Eu tenho uma sensação de que tenho todos os problemas psicológico dentro de mim. Essa sensação e nor

21 respostas
Eu tenho uma sensação de que tenho todos os problemas psicológico dentro de mim. Essa sensação e normal? Tem algum tratamento para isso? Me sinto confuso e perdido na minha vida.
É possível que a sensação de que todos os problemas te atravessam, seja parte de um cenário de confusão 'eu-outro' ("me sinto confuso e perdido). Importante primeiramente entender o que são problemas seus e o que são questões de outros (e que talvez nem sejam encarados como problemas por essas pessoas). A ajuda profissional pode ser um importante auxiliar nesse processo.

Olá! que bom que você veio aqui tirar suas dúvidas!
Essa sensação de ter todos os problemas psicológicos em você, na verdade pode ser apenas ansiedade.
E com a psicoterapia é possível melhorar tudo isso.
Procure ajuda de um psicólogo.
Olá, você estar se sentindo confuso e perdido na vida precisa de mais atenção do que você "achar" que tem todos os sintomas de psicopatologias, as pessoas oscilam muito em sintomas isolados, mas compreendo que isso gere uma preocupação.
Eu recomendo procurar um psicólogo para entender as experiências que estão sendo vivênciadas e a melhor forma de lidar com isso.
"Todos os problemas" é muita coisa. Que peso não? Concordo com o colega acima: o que é seu e o que é do Outro? Em uma terapia você poderá falar sobre esse "todo" que te permeia e outras questões que surgirem. Terá uma sustentação emocional para lidar com as demandas do dia a dia e com essa sensação de confusão. Veja a possibilidade de você iniciar um tratamento psicológico, você terá um momento de escuta e acolhimento...e cuidado! Permita-se! Um abraço.
Obrigado pela pergunta! Ter pensamentos ou ideias de que você tenha "todos os problemas psicológicos" é algo bastante necessário de ser olhado com mais cuidado: Qual é a intensidade desse pensamento? É algo paralisante? Chega a ser algo impeditivo na sua vida? Ou é somente aquele pensamento que "vem e aparece" mas logo vai embora e você consegue seguir fazendo suas coisas? Ao responder essas perguntas, você poderá se dar conta de como esses pensamentos de "ter todos os problemas psicológicos" afetam sua vida, o seu cotidiano nas relações com o outro e consigo mesmo.
Se você tem esse sentimento de estar perdido e confuso de maneira frequente, é necessário procurar ajuda.
Olá! Certamente todos nós já nos sentimos confusos em algum momento de nossas vidas e eventualmente precisamos de ajuda para lidar com isto. A psicoterapia pode sim te ajudar a lidar melhor com todas essas emoções e sentimentos que você descreve.
De forma geral, não é saudável viver com a sensação que tem todos os "problemas psicológicos". Conforme relato, essas sensações interferem no seu cotidiano. Nesse contexto, você deve buscar um profissional de psicologia que irá te auxiliar.
Olá, qualquer sensação que nos seja desagradável e desconfortável hoje podemos buscar ajuda através da psicologia para resolver, seria interessante buscar um psicólogo e resolver isso o quanto antes. Abraço e boa sorte.
Olá. Primeiramente precisa compreender o que o leva a esta sensação de sobrecarga. Na Terapia do Esquema entendemos e damos nomes a estes sentimentos e pensamentos, identificando sua origem e depois literalmente dando colo a eles de modo que haja a melhora. Caso queira pode iniciar vendo meus vídeos do YouTube psicóloga Thais Galvão Terapia do Esquema.
Olá! Certamente houve um processo acumulativo da perspectiva emocional na sua vida. Depois de um tempo, é esperado ter sensações como as que você descreve. Um excelente mapeamento e tratamento para casos como brevemente você expôs pode ser amplamente beneficiado pela terapia EMDR e Dor (Pain Management). Você é mais que bem vindo. E sim, a abordagem que trabalho funciona. Tudo de melhor!
Olá, não sei de quais problemas psicológicos VC se refiere, visto que existen una infinidades, onde alguns deles são de certa maneira normais em algum momento da vida ( ansiedades, angústia, medo, depressão, apatia) e outros nem tantos (alucinações, fantasias suicídas ou violentas direccionadas a alguém) por Isso sería importante procurar um psicanalista para que te ajudar a identificar que espécie de transtorno emocional VC está sentido e diagnosticar a gravidade dele.
Olá,

