Eu n gosto do meu corpo nem da minha altura e nem aparência me acho estranha com 1,80 por fato de se

27 respostas
Eu n gosto do meu corpo nem da minha altura e nem aparência me acho estranha com 1,80 por fato de ser menina avezes da vontade de morrer e avezes eu choro até dormi
E normal
Qual é a sua idade? Preocupações com a aparência, sobre ser ou não aceita socialmente, costuma aparecer na adolescência ou no início da idade adulta. Alguns questionamentos são comuns nesta idade. Deve-se manter atenção, e é aconselhável um acompanhamento psicológico, para que esta fase seja ultrapassada da melhor maneira possível, reforçando a segurança e a autoestima, para promover um desenvolvimento emocional fortalecido.

Olá, em seu relato você menciona que por vezes sente vontade de morrer e até mesmo chora; posteriormente questiona a respeito dessa situação. Os dados compartilhados por você são indicativos de um sinal de alerta, ou seja, são questões que geram sofrimento. Em razão desse sofrimento e a insatisfação é importante que você busque por um psicólogo; o profissional avaliará de forma mais aprofundada sobre o seu caso. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Olá,
Importante voce pensar que quase tudo é transitório, as coisas mudam e nós também. Se sentir assim como voce relata, é muito comum em certas idades, e é muito sofrido quando nos sentimos sozinhas nesses momentos. Não deixe essa tristeza ficar grande, alimente bons pensamentos e se puder, procure um psicólogo. O profissional vai te ajudar a olhar para si mesma de modo mais amoroso e confiante!
Abraço!
Olá, de certa forma e com diferentes proporções todos nós passamos por isso. Quem nunca ficou insatisfeito com alguma coisa em si mesmo? Porém, a vida vai além de 1,80 cm, ou de 100 kgs ou mais de outro, ou do cabelo liso ou crespo da outra, etc. Se autoconhecer vai te ajudar a perceber os pontos internos que levam a se sentir assim. Talvez tenha crenças distorcidas sobre beleza, amor, aceitação, padrões culturais, autoimagem, etc. Talvez existam situações que mobilizem culpa, insegurança, desvalorização da pessoa que se é. Tudo tem que ser considerado, pois, dói e bastante não é? Há um trecho que música que de forma simples nos fala profundamente disso: "cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é" (Almir Sater). Felicidade também se conquista e todos a merecemos .Procure um psicólogo que vai te ouvir com respeito, sem julgamentos, num ambiente acolhedor e sigiloso. Trabalhar autoestima e conflitos internos resignifica o olhar sobre nós mesmos e sobre a vida em geral. ok? Abs
Olá. É compreensível o que sente, as vezes pode ter passado por situações pela sua infância e até os dias de hoje que podem ter afetado sua autoestima. As vezes passamos por situações que é difícil encontrar nosso valor enquanto pessoa e nos cobramos muito. Você demonstra muito sofrimento e questiona se é normal, por isso é importante consultar com um psicólogo para avaliar melhor o seu caso e trabalharam juntos uma nova forma de enxergar a si mesma e diminuir tanto sofrimento que é um sinal de alerta para procurar ajuda. Fico feliz de ter compartilhado um pouco da sua história, exige muita coragem. Espero que consiga trabalhar sua autoimagem e reconheça as qualidades que tem. Abraços!
Olá, tudo bem?
Entender melhor sobre o seu corpo e o que ele representa para você pode ser muito importante. Falar sobre esta imagem corporal e seus sentimentos sobre ela, sejam negativos ou não, poderá fazer com que você entenda o que vê e perceba seus reais sentimentos. Ficamos à disposição. Fique bem ...
Olá, boa tarde! O que você descreve são sintomas de alguém que está com a autoestima baixa. Seria recomendável que você procure um (a) psicólogo (a), para trabalhar isso, e poder se sentir melhor. Abs!
