.
A Psicoterapia e a terapia cognitivo-comportamental, orientadas por um psicólogo, são importantes formas de tratamento, ajuda a diminuir os níveis de stress e ansiedade.
Muitas vezes, especialmente nos casos mais leves ou iniciais, somente estas estratégias podem ser suficiente para controlar e evitar os sintomas, sem a necessidade de remédios.

Que tal desligar os gatilhos que não estão deixando você dormir? A Terapia EMDR pode ajudar e muito num bom plano de tratamento.
Que tal seria buscar uma ajuda médica pra dosar o medicamento?
Olá! O uso de medicamentos, ainda que fitoterápicos, por conta própria não é recomendado, e se tratando da ansiedade, já que você recorre ao medicamento imagino que ela cause um incômodo maior que a resposta normal do nosso corpo frente a eventos importantes como os jogos, assim, o tratamento psicológico pode ser de grande ajuda no controle desse sintoma, e pode proporcionar uma qualidade de vida muito melhor.
Procure ajuda, se cuide!
A hora do jogo é aquele momento de descontração, de liberar o espírito de competitividade e emoções dentro das normas e regras do jogo. Para o homem é aquele momento de viver a sua masculinidade com os parceiros e amigos, fica bastante sem graça se você começar a tentar se controlar neste momento. O objetivo seria o contrário, liberar as emoções que ficaram presas ao longo da semana e recarregar as energias. Mas por outro lado, quando você diz "ficar nervoso na hora jogo" seja sinônimo de um comportamento que coloque em risco a sua integridade física e psicológica, assim como a dos demais, então, neste caso seria bastante importante iniciar um acompanhando médico e psicológico para entender e controlar suas emoções. Lembre-se que todo medicamento exige o acompanhamento de um médico especializado e nem toda lesão pode ser causada por medicamentos. Sugiro que inicie um tratamento psicológico para cuidar da sua Ansiedade. Espero ter contribuído, abraços e boa sorte
Olá! O calmante tem a sua função específica, mas se você está ficando nervoso no jogo é importante buscar o autoconhecimento através da psicoterapia pra poder se controlar sem uso do medicamento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
Olá, o futebol é um esporte de contato, de interação social e usado para de estressar da rotina diária, o ideal seria procurar um psicólogo, para verificar as causas emocionais desse nervosíssimo (ansiedade). Sou psicóloga especialista em TCC - Terapia Cognitiva Comportamental, com protocolos em eficiência em ansiedade. estou a disposição. Abraço.
Olá, pense na possibilidade em que você poderá praticar seus esportes, diversões , talvez sem necessidade de medicamentos e também realizar atividades em outros departamentos de sua vida com sua ansiedade controlada, podendo aproveitar os momentos de sua vida com mais qualidade. Esta possibilidade existe, desde que você possa tratar a fundo e curar seu transtorno de ansiedade, com uma Terapia cognitivo Comportamental. E uma forma de tratamento baseada em evidências e comprovadamente eficaz para tratar a ansiedade e outros transtornos emocionais. Boa sorte
Olá! Seria interessante você procurar um médico capaz de te orientar quanto a medicação. Além disso, seria importante realizar acompanhamento psicólogo para entender o que te faz ficar nervoso e como contornar essa dificuldade, pois pode afetar seu desempenho durante a partida. Boa sorte.
Olá!
Procure atendimento psicológico para lidar com os sintomas de ansiedade e procure também um médico caso queira tomar algum medicamento.
Olá!
A atividade física é super recomendada para aliviar o estresse, a ansiedade e liberar toda a carga negativa, repondo por boas energias e claro recordações incríveis.
Acredito que seria bacana você agendar uma consulta psicológica.
A psicoterapia é excelente para te ajudar com a questão da ansiedade. Atenciosamente,
Olá! O uso de qualquer medicamento, quando não indicado por um profissional, pode causar danos a saúde. Por isso, é necessário conversar com o seu médico a respeito para que ele possa ajustar a dose e duração do tratamento, além de te advertir sobre as contraindicações. Em seu relato não fica claro se a ansiedade costuma aparecer em sua rotina de forma frequente mas, se você sente que ela te incomoda tanto a ponto de precisar recorrer ao uso da medicação, talvez seja a hora de procurar também um Psicólogo. A ansiedade é uma emoção natural do nosso corpo mas quando em excesso precisa ser tratada. A Psicoterapia costuma ser muito útil na resolução dessa queixa. A conscientização é um componente chave para prevenção e controle. Nós somos capazes de reconhecer situações que contribuem para o aparecimento e intensificação dos sintomas da ansiedade e, a partir disso, estabelecer estratégias para lidar com ela de maneira assertiva. Cuide-se bem!

