Eu tenho uma ansiedade fora do normal, estou separada a 1 ano e 4 meses e ainda não consegui levar meu

20 respostas
Eu tenho uma ansiedade fora do normal, estou separada a 1 ano e 4 meses e ainda não consegui levar meu divórcio a frente, não sei como fazer , como enfrentar , não sei o que fazer. Não consigo trabalhar direito meus pensamentos estão confusos. O que fazer?
Primeiramente procure um psicólogo que ele a ajudará no enfrentamento da separação que é uma perca e uma mudança na estruturação familiar. Ele fará uma avaliação e se necessário, a encaminhará a um psiquiatra para tratamento medicamentoso.

Procure um Psicólogo que ele dará as orientações necessarias, ajudando na questão da separação pois existe um bloqueio ai na sua separação que é preciso enfrentar ,e se necessário fazer o encaminhamento ao Psiquiatra.
É provável que você ainda esteja lutando contra algumas experiências internas (pensamentos sobre o passado e o futuro, emoções, lembranças), que travam você de querer seguir em frente. Na Terapia de Aceitação e Compromisso, que é uma abordagem comportamental de psicoterapia, você aprende a entrar em contato com esse material, e ao mesmo tornar claro para ti o que é verdadeiramente importante e atuar nesta direção. Procure um especialista nesta área de terapia.
Um psicologo poderá lhe ajudar,não somente na questão do divorcio que esta passando mas também em vários questões que lhe causam ansiedade.Você vai conseguir ter uma qualidade de vida melhor,sentirá mais segura em todos os aspectos de sua vida.Abraco
Bom dia!
A separação envolve questões relacionadas a luto (elaboração de perda) e alto índice de stress. Cada pessoa lida com a mesma situação de forma diferente, e com um tempo diferente para resolver as questões.Em uma terapia estas questões poderão ser trabalhadas de forma profissional. Um Psiquiatra poderá avaliar seu caso e verificar a necessidade de receitar remédios que lhe ajudarão na ansiedade e nos "pensamentos confusos". Além disso, você pode optar por acupuntura ou aurículo acupuntura (orelha), que é uma terapia complementar, utilizada em vários postos de saúde do SUS. Procure especialistas formalmente capacitados da área ( Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Biomedicina, dentre outras). Você também pode optar por Yoga e Pilates, que trabalham a respiração e lhe ajudarão no controle de ansiedade.
Procure se informar sobre a forma que o Psicólogo trabalha, e se você se sente a vontade para trabalhar daquela forma, pois, existem várias linhas de terapia.
Um forte abraço!
Toda perda causa um impacto psicológico, vivenciar o luto é um processo normal, tem que se tomar cuidado para não virar patológico. Procure um psicoterapeuta que ajude você ressignificar seus pensamentos, suas ansiedades vão diminuir e ajudará você tomar decisões consciente.
Procure ajuda psicológica com um profissional com quem sinta empatia. Você precisa de ajuda para elaborar esses acontecimentos para poder dar um novo rumo `a sua vida.
Bom dia,Quando você fala em "ansiedade fora do normal", será preciso ir um pouco mais adiante, pois deverá ser uma caracteristica sua que esta sinalizando neste momento com a separação, mas se perceber deverá ter outras questões em que ficou assim também, com isso, a ajuda de um psicólogo se fará necessário, para poder organizar melhor suas quetóes
A Ansiedade pode ser gerada por uma angustia, ou seja, uma dificuldade de encaminhamento de uma situação que o sujeito não resolve. Para tanto seria interessante se colocar em análise junto a um profissional que irá analisar essa questão.
Olá.
Separação é um luto que precisa ser elaborado e o que está acontecendo com você é que mesmo há mais de 1 ano separada ainda não consegue elaborá-lo de forma saudável. Você precisa buscar ajuda psicológica o quanto antes, pois a dor da perda na separação (separação é perda e me parece que nesta questão você está tendo mais sensações de perdas do que de ganhos) é natural mas o sofrimento deve ser passageiro. Sua autoconfiança deve estar abalada, e outras questões subjetivas precisam ser resolvidas e você pode superar esse ciclo que está vivenciando. As medicações podem ajudá-la a aliviar os sintomas que lhe afetam o SN e a fazem somatizar. Aliando o tratamento medicamentoso com assuntos trabalhados na psicoterapia como o autoconhecimento,a autoconfiança, a elaboração das perdas e dos ganhos da sua separação entre várias outras questões importantes poderão fazê-la viver bem e feliz consigo mesma de forma consistente e resiliente.