A ansiedade pode nos trazer confusão mental e excesso de pensamentos, esse pode ser um dos motivos pelo qual você se sente assim. A psicoterapia pode te ajudar com o controle desses pensamentos e também com autoconhecimento, isso vai apoiar você a ter uma melhor compreensão dos seus sentimentos e pensamentos.
Como alguns colegas já disseram parece que sua percepção sobre suas questões psicológicas estão "aumentadas" que podem ter origem em um único problema base/nucleo que geram essa sensação generalizada.Sugiro buscar ajuda psicológica não só em momentos de caos e crises,mas para adquirir autoconhecimento e se fortalecer emocionalmente.
O certo seria você passar por uma avaliação, para ter a certeza de tudo. Pode ser que a sua mente catastrofiza, onde a teoria Cognitivo Comportamental denomina isso de : Disfunções Cognitivas. Nada mais é do que a nossa mente mentir para gente.
Olá! Fases ruins podem nos dominar em alguns momentos da vida e causar bastante confusão. Mas, se a confusão mental é algo recorrente, o melhor a fazer é procurar ajuda, a fim de evitar que o problema se torne algo mais sério. É preciso investigar. Através da Psicoterapia será possível identificar o que vem causando essa confusão, se ela está relacionada ao momento que você está vivenciando ou se se trata de uma condição mais grave. Busque ajuda psicológica especializada o quanto antes para te ajudar a lidar com as situações geradoras de conflitos. Você não precisa passar por isso sozinho. Dê início ao acompanhamento com um Psicólogo. Cuide-se bem!
Olá!
Você está se perguntando se teu mal estar é algo normal. Estamos num momento em que muito se diagnostica com o acesso facilitado a definições sobre sintomas psíquicos. Mas há uma consequência danosa pois muitas das nossas manifestações são vistas como doentias, principalmente diante de alguma crise.
Para não se imaginar como alguém doente e poder separar, organizar e baixar a intensidade destas coisas que te acometem será preciso ser ouvido por profissional que possa te dar apoio e contribua na condução de soluções a partir de um conhecimento mais amplo. Parece interessante tu teres alguém com quem compartilhar tudo isto, um profissional da área de psicologia pode ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 122
Olá! Seria interessante procurar um psicólogo para investigar essas sensações. É interessante ressaltar o quanto o contexto que você está vivendo pode ressaltar essa percepção. Boa sorte.
Eu entendo você, essa sensação pode ser indicativo de varias situações, porém, a medida que você aprende a se conhecer, a se amar, através da Psicoterapia, esses sintomas vão diminuindo. Tente, busque ajuda com um Psicólogo
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, em tempos com tantas informações como os atuais, cada dia mais as pessoas procuram caminhos para se entender e lidar com seus sentimentos. Isso é muito bom mas precisa achar o caminho correto. A ajuda de um psicólogo ou psicanalista te dará ferramentas para o conhecer seus medos, angustias, traumas, crenças, sentimentos, emoções, potencialidades, desejos, etc. Chama-se autoconhecimento.
Caso algum transtorno seja identificado, será tratado e devolverá sua autoestima, autonomia e qualidade de vida. Quem está perdido precisa se achar e o caminho na maioria das vezes está dentro da gente. ok? Abraços
Olá! Ao menor sinal de alteração em seu funcionamento e qualidade de pensamentos, o aconselhável é buscar acompanhamento psicológico para que o processo de autoconhecimento aconteça e conseqüentemente você obtenha maior compreensão acerca das suas problemáticas. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Respondendo sua pergunta tais sensações não são normais. Pelo que você descreve, não está sendo nada agradável a situação que você está vivendo. Há necessidade que você procure a ajuda de um psicólogo da TCC Terapia Cognitivo Comportamental. De repente sua Ansiedade está muito alta, devido aos seus pensamentos distorcivos e uma terapia já pode resolver tal sofrimento. Caso haja alguma outra disfunção, um bom psicólogo poderá realizar um bom diagnóstico e tomar as providências que se fizerem necessárias.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!