Existe alguma relação entre eu ter síndrome de Asperger e ter tido uma filha com síndrome de Goldenhar

5 respostas
Existe alguma relação entre eu ter síndrome de Asperger e ter tido uma filha com síndrome de Goldenhar e tetralogia de Fallot que faleceu após 1 mês e 28 dias de nascida? Posso tentar novamente ter filhos ou existe o risco de vir mais uma vez uma criança com alguma síndrome? Sou homem, 36 anos.
Dr. Pedro Almeida
Generalista
Niterói
Olá,

Não há publicações nos principais jornais científicos que relacionem Síndrome de Asperger com Síndrome de Goldenhar ou tetralogia de Fallot. Entretanto, ambas condições que afetaram sua filha tem fatores genéticos, não relacionados a Asperger, que podem propiciar o seu aparecimento. A melhor conduta seria uma consulta ao geneticista para que ele possa avaliar você e sua companheira. Assim terão uma orientação precisa quanto aos riscos e o que pode ser feito para amenizá-los.

Espero haver ajudado.

Grande abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Simone de Castro
Psicólogo
Novo Hamburgo
Olá,
Cientificamente não há nada que indique que existe essa relação com Asperger, mas um estudo genético seria o ideal para esclarecer essas dúvidas e ter dar o suporte necessário para tomar essa decisão tão importante.
Dra. Rita Cytryn
Psiquiatra
Salvador
Pelo que entendi sua filha era portadora de uma patologia genética e outra congênita, ambas raras. Não encontrei referencias de qualquer relação com a Sindrome de Asperger. Um geneticista poderá orientá-la das possibilidades de risco de novamente reincidir a Sindrome de Goldenhar.em outra criança, e isso não considerado por causa da Síndrome de Asperger. O aconselhamento genético é o passo mais importante. Um abraço.
Não se sabe a causa da tetralogia de Fallot, mas algumas condições e fatores existentes durante a gravidez podem aumentar o risco da doença: rubéola ou outras doenças virais, má nutrição, uso de álcool, idade materna acima dos 40 anos e diabetes mellitus. Quanto a Síndrome de Goldenhar , causa exata é desconhecida, mas discute-se a hipótese da existência de um defeito, de um trauma, de uma exposição intrauterina a determinados fatores ambientais e a possibilidade de se tratar de uma diplasia genética.
Recomendo consulta com um geneticista.

Olá , tudo bem ?
Aconselho você a Procurar um geneticista !
Ele pode te orientar melhor

Especialistas

Shirley Tavares

Shirley Tavares

Psicopedagogo

Jacaré

Glaucia de Carvalho

Glaucia de Carvalho

Psicólogo

Belo Horizonte

Homero Pedro

Homero Pedro

Terapeuta complementar

São Paulo

Fabíola Carmen Souto Maior

Fabíola Carmen Souto Maior

Psicopedagogo

Bezerros

Rangel Silva Oliveira

Rangel Silva Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar, Psicanalista

Capitólio

Gerlane Muniz

Gerlane Muniz

Psicopedagogo

Caucaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.