Eu sinto muito ciúmes em meus relacionamentos, mas isso só ocorre quando em algum momento a pessoa

13 respostas
Eu sinto muito ciúmes em meus relacionamentos, mas isso só ocorre quando em algum momento a pessoa perde a minha confiança, quando isso ocorre, eu chego a ser capaz de imaginar situações onde a pessoa esteja me traindo. Eu sei que isso é um problema e gostaria de saber se existe uma cura para isso?
Claro que há cura!Uma psicoterapia vai te ajudar a entender esse seu padrão nos relacionamentos e auxiliar a
descobrir formas mais saudáveis e leves de interagir com as pessoas. Vale a pena buscar ajuda p que vc melhore sua qualidade de vida! Lembrando que só o fato de vc perceber esse incômodo, já é um passo dado em direção à mudança. Sucesso na sua caminhada de transformação! Abraços, Alessandra.

Olá,

Procure um profissional da psicologia, a terapia pode lhe ajudar a modificar alguns padrões e fazer com que você alcance seus melhoria na qualidade de se relacionar.

Atenciosamente,

Andressa Fieni
Olá. Sentimentos de ciumes, da forma como você coloca, muito provavelmente pode estar relacionado a uma baixa auto estima aliado a um forte desejo de posse. Nestas condições, você não consegue aceitar que a pessoa se volte para outros, lhe fazendo sofrer e sentir-se insegura. Sugiro que busque auxilio em uma terapia. Um psicólogo poderá ajuda-la a recuperar a segurança em você mesma contribuindo para a busca de um relacionamento saudável, onde o ideal é que haja o respeito e confiança entre as partes, e que cada um possa manter a sua individualidade contribuindo assim para uma relação harmoniosa. Tente e seja Feliz!
Olá! Fique confiante que, sim há cura. Principalmente pois você está tomando consciência que este comportamento vem causando sofrimento. Dar-se conta do que sentes já é o começo da cura.

Marque um atendimento com um ou uma psicóloga, relate teu sofrimento e certamente terás a ajuda que necessitas.

Abraço!
Sim, o fortalecimento psicológico é o mais indicado nesses casos de ciúmes, onde o terapeuta vai por os seus pés no chão, mostrar a vc se há ou não razão para vc se preocupar, de acordo com o comportamento do seu companheiro e vai elucidar suas qualidades para vc se dar conta de que vc não é tão facilmente trocável assim
Olá. Sentir ciúme quando alguém quebra a nossa confiança é natural, afinal, depositamos expectativas sobre os outros. Entretanto, o que você está dizendo é que este sentimento parece estar tomando proporções maiores, pois vc não se sente em paz. Esse tipo de imaginação traz muito desconforto e desgaste mental e, portanto, é um indicador de que a ajuda psicológica é a melhor alternativa. Se estiver disposta a trabalhar em prol de si mesma, há possibilidade de mudança.
Isso acontece porque vc tem crenças desadaptativas q precisam ser eliminadas, pois elas geram emoções ruins e reações tb muito ruim. Aconselho vc a procurar uma Psicologa da Terapia Cognitiva Comportamental, eles são ótimos p tratar isso. Um abraço
Olá!
A questão do ciúme tem muitas facetas, ou seja, cada pessoa acaba manifestando isso de uma forma, assim como em cada uma delas há uma história de vida que acaba subsidiando a manifestação do ciúme.

O mais interessante seria você iniciar um processo de psicoterapia com psicólogo para entender como o seu ciúme se manifesta e que tipo de situações acabam por alimentar o mesmo. Entender o quanto ele fala de insegurança, falta de estima de si mesma, desconfiança excessiva, e até da forma como você se coloca frente aos relacionamentos. Tudo isso pode estar orbitando seu ciúme.

Não tenha medo de buscar um psicólogo e caminhar nesse processo de autoconhecimento. Ele poderá trazer uma vivência mais leve e saudável das suas relações.

Forte abraço.
É natural sentir ciúmes, mas o exagero é preocupante. Um psicólogo saberá lhe ajudar muito bem.
Não sei o seu histórico de experiências vividas, mas a base de qualquer relação é a confiança, quando esta é quebrada por algum motivo é normal sentir-se inseguro(a) e isso pode levá-lo(a) a imaginar situações similares.Tendemos a achar que vigiar os passos da outra pessoa evitará que ele ou ela te desaponte de novo. Mas isso não é garantia de nada, não podemos controlar as ações dos outros, apenas as nossas. Se for o caso de uma traição, por exemplo, é natural que se sinta desconfiado achando que poderá ocorrer de novo, Se este for o caso, converse com seu parceiro. Tentem achar juntos uma forma de agir que amenize essa desconfiança, um diálogo aberto é fundamental. Ao mesmo tempo procure ajuda psicológica também. Talvez seja preciso trabalhar a baixa estima e a desconfiança que são resultados comuns nesses casos. A terapia vai ajudar-lhe a se conhecer melhor, recuperar sua auto confiança e estima, e permitirá que você tenha relações mais saudáveis e sem tanto sofrimento. Um abraço!
Em muitos casos nossos problemas de relacionamento estão ligados a padrões apreendidos nos vínculos com as pessoas mais importantes de nosso crescimento. A Terapia familiar(mesmo que o cliente venha sozinho) pode ajudar neste processo de compreensão e liberação destes padrões que causam sofrimento na vida adulta.
A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) geralmente produz ótimos resultados e, dependendo do paciente, em prazo curto ou médio. Ressalto que em alguns casos os resultados podem ser de longo prazo. O primeiro passo seria buscar um psicólogo indicado por alguém de sua confiança e se não tiver, sugiro buscar informações sobre o profissional. Creuza
Olá! Sim, existe cura! Sugiro que você procure um Psicólogo especializado em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) . A psicoterapia irá te ajudar na identificação dos pensamentos disfuncionais e crenças centrais. Também irá te ajudar a trabalhar a sua auto estima. O ciúme está ligado a insegurança de si mesmo. Coloco-me a disposição! Psicóloga Táila Menegate.