Eu usei 8 anos. Parei sozinha a 30 dias. Me sentia sonolenta Parada..cansada.. Nunca vi melhora

24 respostas
Eu usei 8 anos.
Parei sozinha a 30 dias.
Me sentia sonolenta
Parada..cansada..
Nunca vi melhora na sensação de tristeza e eu tenho compulsão alimentar.
Pensei em parar para perder peso .
Mas parei e estou ainda com todos sintomas só menos sonentão mas mais irritadissa.
Que eu faço?
Tomo
Paro
...
A depressão é considerada uma doença mental a ponto de te tornar depende te ou incapaz de ter autonomia em sua vida?
A decisão de tomar antidepressivos ou parar só deve ser feita pelo médico psiquiatra, jamais pela própria pessoa. Ainda mais quando se trata de algo tão delicado como a depressão. Busque um psiquiatra e converse com ele, ele irá te auxiliar da melhor forma. Os melhores resultados para tratamento de depressão são obtidos através da combinação do tratamento psiquiátrico e psicológico. E lembre-se que a interrupção dos tratamentos sempre deve ser conversada antes com os respectivos profissionais.

Complementando o que o colega já esclareceu, é que a medicação interrompida abruptamente pode ocorrer um efeito rebote e agravar o quadro. E sim esse quadro depressivo se já acompanhado com medicações psiquiátricas, é imprescindível o acompanhamento com um psicólogo para as questões que só com a medicação não alcance o resultado desejado.
Olá, quando uma medicação não está causando o efeito esperado, é importante buscar o médico e relatar o problema, neste caso ele vai explicar os efeitos colaterais e se necessário alterar o fármaco, a suspensão por conta própria não é interessante.
A depressão é uma doença que com o indivíduo pode responder bem ao tratamento.
A dupla de profissionais, psicólogo e psiquiatra com o empenho do paciente, tem resultados muito positivo.
Um espaço de escuta especializada lhe fará muito bem.
Abraços!
Olá, bom dia. Caso você não veja o resultado esperado tomando uma medicação, o indicado é conversar com o psiquiatra antes de tirar o medicamento por conta própria. O trabalho em conjunto do psiquiatra e psicólogo pode contribuir para a melhora dos sintomas. Espero ter ajudado, um abraço.
Olá! Toda medicação gera um efeito no cérebro e tem reações adversas. Talvez seja interessante você conversar com o seu médico sobre o que está ocorrendo para tentar aliviar o sintomas. Espero ter ajudado! Abraços
Olá!
Seria melhor você consultar um psiquiatra. Não devemos parar esse tipo de medicação por conta própria, os efeitos podem lhe causar mal estar.
Procure conversar também com um psicólogo, ele lhe ajudará a tratar o que tanto lhe incomoda.
Abraços.
Olá. Retorne ao seu psiquiatra e siga as orientações que ele te passar. Atenciosamente
Olá! O desmame do medicamento não pode ser realizado de uma só vez. É um processo que precisa, necessariamente, ser acompanhado por um psiquiatra. A depressão realmente é uma doença que torna o indivíduo incapacitado, nos casos mais graves. É preciso avaliar os seus sintomas, de modo a entender quais contextos estão envolvidos na manutenção do seu quadro. A medicação é aliada para dar uma base, algum nível de estabilidade, entende? Porém, a longo prazo, é necessária uma mudança de perspectiva e comportamento, já que o medicamento não tem poder de mudar as situações! Sugiro que retorne ao psiquiatra para estabilizar o seu humor e busque atendimento psicológico para compreender suas questões. Estimo melhoras! Grande abraço.
Boa tarde!!! Busque um psiquiatra para te auxiliar na medicação e um acompanhamento psicológico para te ajudar a entender estas questões de ordem afetivas e emocionais. Desde já me coloco à disposição.
Olá
Toda medicação precisa ser acompanhada pelo médico.
A depressão é uma doença e precisa ser tratada como as outras... caso não seja feito o tratamento a depressão pode ser agravada sim e trazer maiores prejuízos na qualidade de vida do sujeito.
Tente fazer de forma conjunta o acompanhamento psicológico e farmacológico que os resultados podem ser potencializados.. Para isso é preciso procurar ajuda profissional do psicólogo e do psiquiatra.
A sua compulsão alimentar está ligada totalmente ao preenchimento (ou tentativa de ) do vazio que sente com a comida.
Precisa se olhar suas relações , principalmente com sua mãe
Olá, posso imaginar o tamanho do dilema em que você se encontra, já que trás algumas questões que trazem desequilíbrio ao funcionamento da vida cotidiana, como a compulsão, o aumento de peso, a depressão.
Sobre a retirada da medicação, chamamos de "desmame", cuja forma mais segura para sua parar seu uso é pelo médico psiquiatra, indicado para o tratamento das doenças mentais. Como você fez a retirada por conta própria e de forma abrupta é comum que sinta realmente reações bastantes adversas, sugiro, que agende o mais breve possível uma consulta com seu médico para que juntos encontrem uma medicação que te traga melhores resultados.
Quanto a depressão, sim é um transtorno do humor que pode sim incapacitar uma pessoa quando não é tratada.
Com a junção de tratamentos medicamentosos e acompanhamento pelo profissional de psicologia e da psiquiatria é possível traçar um plano de tratamento para você.
