Eu tenho a visão direita 20/25 e a esquerda 20/100. Possuo miopia e astigmatismo no olho direito e c

2 respostas
Eu tenho a visão direita 20/25 e a esquerda 20/100. Possuo miopia e astigmatismo no olho direito e catarata congênita no esquerdo. Posso ter visão monocular?
Boa noite!!! A visão de 20/100 não é considerada cegueira legal de acordo com a legislação, apenas Acuidades visuais com correção menores ou iguais a 20/200 no pior olho. Você se enquadraria no CID de visão subnormal em um olho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim pode enquadrar com monovisão PCD. A visão que tem abaixo de 20|80 com sua melhor correção de lentes de óculos, é considerado como visão subnormal.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.