Eu tenho 45 anos e quero tomar enzimas digestivas, quem devo consultar? Um nutricionista funcional ,

4 respostas
Eu tenho 45 anos e quero tomar enzimas digestivas, quem devo consultar? Um nutricionista funcional , um ortomolecular ? Nenhum gastro me passou enzimas mesmo eu reclamando de gases e má digestão
Trabalho com nutrologia e tambem ortomolecular e tenho observado a grande melhora com uso de enzimas digestivas para intolerantes a lactose. O seu beneficio tambem se aplica a pacientes com alergia ao leite de vaca, associamos outras enzimas, individualizo cada caso. E importante ressaltar que a def de enzimas digestivas se repercutira no intestino com alteracao da permeabilidade intestinal, desequilibrio da microbiota intestinal e muitas vezes ma absorcao de nutrientes, afinal voce e o que voce come mas tambem o que absorve. Creio que o ortomolecular ira te ajudar muito!!

Como você apresenta gases e refere má digestão, procure um médico e um nutricionista para lhe ajudar.
Você deve ter:
- uma dieta adequada
- repor enzimas digestivas, mas somente aquelas que você precisa, portanto uma abordagem individualizada
- retirar metais e toxinas do seu corpo
- uma flora intestinal saudável com uso, se necessário, de pré e /ou probióticos.
Realizando estes procedimentos, seus sintomas irão desaparecer e você terá uma vida muito melhor.
Espero ter ajudado. Fico à disposição.
Dr. Felipe Aragão
Ola, ambos os colegas estão com razão, pois a solução passa pelos hábitos alimentares, corrigindo oferta de fatores prebioticos, alem de corrigir Flora Biota. Respondendo sua pergunta, o tratamento ortomolecular adequado consiste em graduar tamanho da Disbiose , e individualizar seu tratamento, englobando Dieta, Enzimas, Lactobacillus e fibras. Em casos extremos ha necessidade de antibioticoterapia previa, para otimizar a recolonizacao intestinal.
Fica a dica. Bom tratamento
Olá, você deveria consultar um nutricionista para adequar sua alimentação.
Um bom profissional adequa sua alimentação, seus hábitos, suas necessidades nutricionais.
Pode prescrever enzimas se for necessário, pode pedir os exames necessários, pode trabalhar seu relacionamento com os alimentos.
Enfim, a especialidade do nutricionista importa pouco se ele trabalha com clínica e sabe conduzir a consulta de acordo com o melhor para a pessoa.
Busque um nutricionista em sua cidade, o nutricionista pode conduzir o melhor plano alimentar para voê.