A depressão não é uma setença, mas um diagnóstico e pode sim ser tratada.
Espero ter ajudado!
Os protocolos de tratamento de depressão normalmente preveem alta, a não ser uma pequena fração dos casos crônicos. É fundamental conciliar medicação com psicoterapia, pois ao reduzir os sintomas a terapia torna-se cada vez mais eficaz. Importante não interromper o tratamento para evitar recaídas. A psicoterapia é fundamental para o processo e reduz consideravelmente o tempo de uso da medicação! Terei prazer em te ajudar.!! Vai dar tudo Certo, você não precisa passar por isso sozinho (a). Forte Abraço!!!
para qualquer tratamento, é preciso que haja confiança no médico e transparência por parte do paciente, tirando sua dúvidas, informando seus efeitos colaterais, o que pensa e como sente a respeito do tratamento. A confiança no tratamento de decidir fazer, deve ser maior que o medo do tratamento. Falar disso tudo com um psicólogo pode ser benéfico por esclarecer para você o que quer, e como fazer. Pense nisso. ;)
Penso que será preciso rever todo seu modo de ver sobre suas, vontades, conflitos, contradições, fragilidades em fim seu eu e suas necessidades x enfrentamento. Trate-se multidisciplinarmente. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Os antidepressivos, como qualquer outra droga, são ferramentas poderosas quando administrados em doses corretas. O psiquiatra é o profissional mais capacitado para te ajudar na utilização desse medicamento, ele vai analisar seus relatos e indicar a forma mais benéfica de utilização (se houver necessidade). Vale também refletir sobre o estado deprimido que você relatar estar: a depressão é uma potência que pode ser canalizada para seu desenvolvimento pessoal, isso quando você busca ajuda (principalmente psicológica) para lidar "com ela"; mas pode te levar para um caminho de destruição também, principalmente se não tiveres apoio para desenvolver modos eficazes de passar por esse estado de existência; nossas dores são também nossos mestres.
Procure ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo.
Olá, Atualmente com medicamentos mais eficazes há uma tendência em considerar a depressão apenas orgânica. Porém a situação afeta como a pessoa se vê e age no mundo. Por isso a importância de ser conciliado medicação com tratamento psicológico. Ou seja, como uma pessoa com depressão pode mudar de posição subjetiva? Também os efeitos do medicamento precisam ser relatado ao psiquiatra para adequação de dosages e mudança de medicamento se necessário.
Olá! O tratamento para quadros depressivos envolve o uso de medicação e a psicoterapia. A prescrição da medicação é feita pelo psiquiatra e a psicoterapia é feita com um psicólogo. O fato de você não ter observado melhora com o uso da medicação não significa que não possa ser beneficiada com o uso de outro antidepressivo. Já a psicoterapia é também parte fundamental do tratamento, pois entre outros benefícios, promove a tomada de consciência dos fatores que contribuem para o adoecimento, bem como o desenvolvimento de recursos pessoais para superar a depressão.
Olá, seria interessante você procurar um psiquiatra e informar essa situação. Não é aconselhável parar de tomar medicação sem o acompanhamento médico. Além disso, seria interessante ter acompanhamento psicológico para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios. Boa sorte.
A depressão pode sim levar a um quadro de limitação das capacidades. A depressão, porém, eclode o que não foi tratado biopsicossocialmente. Um excelente mapeamento e tratamento é disponibilizado a partir da combinação da Terapia EMDR e Pain Management. Como dizia Chico Science: “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar.” Think about ii!
Olá! Sugiro que busque por ajuda psicológica, para melhor organizar suas emoções. Pelo seu discurso dá para perceber que estás precisando de auxilio. Busque por um profissional da psicanálise/psicologia, com certeza se sentirás melhor!
Olá! A depressão é uma doença que pode nos trazer muitos prejuízos incapacitando nossa vida diária. Procurar ajuda especializada Psiquiatra e Psicólogos é o ideal para um tratamento eficiente na maioria dos casos graves. Busca ajuda o quanto antes, você não precisa passar por isso sozinho. Forte abraço.
Olá!
Retirar os medicamentos psicotrópicos por conta própria resulta também em reações como estas que você está relatando.
Caso você não confie mais no profissional que lhe receitou, busque outro para lhe orientar na retirada, e avaliar o quanto de prejuízo pode causar se você não tomar.
Você pode ter autonomia utilizando os medicamentos. Sobre essa questão da tua autonomia, da relação de dependência é indcado que faças psicoterapia.
Estou torcendo para encontrares o melhor caminho, extinguindo teu sofrimento intenso.
Abraço
O USO INCORRETO DA MEDICAÇÃO SEM QUE AJA UM ACOMPANHAMENTO MEDICO ADEQUADO TANTO PRA COMEÇAR QUANTO PARA PARAR PODE ACARRETAR UMA POTENCIALIDADE NOS SINTOMAS DO TRANSTRORNO ESPECIFICO....A DEPRESSÃO É SIM UMA DOENÇA QUE PODE ACARRETAR PREJUIZOS AO INDIVIDUO, POREM UM ACOMPANHAMENTO CORRETO DE PSIQUIATRA E PSICOLOGO FARA VC REESTABILIZAR UMA VIDA ADEQUADA! EU INDICO QUE VC BUSQUE O TRATAMENTO O QUANTO ANTES!