Está em um estado de ansiedade constante, dia após dia vivendo em estado de angustia,aflição, medo misturado com esperança, por antecipação do pior da incerteza, leva a uma variedades de sintomas que começa a tirar a paz, o sono, a alegria de viver. A ansiedade pode ser real promovida factualmente ou imaginária, há pessoas por natureza já ansiosos. Mas toda ansiedade tem uma base de insegurança que precisa se averiguada. Essa ansiedade sem fim torna a porta de entrada varias doenças nao só fisiológica , mas como de origem emocional. Se preocupar faz parte de nossa responsabilidade, mas de maneira eficiente na solução dos problemas.Acontece que neste caso há inundação de adrenalina, cortizol.. aumentando esse medo e fazendo que se feche as janelas da inteligência.
Então se for possível procure ajuda, médica e psicoterápica, pois pode ser comorbidade de depressão ou vice-versa. Faça atividade física diária, beba água suficientemente, alimentação saudável, relaxamento ou meditação.
Sugiro a vc que procure um psicólogo cognitivo comportamental da sua confiança ou que seja indicado por alguém. Digo psicólogo cognitivo porque essa abordagem vai direta no foco do seu problema e você precisa trabalhar também o seu lado emocional, pois pelo que você descreve você está vivendo um momento muito tenso, muito conflitante onde você precisa ser direcionada e bem orientada.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza
Ao que parece, pelo seu relato, existe uma situação inacabada - alguma(s) Gestalt(s) aberta(s), em termos técnicos - com relação ao seu casamento, que a impedem de levar a termo o relacionamento, mediante a conversão da separação em divórcio. O melhor seria mesmo procurar algum profissional em sua região para ajudá-la a compreender a situação em que se encontra, enfrentar as expectativas sobre o futuro, os possíveis desdobramentos do fim definitivo da relação.
Você precisa elaborar o seu luto, pode sim ser através de uma terapia, bem como através de outras atividades, pense nisso! A maioria dos nossos transtornos psicológicos podem ser resolvidos com um pouco mais de resignação quando encontrado o caminho certo.
Leitor, procure por um psicólogo, juntos poderão elaborar um plano de tratamento que poderá auxiliá-la neste processo tão doloroso e assim conseguir distinguir do que realmente não quer se separar. Identificando sua dificuldade será menos doloroso caminhar com outros objetivos, e assim, gerar modificações que poderão trazer contingencias bem mais eficazes para seu dia a dia.
Olá. Um divórcio por mais que seja consensual pode ser vivido como a concretização de um fracasso. Ainda que esse não seja o caso, exige uma ruptura de uma relação que, bem ou mal, já estava estabelecida. Assinar um papel na justiça muitas vezes assinala simbolicamente um fim definitivo como se a realidade pudesse ser mantida em suspenso se o mesmo não for assinado. Parece-me que há muita coisa aí precisando ser processada e digerida. Em alguns momentos da vida não conseguimos fazer isso sozinhos. A ajuda de um psicólogo ou psicanalista pode ser fundamental para que consiga se libertar de algo que já está no passado para que consiga viver o presente mais plenamente.
Você deve fazer terapia com psicólogo ou psiquiatra especializado para fazer um luto saudável em relação ao término do casamento.
Há várias questões a serem trabalhadas: ansiedade, separação, divórcio, indecisões, como enfrentar, no que isso interfere no trabalho e confusão do pensamento.

É recomendado a busca por psicoterapia. Independente da linha, procure acima de tudo algum profissional que sinta confiança e lhe ajude a organizar e falar sobre esse turbilhão de fatos e sentimentos.
Concordo com as colegas, procure apoio emocional, toda separação traduz em perda e precisa ser bem elaborada. O profissional vai acompanha-la e resolvera isso em pouco tempo. Boa sorte!
Olá, a pergunta que te faço é: como anda tua autoestima? Será que está se culpando pela separação?? Onde foi que eu errei? É provável que tenha pensamentos de arrependimento, o que te impediriam de seguir adiante.
Assim como os colegas recomendo a terapia, e nesse caso talvez um terapeuta de casal esteja mais acostumado com esse tipo de conflitos.

Boa sorte