Faço formação de professores, mas n consigo falar corretamente troco r por l ,sinto vergonha será

21 respostas
Faço formação de professores, mas n consigo falar corretamente troco r por l ,sinto vergonha será q tem jeito de tratamento?
Tem tratamento sim! Procure um fonoaudiólogo que fará uma avaliação e iniciará o atendimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Busque uma avaliação fonoaudiológica, pois muitas vezes o tratamento é muito mais simples que o sofrimento ou o incômodo que causa.
Isso é chamado de dislalia. Procure um Fonoaudiólogo para avaliação. Um abraço!!!
Claro que tem! procure um (a) fonoaudiólogo(a) e faça uma avaliação. Boa sorte!
Se for fisiológico o tratamento é com fonoaudiólogo, agora se for por conta de nervosismo, ansiedade, gagueira ou outra causa de fundo emocional a psicoterapia será extremamente efetiva, tenho bons resultados com meus pacientes nesse tipo de problema com o uso da Hipnoterapia.
Sim tem tratamento e deixará essa questão no passado. Procure um(a) fonoaudiólogo(a) e terá orientação adequada.
Sim. Procure ajuda de um fonoaudiólogo.
Com certeza buscar um fonoaudiólogo em primeiro lugar. Mas será importante também um acompanhamento psicólogico. Tudo o que surge na consciência tem a causa interna. Boa sorte.
Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos, assista aos videos e pratique a meditação guiada por mim que estão no Youtube. Somado aos 02 profissionais, sua atitude mental fará a diferença.
Olá insistindo. Procure tambem um Bioalinhador.
O tratamento com as 5 leis biológicas busca a origem emocional, te aconselho um atendimento.
amiga, procure um fonoaudiologo(a) para te ajudar a treinar seu cérebro a corrigir isso. Ao mesmo tempo procure fazer PNL (UMA REPROGRAMAÇÃO neuro linguística INTERIOR) para fortalecer sua estima e ajudar no processo de ajuste da fono. Tudo vai dar certo.
Sim, procure um(a) fonoaudióloga(a) para fazer uma avaliação e eu recomendo que você procure também um tratamento complementar como por exemplo o Reiki.
Procurar por um fonoaudiólogo (a) para fazer uma avaliação seria a melhor recomendação. Sobre os aspectos emocionais e psicológicos ligados, minha sugestão é que faça uma sessão de EFT (técnica de libertação emocional), Ho'oponopono e até mesmo a Hipnose. Os resultados são extraordinários. Veja em meu canal no youtube, uma meditação que pode lhe ajudar nesse desafio.
Busque ajuda de um fonoaudiólogo e também sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida. Busque um hipnoterapeuta.
Um fonoaudiólogo poderá te auxiliar com a melhora na fala.
Quanto a se expor pode ter origem na sua gestação.
Sou Parapsicóloga Clínica e estou à disposição.
Fonoaudiólogo.
A dislalia pode ter causas diversas, o ideal é você procurar um profissional fonoaudiólogo para diagnóstico e ou descartar algumas possibilidades. Caso já tenha procurado e seja de fundo emocional/psicossomático, não está obtendo bons resultados, uma boa alternativa complementar é a hipnoterapia. Irá ajudar você a encontrar a causa e a possibilidade de reverter esse quadro em poucas sessões. Os atendimentos podem ser presenciais ou online que os resultados são os mesmo. Verifique e certifique-se de que um bom profissional irá atendê-lo! Caso necessite de ajuda ou tenha mais alguma dúvida, ficarei feliz por ajudar você
Você pode buscar apoio com profissionais da fonoaudiologia, bem como com profissionais que atuem no desenvolvimento de habilidades de expressão e comunicação, além de aspectos relacionados a autoconfiança. Como musicoterapeuta, compreendo a musicoterapia como uma alternativa bem interessante nesses casos. Processos nos campos das teatralidades também podem ajudar.
Sim amada!!! procure um bom profissional fono, abraços !!!!
A dislalia tem causa nas 5 leis biológicas de focos de Hamer.
Na visão sistêmica trabalhar em conjunto com o sistema familiar seja. pela constelação familiar ou pela terapia vibracional quântica que abrange ainda mais
Após trabalhar a causa buscar um fono se necessário, para finalização do tratamento, pois há casos que não é necessário.
Busque a nascente do caso e o riacho te conduzirá ao caminho do progresso!
Fica a dica!
Sem dúvidas uma fono poderá auxiliar nessa questão. Caso queira praticar um pouco a fala, comunicação, desinibição, improviso e apresentações em público, estou a disposição para realizar sessões de aperfeiçoamento nessa área, pois poderá auxiliar muito em sua função.
Conte comigo!

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Fernanda Salles Kavaliunas

Fernanda Salles Kavaliunas

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Nara Furtado

Nara Furtado

Fonoaudiólogo

Teresina

Suevellyn Nascimento

Suevellyn Nascimento

Fonoaudiólogo

Nova Lima

Laura Mello

Laura Mello

Fonoaudiólogo

Foz do Iguaçu

Kelly Christina Soares lima

Kelly Christina Soares lima

Terapeuta complementar

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Distúrbios da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.