Eu posso ser uma pessoa bissexual e bigenero ao mesmo tempo?

14 respostas
Eu posso ser uma pessoa bissexual e bigenero ao mesmo tempo?
Sim, porque o bigênero diz respeito a identidade de gênero, ou seja, como a pessoa se identifica. Enquanto bissexual é a orientação sexual, que significa por quem ela sente atração afetiva/sexual.

Sim, o bigênero está associado a identidade de gênero. Podem ter ambos os gêneros ao mesmo tempo, ou um de cada vez, ou sentir mudanças na intensidade de gênero. A bissexualidade é a orientação sexual, atração/desejo/afeto por ambos os sexos.
Olá, como vai? Sim, pois nesse caso estamos falando do seu gênero (bi gênero) e sexualidade (também bi). Apesar de muitas vezes olharmos para sexualidade e gênero de forma correlata, elas são distintas e se manifestam de modos variados. Abraços
Acho muito legal a tua pergunta, porque me parece que você está experimentando a fluidez da tua sexualidade! Os colegas já responderam mui acertadamente a tua dúvida. Portanto, me resta desejar que tua experiência traga, além das questões de gênero e de orientação sexual, toda a fluidez da tua personalidade, sendo sempre você mesme!! Assim a experiência será completa!
Olá! Sim, pois gênero diz respeito a como vc se identifica (no seu caso, com os dois sexos) e bissexual diz respeito a sua sexualidade, ou seja, por quem vc se sente atração (aqui, pelos dois sexos). São coisas diferentes e que muitas pessoas confundem. É de suma importância esclarecer dúvidas e falar a respeito, para ter uma vida sexual plena, livre de preconceitos. O ser humano é infinito em suas manifestações. Viva a diversidade! Um abraço!
Sim, pode.
Bom dia, tudo bem?
Pode sim, precisamos diferenciar o que é gênero do que é sexualidade. Um equívoco comum é juntar estes dois conceitos como se fossem a mesma coisa. Assim sendo, sexualidade tem relação com quem você se relaciona (por quem você tem desejo sexual, atração); Gênero diz a respeito a como você se sente com relação a você mesmo.
Espero ter ajudado. Abraço.
Pode sim, pois gênero e sexualidade são aspectos diferentes que moldam a nossa personalidade. Você pode se identificar com ambos os dois gêneros, o que te torna bigenero; e se interessar por ambos os sexos, o que o torna bissexual.
Se quiser conversar mais a respeito estou a disposição. Se conhecer nos ajuda a tornar mais confortável a convivência com nós mesmos.
Olá! É possível sim. Bigênero é uma identidade para quem se identifica com dois gêneros. Pessoas bigêneros podem ter ambos os gêneros ao mesmo tempo, pois gênero e sexualidade são aspectos diferentes. Já a questão bissexual é atração romântica e sexual ou comportamento sexual voltado tanto a homens como a mulheres, ou por mais de um sexo ou gênero.
Olá! Sim, é super possível. Uma vez que a identidade de gênero (como você se compreende como indivídux) não tem a ver com a sua orientação sexual ( por quem você sente desejo, atração e prazer). De fato é complexo compreender todas as inúmeras possibilidades de ser e existir como humanx, talvez um psicólogx possa auliá-lx no processo de se compreender melhor.
Olá! Sim, o bigênero está relacionado a identidade de gênero, ou seja, como você se identifica, já a bissexualidade é a respeito da sexualidade, por quem se atrai e deseja.
Olá. Sim. Ser bissexual fala sobre a sua orientação sexual, se você se sente atraído por ambos os sexos. Já bigênero, fala sobre a sua identidade de gênero, se identificando com homem e mulher.
Sim, com certeza você pode! Importa mais como você se descobre, se reconhece e se sente a respeito! Sugiro que você faça uma reflexão usando a linha do tempo da sua vida, desde criança: em cada idade, como se percebia (fatos, pensamentos, emoções, etc) em relação ao gênero e, separadamente, quanto à orientação sexual. A ideia é de que melhorando o seu autoconhecimento, o seu processo de descoberta e a vivência plena das suas experiências sejam mais leves e naturais!
Olá. Pode sim, se isso refletir sua experiência pessoal de identidade e atração. Ser bissexual significa que você é atraído por mais de um gênero, enquanto ser bigênero significa que você identifica e experimenta duas identidades de gênero diferentes. Cada pessoa é única em sua identidade de gênero e orientação sexual, e não há uma maneira "certa" de ser. O importante é que você se sinta confortável e autêntico em sua própria identidade. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!