Olá, vou complementar a opinião de meus colegas para vc! Não, não é normal a gente se sentir mal, sentir-se mal com qualquer coisa e isso deve ser avaliado por um profissional de psicologia ok? Procure ajuda o mais rápido que você puder diante desse seu sofrimento, bjs
olá, sugiro buscar a psicoterapia para iniciar um processo de autoaceitação e melhorar a autoestima.
Att, Gabrielle Lazari
Olá querida. Questões relativas à aparência, gostar de nosso próprio corpo podem ser trabalhadas na psicoterapia, pois é uma construção que fazemos ao longo de nossa vida.
Já o desejo de morrer e às vezes chorar até dormir, precisa ser visto com especial atenção, pois este sofrimento é intenso e precisa ser cuidado.
Pense com carinho na possibilidade de marcar um psicólogo.
Espero que fique bem.
Olá meu anjo. Sugiro a busca de um profissional para cuidar de seu sofrimento. As vezes sentimentos, pensamentos e comportamentos adquiridos na infância ou adolescência podem ser geradores do que chamamos de Esquema de defectividade e vergonha. Você consegue saber mais em meu YouTube psicóloga Thais Galvão Terapia do Esquema
Procurar um psicólogo ou psicanalista irá te ajudar a falar sobre a sua angustia, ter um lugar de fala e acolhimento. Estamos em um momento dificil e é muito importante ter uma sustentação psicológica para enfrentar tudo que está acontecendo e as "nossas questões". Cuide-se! Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Terapia online - R$ 130
Não se preocupe com o termo "normal", pois ele já é, em si , muito frágil. O mais importante é ser parte, sentir-se parte de algo ou construir isso aos poucos, com ajuda. Este parece ser o lugar buscado em sua pergunta, o lugar de real acolhimento. É possível descobrir esse caminho ao exercitar o "se dar chances" num processo de autoconhecimento, num processo terapêutico, por exemplo. Não raramente pacientes relatam "resultados mais rápidos" em processos da Terapia EMDR e Dor. Você pode conhecer um pouco mais dessa abordagem no nosso site oficial: psicologasaopaulo.com.
Oii, temos muitos desafios ao longo da vida com a imagem que a sociedade impõe às mulheres. Problemas com auto estima, com peso, e aparência em geral é uma questão muito complexa pras mulheres, principalmente. Buscar auxílio com psicoterapia pode te ajudar a compreender o que isso significa pra você, e porque você se sente tão mal com tudo isso.
Olá!
Seu sofrimento precisa ser olhado! Buscar alguém que ajude aliviar o que está sentindo é bastante importante como os colegas ressaltaram.
Nossa sociedade acaba sendo muito visual e se direciona muito a padrões. Fica difícil aceitar nossas qualidades quando estamos fora deste padrão. O que é muito comum, pois há muita fantasia e idealizações. Poder ser ouvida nesta diferença que te marca pode ajudar a superar as pressões!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Imagino como deve estar sofrendo... Precisa de ajuda psicológica para dividir esses momentos de angústia e desespero. Nesse acompanhamento também poderá trabalhar a sua autoestima e confiança em si mesma. Procure logo por um profissional, todos estamos passando por momentos difíceis durante essa pandemia. Com certeza vai se sentir mais aliviada ao receber orientação especializada. Fique bem! Abraço
Olá!

Embora cada um de nós tenha suas próprias características físicas, somos muito pressionados a nos encaixar em um padrão, e, estar "fora" desse padrão realmente faz com que muitos sentimentos sejam desencadeados, como por exemplo, a tristeza que te faz chorar até dormir, como você menciona.

Diante disso, acho que seria interessante que você realmente iniciasse a terapia, tanto para lidar com a sua autoestima, quanto para lidar com todos esses sentimentos que você tem por não gostar do seu corpo. A terapia pode te ajudar a aceitar melhor as suas características físicas, melhorando sua autoestima e fazendo com que se sinta melhor no que diz respeito à essas questões.

