Existe tratamento que elimina o gliobastoma?

3 respostas
Existe tratamento que elimina o gliobastoma?
Não. Tumor maligno e incurável. O tratamento (cirurgia + quimioterapia + radioterapia) apenas prolonga a vida por uns meses.

O melhor tratamento ainda é a cirurgia, seguida de adjuvância com quimio e radioterapia. É uma doença que dificilmente é curada, mesmo com boa resposta ao tratamento inicial, infelizmente. Converse com seu neurocirurgião e seu oncologista para clarificar suas dúvidas. Abraços.
Recentemente os tumores cerebrais foram reclassificados pela OMS com a inclusão de novos marcadores genéticos e metabólicos. Seguindo essa nova classificação, graças aos novos testes disponíveis podemos saber mais sobre as expectativas de cada paciente segundo sua doença.
Há, portanto, grupos de doenças com comportamentos diferentes sob o diagnóstico de glioblastoma.
Entretanto uma característica comum em todos esses grupos é a impossibilidade médica, frente à tecnologia atual, de eliminação total dessa doença. Embora o tratamento multidisciplinar do glioblastoma ainda não leve a cura ele tem por objetivo melhorar a qualidade de vida do paciente permitindo que ele aproveite ao máximo seu tempo junto às coisas e pessoas que ama.