Olá. Procure um psicólogo para trabalhar esse nervosismo que você sente, nesta situação, de preferência a terapia cognitiva comportamental (TCC). Também é interessante procurar um psiquiatra para avaliar seu caso e se realmente há necessidade de medicação. Atenciosamente
Obrigado pela pergunta! Em relação ao nervosismo/ansiedade antes da prática esportiva, é bastante importante compreender quanto esse sentimento de fato o atrapalha nesse contexto, afinal há um nível de ansiedade/stress que é necessário para a prática esportiva. Além do mais, pode haver algum efeito indesejável dependendo do calmante que você toma. Por isso, acredito que seja mais proveitoso olhar para essa ansiedade que você sente neste contexto para que você possa se conhecer melhor.
Normalmente, esse nervosismo é decorrente de uma autocobrança .
Possivelmente, esse medicamento, não terá a eficácia desejada. Que tal você descobrir através da Psicoterapia, por que você fica tão nervoso?
Lembrando que todo remédio fitoterápico ou não, possivelmente tratará o sintoma, podendo esse sintoma, surgir em outros momentos, já a Psicoterapia cuidará da causa, do por que você chegou a desenvolver esse sintoma.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Tente primeiro descobrir as causas de seu nervosismo e acompanhar terapêuticamente. Integrar com remédio só por uma avaliação multidisciplinar.
Olá! O uso de qualquer fármaco deve para ansiedade deve conter indicação e orientação de um psiquiatra. O trabalho junto a um psicólogo pode ser essencial para controlar emoções, reagir melhor aos episódios e enfrentar de maneira mais saudável situações estressantes e desafiadoras. Conte comigo!
Olá! Parece que está percebendo que suas emoções estão precisando de "controle", provavelmente por causar prejuízos em algumas circunstâncias, seria isso? O uso da Calman, pode tratar os sintomas, porém reflita sobre a possibilidade de uma conversa com uma psicóloga que confia, para identificar a necessidade ou não de resolver a questão de seu nervosismo por você mesmo, tomando consciência do porquê isso acontece e assim conseguir ter autocontrole de suas emoções. É um processo rápido e bem interessante! ;)
Boa noite, acredito que seja importante uma consulta com o psiquiatra para fazer uma avaliação. Qual lugar na sua vida você está colocando o calmante? Como seria ouvir o seu nervosismo um pouco? Espero ter te ajudado um pouco. Estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Dificilmente o medicamento vai lhe causar lesões musculares no jogo, porém o ato de jogar sim. De qualquer forma, tomar medicamento, mesmo que fitoterápico, por conta própria não é recomendável. Se você costuma ficar muito nervoso no jogo, sugiro consultar um Psicólogo para ter uma análise do que deixa você sempre nervoso em uma atividade que deveria ser prazerosa e não o contrário.
Não acho saudável tomar medicação para poder jogar futebol e ser menos explosivo. Não sei se você é jogador profissional ou jogador dos finais de semana. Se for profissional veja com o médico do seu clube. Porém acho que você é jogador nos finais de semana. Já joguei futebol na juventude e vi cenas dentro dos campos e quadras lamentáveis, tudo por descontroles emocionais. Muitos vão jogar futebol no final de semana para aliviar o estresse do dia dia e acabam se estressando ainda mais se estivem descompensados. Recomendo então que procure um psicólogo TCC Terapia Cognitivo Comportamental para fazer um diagnóstico e um tratamento adequado, para que você mude os seus pensamentos automáticos e pensamentos disfuncionais encarando aqueles momentos do futebol diferentemente. O diagnóstico será muito importante para se verificar quais são os reais motivos que estão te levando a tal situação. Importante: Não fique tomando nenhuma medicação sem a devida prescrição médica, porque todas medicações sempre tem algum efeito colateral. Bom momentos esportivos para você!