Eu tomo o Afetus (sertralina) todos os dias às 14h30, porém hoje esqueci e acabei tomando 17h00, tem

6 respostas
Eu tomo o Afetus (sertralina) todos os dias às 14h30, porém hoje esqueci e acabei tomando 17h00, tem problema?
Horário de administração: Geralmente, pequenas variações no horário de tomar medicamentos não causam problemas significativos.
Consistência: É importante manter uma rotina consistente ao tomar medicamentos, mas ocasionalmente tomar uma dose algumas horas mais tarde não costuma ser prejudicial.
Próxima dose: Continue com seu horário habitual para a próxima dose, a menos que seu médico oriente diferentemente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!! Não se preocupe, a diferença de horário é muito pouca, não vai fazer diferença nenhuma no seu tratamento. A meia vida da sertralina (ou seja, o quanto de tempo que leva para seu corpo se livrar de metade da quantidade total que você tomou) é de 26 a 32 horas. Isso significa que leva 2 a 3 dias para você ficar totalmente sem sertralina no seu sistema. Assim, 2 a 3 horas de atraso, em nada afetam seu tratamento.
Não se espera que haja um problema sério com esse pequeno atraso. Algumas pessoas sensíveis a esse efeito podem ter alguma dificuldade com o sono se a sertralina for tomada em horário próximo ao de ir dormir.
Não há problema grave em ter tomado a sertralina com um pequeno atraso, como foi o caso hoje (de 14h30 para 17h00). Isso pode acontecer ocasionalmente e não costuma causar efeitos adversos significativos.O importante é não deixar acontecer novamente.
Não há problemas em curtas variações no horário da tomada da medicação. É sempre recomendado manter um horário fixo para fixar o hábito e evitar falhas.
Olá, com um tempo tão curto de alteração, para essa medicação. Não há problemas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.