Eu tenho alergia a peixe e frutos do mar, posso tomar geleia real que contém ômega 3? Obrigada

10 respostas
Eu tenho alergia a peixe e frutos do mar, posso tomar geleia real que contém ômega 3? Obrigada
A geleia real é um alimento riquíssimo em nutrientes! Mas para QUALQUER alimento que vá consumir você precisar ter muita atenção ao rótulo, inclusive em cosméticos e também em alguns tipos de exames laboratoriais. Fico à disposição !!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim!!! Pode consumir, desde que no rótulo esteja especificado que exista apenas estes dois componentes. Se houver a presença de quitosana( muito comum em diversos suplementos para emagrecer) dispense - pois é um derivado da casca de crustáceos - altamente alérgica para você.
Olá! Poderá consumir se a fonte de w3 não for de peixe ou crustáceos. Então, será muito importante a leitura atenciosa do rótulo para saber a fonte alimentar do ômega 3 contida nos ingredientes e também se há um alerta no rótulo para alérgicos à frutos do mar.
Dra. Bárbara Mallagutti
Nutricionista
Campinas
Olá. O ideal é que quem tem alergia a frutos do mar não consuma omega 3, mas olha no rotulo e veja se há alguma restrição.
Dr. Luca Basili
Nutricionista
São Paulo
Olá! Nesse caso, seria importante verificar a procedência do ômega 3 presente na composição do produto em questão. Caso seja óleo de peixe, seria melhor evitar e optar por um ômega 3 de origem vegetal (geralmente extraído de microalgas).
 Andrea A. Alterio
Psicanalista, Nutricionista
São Paulo
Boa tarde
De maneira bem geral, pode sim. Tanto a geléia quando o ômega são excelentes produtos para o equilíbrio imunológico e, portanto, resposta alérgica.
Contudo, o ômega que você deve tomar deve ser bem avaliado quanto à origem. Como o relato é de alergia a peixe e frutos do mar, deve-se ter cautela com o ômega de peixe, talvez seja mais seguro usar ômega de origem vegetal.

De qualquer modo, todo suplemento utilizado deverá contar com monitoramento para avaliação do quadro de resposta alérgica e em caso de suspeita, deve ser interrompido.

O correto é que se faça o consumo de suplementos sob orientação do profissional nutricionista, assim sua qualidade, frequência e dosagem será em ajustada às suas necessidades e corresponderão à benefícios.

Espero poder ajudar mais
Abraço
Dea
Olá,
Só se a composição dessa geleia real for exclusivamente de geleia real, ou seja, se for a única coisa que estiver escrita em ingredientes ou se o ômega 3 acrescido for proveniente de um óleo vegetal, como a linhaça, por exemplo.
No caso de alergia a peixe e frutos do mar, recomendo que você procure produtos vegetarianos ou veganos para garantir que não tenha nenhum produto de origem animal (peixe e frutos do mar).
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Em geral, a geleia real não é fonte de ômega-3 e não tem relação direta com peixe ou frutos do mar. Ela é um produto produzido pelas abelhas e costuma conter principalmente vitaminas, minerais e outros compostos naturais.

Por isso, a alergia a peixe e frutos do mar normalmente não é uma contraindicação para o consumo de geleia real. Ainda assim, como qualquer alimento ou suplemento, é importante ter cautela, especialmente se você já tem histórico de alergias.

Se houver dúvida ou histórico de reações alérgicas importantes, o ideal é conversar com um profissional de saúde antes de iniciar o consumo.

Uma avaliação individual sempre ajuda a orientar a melhor conduta para o seu caso.
Depende da origem do ômega 3.
Se for derivado de peixe, não é indicado.
O ideal é optar por ômega 3 de algas, que é seguro para quem tem esse tipo de alergia.
Sempre importante verificar a composição do produto.
Se quiser, posso te indicar opções seguras, me chama no WhatsApp que está no meu perfil, estou disponível para te ajudar.

Especialistas

Eduardo Kishimoto

Eduardo Kishimoto

Pediatra

São Paulo

Mônica Souza Figueiredo

Mônica Souza Figueiredo

Generalista

Rio Das Ostras

Teresa Seiler

Teresa Seiler

Alergista

Rio de Janeiro

Tatiana Paskin

Tatiana Paskin

Pediatra, Alergista

São Paulo

Luíza Ruschel Pitrez

Luíza Ruschel Pitrez

Pediatra

Porto Alegre

D’ Herliano Figueiredo

D’ Herliano Figueiredo

Pediatra

Araruama

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Alergias alimentares
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.