eu tenho mal estar todos os dias isto pode ser ansiedade?

7 respostas
eu tenho mal estar todos os dias isto pode ser ansiedade?
Poderiamos levantar várias hipoteses, no entanto, é necessário investigar melhor como é seu mau estar, quando ele acontece e o tempo de duração.
O ideal é procurar um médico (clinico geral) e ele poderá te dar uma melhor diretriz de qual tratamento fazer.

Boa sorte!

É uma sensação bem ruim, não é mesmo? O mau estar pode ser um desconforto gástrico, uma tensão, uma dor de cabeça frequente...nestes casos é importante observar a quanto tempo isso ocorre, se veio após algum evento ocorrido, ou se surgiu "repentinamente". são informações importantes para ajudar o profissional da saude (clínico geral ou psicólogo) a entender e formular uma hipótese diagnóstica. Busque ajuda, não é necessário continuar sofrendo assim. Boa sorte!
Olá! Conforme meus colegas responderam é de suma importância procurar primeiramente um clínico geral para poder avaliar e descartar causas orgânicas relacionadas a seu mal estar. A ansiedade está presente em todo ser humano e pode ser motor para algumas situações importantes, como por exemplo, estudar para uma prova no dia seguinte ou para uma entrevista de emprego. No entanto, a ansiedade em excesso pode trazer prejuízos e sensações de mal estar, angústia, taquicardia, enjoos, entre outros sintomas. Após descartar causas orgânicas, procure ajuda com outros profissionais da saúde, como o psiquiatra e/ou o psicólogo. Espero ter ajudado, boa sorte!
Psicóloga Diana Huh Migliorini
Sim, a ansiedade pode ser sim um causador de um mal estar subjetivo psíquico e inclusive um mal estar físico. No entanto, o ideal seria você procurar inicialmente o seu clínico geral de confiança para avaliar sua saúde como um todo, fazer uma boa avaliação geral, se necessário realizar exames se houver o médico tiver alguma suspeita de sintoma de alguma doença em específico. Caso esteja tudo bem, procurar inicialmente um(a) psicologo(a) e/ou num médico(a) psiquiatra para passar numa avaliação e necessidade de um tratamento para os sintomas. Tudo bem? Um grande abraço e desejo melhoras! Luiz Henrique Junqueira Dieckmann
É possível que seu mal estar esteja relacionado a ansiedade. Porém, é necessário investigar melhor antes de alguma afirmação.
Procure por um clínico geral e faça uma avaliação para descartar qualquer outra possibilidade de causa e além disso procure por um psicólogo para tratar a ansiedade. É importante você e o psicólogo identificarem em que situações a ansiedade aparece e como ela se manifesta.
Completando as respostas dos colegas, procure observar em que momento vc começa a ter o mal estar, quando pensa em sair de casa para trabalhar, por exemplo. Os sintomas de ansiedade ou transtorno do pânico ou até mesmo depressão, são semelhantes em alguns momentos. Sugiro que vc procure um médico, clínico geral, para investigar se existe alguma causa orgânica associada ao mal estar, caso esteja tudo em ordem organicamente, procure um(a) psicólogo(a) para uma avaliação e tratar as causas de origem emocional. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!
É possível ! Procure por seu médico para descartar causa orgânica para então procurar por um psicólogo para investigar e tratar possíveis causas de origem emocional.
Somos seres biopsicosociais, portanto, o que se passa no corpo afeta o psiquê e vice-versa.