Existe alguma coisa que pode favorecer o Mal de Alzheimer: alimentação , estilo de vida etc..?
6
respostas
Existe alguma coisa que pode favorecer o Mal de Alzheimer: alimentação , estilo de vida etc..?
O principal fator de risco para doença de Alzheimer é a própria idade, a incidência e a prevalência dobram a cada 5 anos, após os 60 anos. Outros fatores de risco são hábitos dietéticos, alcoolismo, história familiar, hipertensão, diabetes, dislipidemias, sedentarismo, baixa escolaridade e condições sociais precárias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O Alzheimer é uma demência que causa declínio progressivo dos neurônios do cérebro, em certas funções intelectuais: memória, atenção,linguagem,percepção e orientação e que são próprios de idosos. Existem formas de prevenir, como alimentação adequada,atividade física, hábitos saudáveis e aprender sempre coisas novas e assim exercitar o cérebro.A disposição!
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa, caracterizada pela perda progressiva das capacidades cognitivas. Ainda não se conhece exatamente a sua causa, mas se sabe que a idade é o maior fator de risco para a doença. Cuidar da saúde mental, estimular a memória (leituras constantes, jogos de raciocínio, exercícios de aritmética, tocar um instrumento, viajar, etc.) e adotar hábitos saudáveis, permitem pelo menos retardar a manifestação dessa doença.
Alguns estudos tem sugerido uma prevenção de aparecimento do Alzheimer de cerca de 35% em pessoas que praticam exercício físico regularmente. Portanto ima forma de previnir é se exercitar.
Olá. A pergunta é complexa porque discorremos sobre um transtorno multifacetado. O zelo e empenho por uma busca saudável é impreterível, mas imprescindível também é buscar um pleno planejamento de seu envelhecimento. Busque um psicoterapeuta e discuta sobre um "projeto de vida". Atenciosamente, Rockson Pessoa
Alimentação e Alzheimer
Segundo pesquisas a alimentação tem papel fundamental no desenvolvimento e progressão da doença de Alzheimer.
A melhor dieta
A alimentação deve ser baseada em alimentos com ômega-3 e micronutrientes como selênio, vitaminas E, C, D e do complexo B (B2, B6 eB12),
Segundo pesquisas a alimentação tem papel fundamental no desenvolvimento e progressão da doença de Alzheimer.
A melhor dieta
A alimentação deve ser baseada em alimentos com ômega-3 e micronutrientes como selênio, vitaminas E, C, D e do complexo B (B2, B6 eB12),
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha tia de 71 anos foi diagnosticada com demência, ela mora com a filha que possui 02 crianças, trabalha fora, além de ser esposa e tb trabalhar em casa. Está tendo uma grande confusão na família pelo fato dela desejar colocar a mãe em uma casa de repouso e tds serem contra optando por uma cuidadora. Ela…
- Minha mãe tem DFT ,já não se alimenta direito ,já não anda tá como uma recém-nascido .qual o estágio que a doença está ?
- Pancadas ou traumas na cabeça aumenta o risco de câncer e demência?
- Pode imobilizar o idoso durante uma crise de alzheimer? Quando o lugar não é seguro!!
- Olá, meu pai tem 64 anos e tem confundido algumas coisas, por exemplo diz que comprou pão de queijo e quando vou ver é coxinha, vai mandar mensagem para uma pessoa e manda para outra. As mudanças na rotina dele foram mudar os remédios para pressão e toma 2 atualmente:Losartana+hidroclorotiazida. Pode…
- Bom dia! Sempre fui muito esquecida, tenho dificuldade de formular respostas e falar em público. Essa questão pode ser tratada como algum transtorno?
- Gostaria de saber qual especialista devo procurar que pode analisar profundamente cintilografias de crânio e pudesse clarificar sobre demência precoce. Quais são os pontos a serem analisados?
- Porque o paciente com Demência fica desorientado, tipo como se não tivesse no mundo??
- Gostaria de saber se um idoso com demência de alzheimer, pode apresentar febre numa possível infecção urinária???? Ou só mais confusão mental e alucinações sem dor ?
- Qual médico devemos tratar essa doença Demência, meu marido estava com psiquiatra agora está com clínica geriatra, será que devia passar no neurologista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 116 perguntas sobre Demência
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.