Existe algum método de conseguir controlar o desejo de se tocar (masturbar)? Eu tento, porém não con

8 respostas
Existe algum método de conseguir controlar o desejo de se tocar (masturbar)? Eu tento, porém não consigo e depois me sinto mal psicologicamente...
P.S.: Como tenho uma menstruação regular consigo ter média do meu período fértil e percebo q é nele em q tenho mais desejo. Desde já agradeço.
Penso que um psicólogo poderia ajudar. Abraço

Olá. Primeiramente é necessário entender a sua necessidade de controlar / reprimir seu desejo. É importante entender suas referências de de desejo e o motivo pelo qual se sente desconfortável em não conseguir controlar. A menos, que o desejo te cause danos e sofrimento, não existe necessidade de controle. Quanto ao maior desejo no período fértil é perfeitamente "normal" em todas as mulheres. Me coloco a disposição para te orientar.
Muitas angustia que temos são causadas por valores que não combinam com as nossas necessidades. Será que deveria se controlar e masturbar menos? Por que se sentir mal com a masturbação? Qual é a quantidade certa para se masturbar? Quem determina a quantidade certa?

Essas questões deverão ser respondidas entendendo o motivo das respostas e caso queria se entender melhor e buscar alguma mudança, a psicologia pode te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 150
Olá, primeiramente precisamos entender o que você pretende controlar. De fato, se houver um excesso é necessário controle, mas pense nisso: a masturbação é algo comum e saudável para as pessoas, mas em algumas situações isso pode ser ensinado de maneira deturpada e neste sentido, as pessoas passam a sentir culpa, mesmo que seja feito de maneira saudável. Neste sentido, precisamos identificar a frequência e a intensidade em que tudo acontece, mas uma coisa é fato.
Se existe culpa é importante procurar por ajuda especializada, por que se houver algum aspecto compulsivo será necessário cuidar disso, mas se não houver e for sadio, será preciso ressignificar.
Espero ter ajudado e fico a disposição.
Abraço.
É importante entender o por que dessa necessidade de controlar a masturbação. Na grande maioria dos casos, a masturbação é perfeitamente saudável e pode fazer muito bem para o corpo e para a mente. Então não haveria motivo em controlar algo que faz bem. Agora, se você sente culpa por isso, o problema não está na masturbação em si, mas no que você aprendeu sobre ela. Neste caso é importante deslocar o foco da necessidade de controlar a masturbação para o foco de compreender de onde vem essa culpa. O que você aprendeu que faz com que você sinta culpa de se masturbar? Há grandes chances de que esse aprendizado seja um pensamento disfuncional, ou seja, uma crença que traz problemas para sua vida. Neste caso seria interessante um trabalho de ressignificação cognitiva, para trasnsformar essas crenças disfuncionais em crenças que estejam alinhadas com as sua necessidades biológicas e psiquicas.
Olá! Você não deve se sentir mal por ter prazer ou se dar prazer. Mas se isso no seu entendimento está lhe prejudicando de alguma forma, tente sair um pouco de uma eventual introspecção para tentar relacionamentos e amizades presenciais. As redes sociais e o conteúdo de internet por vezes podem induzir a um excesso de libido. Tente sair mais de casa, conversar mais com amigos e ler um bom livro. Tente ocupar sua mente com algo que você gosta. também é sempre bom um acompanhamento terapêutico para ampliar seu próprio autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 80
Olá, por que esse toque deve ser controlado ? Esse toque esta sendo excessivo, não te deixando fazer coisas diarias do teu cotidiano ? Esses questionamentos devem nortear a questão desse toque e da sua sexualidade, geralmente as mulheres ainda no dia de hoje sentem muito o tabu cultural de achar que não devem se tocar, por ser errado e que esse é um dever do homem, mas a masturbação é um prazer satisfatorio que a propria mulher deve se dá a si propria. Agora como questionei, se esse toque estiver muito descontrolado, a ponto de não lhe deixar fazer atividades diárias, voce deve buscar um acompanhamento psicologico e verificar formas de controlar sem se machucar emocionalmente, Fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 120
A masturbação pode estar funcionando como um regulador emoções e sentimentos mal digeridos, como: tédio, ócio, estresse, frustração... é interessante buscar orientação para melhor compreensão dessa fase e de mudanças comportamentais relacionadas ao prazer.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 200