Espero ter ajudado!

Olá! A autoimagem é construída ao longo dos anos e costuma variar com o tempo. Ela diz respeito a forma como a pessoa se enxerga e o que sente acerca da sua própria imagem e corpo. Inclui também o que a pessoa pensa que os outros veem ao olhar para ela. Por isso, a autoimagem influencia, e muito, a autoestima.
Quando a pessoa está insatisfeita consigo mesma, a autoestima acaba sendo prejudicada.
Você não informou a sua idade mas, pelo seu relato, acredito que seja jovem. Especialmente no período da adolescência, essa vulnerabilidade tende a ser maior. Isso acontece pq os jovens passam por diversas alterações físicas, querem afirmar sua identidade e são, quase sempre, mais influenciáveis às opiniões dos outros. A nossa sociedade impõe muitos padrões e sentir que não fazemos parte deles causa sofrimento. Acredito que o processo terapêutico será muito útil na resolução da sua queixa. Minha orientação vai ao encontro do que outros colegas já expuseram aqui. É muito importante que você cuide da sua relação com a sua autoimagem. Para isso, sugiro buscar por uma intervenção profissional. Minha recomendação é que você procure um Psicólogo. Certamente um profissional da área terá condições de compreender junto com você os seus processos e pensar numa proposta de intervenção para a melhoria de sua qualidade de vida. O suporte emocional é essencial nesse momento difícil. Um abraço! Cuide-se bem!
Não é normal meu bem, normal é se sentir bem! Eu indico que você trabalhe sua autoestima e faça terapia para te ajudar nesse processo. As vezes recebemos rótulos que nos machucam e acabamos levando como verdade, isso faz com que tenhamos uma visão distorcidas de nós mesmos.
Olá! Se sentir assim como você relata, é muito comum em certas idades, e é muito sofrido quando nos sentimos sozinhas nesses momentos. Os dados compartilhados por você são indicativos de um sinal de alerta, ou seja, são questões que geram sofrimento. Em razão desse sofrimento e a insatisfação é importante que você busque por um psicólogo; o profissional avaliará de forma mais aprofundada sobre o seu caso. Espero que tenha ajudado. Um abraço.
Eu aconselho buscar uma ajuda psicológica pra se investigar melhor sua questão.
Olá! Imagino como isso cause sofrimento para você e não, estar em sofrimento não é normal.
Como a gente se vê diz muito sobre nossa autoestima. Entretanto, seria possível trabalhar quais valores você possui, o que pode fazer com eles e encontrar soluções para você viver melhor.
Sua autoestima não precisa ser só aparência física!
Olá!
A nossa percepção corporal (a imagem que criamos e como sentidos os nosso corpo) é algo que nos vamos criando desde do momento em que nascemos. As atitudes e insatisfações com esse corpo é algo que vamos filtrando de acordo com influências socioculturais, famíliares e entre outras. A psicoterapia é a melhor forma para você reconhecer e aprender a lidar com esse corpo. Além disso, será possível trabalhar os pilares da autoestima e as suas crenças. Faça terapia!
Um abraço! Fico à disposição, Letícia de Paulo - Psicóloga
Olá! Entendo que você esteja sofrendo por não estar bem com seu corpo e com sua aparência. É muito importante estarmos bem com nós mesmas, então, é muito importante que você procure por ajuda profissional. Um psicólogo poderá te ajudar.
Sofrimento em excesso não é normal, melhor procurar uma psicoterapia.
Olá, todos nós somos diferentes. Sempre seremos insastifeitas alguma coisa na em nós, então, aceitar o que é e quem é é de suma importância. Busque ajuda e tenho certeza que vai conseguir saber lidar com isso da melhor forma.
Não é normal ficar se sentindo mal consigo mesmo a maior parte do tempo. Minha orientação é fazer consulta com psicólogo. Abraço