Faço o trajeto ao trabalho todos os dia de para o trabalho, estou sentindo muita dor no joelho devo

11 respostas
Faço o trajeto ao trabalho todos os dia de para o trabalho, estou sentindo muita dor no joelho devo reduzir ??o que fazer??
Dr. Leonardo Ribeiro
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Deve reduzir sim, até descobrir o que está acontecendo. Sugiro procurar um fisioterapeuta ou ortopedista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lucia Dagmar Rupp
Fisioterapeuta
Balneário Piçarras
Sugiro que faça uma avaliação para descobrir o que está causando a dor, muitas vezes precisa apenas adequar o calçado e o ritmo da caminhada e fazer um preparo antes. O corpo precisa de movimento, e existem muitas variáveis a ser avaliado. Por exemplo: Há quanto tempo faz esse percurso? Qual a distância? Você ganhou peso? Há quanto tempo começou a dor? Houve algum incidente no período que iniciou a dor? Você fica muito tempo de pé ou sentado(a) no trabalho? Você faz algum outro tipo de atividade ou exercício físico?Quando você para a dor melhora ou se mantém? Essas são algumas entre várias perguntas pra avaliar se deve ou não diminuir a caminhada no seu trajeto para o trabalho. Me coloco a disposição pra responder suas dúvidas também no atendimento privado.
Dr. Augusto Gávea
Fisioterapeuta, Osteopata
São Paulo
Caso você não tinha o hábito de realizar este trajeto e começou a realizar todos os dias e passou a sentir dor, sugiro realizar em dias alternados e verificar oque acontece com estes sintomas. Persistindo importante realizar uma consulta com fisioterapeuta para identificar a causa destas dores.
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Nos dias de hoje não se deve orientar que o paciente reduza a sua atividade desde que esta não tenha forte sobrecarga no joelho.
Como você relata que apresenta dores ao caminhar para o trabalho, não dá para pedir que pare de ir ao trabalho. O que se deve pedir é que se observe se existe alguma atividade que possa piorar, como subir e descer escadas, agachar e levantar por diversas vezes, ou ainda carregar peso exagerado.

Sugiro que busque um fisioterapeuta para avaliação
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá ;
No seu caso pode ser várias situações.
Recomendo você procurar um ortopedista de sua confiança e um fisio para poder te ajudar nessa situação.

Abraços!
Dra. Silvia Johnson
Fisioterapeuta
Porto Alegre
É necessário primeiramente avaliar o que está acontecendo antes de tomar qualquer decisão. Pode estar acontecendo várias coisas como fraqueza muscular que pode levar algumas dores quando caminha, alguma alteração no calçado, enfim... é necessário consultar um médico ou fisioterapeuta especialista para entender o que está acontecendo e assim poder seguir a vida com tranquilidade.
 Cristiane Nascimento da Cunha
Fisioterapeuta, Osteopata
Rio de Janeiro
Buscar um profissional para compreender o porque desta dor? Houve trauma, inflamação, edema, inúmeras causas...
Prof. Warley Oliveira
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Se as dores estão associadas a caminhada seria interessante avaliar se existem alterações nos pés e nos músculos do quadril por meio de uma avaliação. Geralmente essa sobrecarga pode estar associada a movimentos reduzidos ou aumentados nos pés e falta de força nos músculos do quadril.
Dr. Daril  Muniz
Fisioterapeuta
Piracicaba
deve inicialmente fazer uma avaliação com um fisioterapeuta para entender o que esta acontecendo.
No entanto, falando de forma geral, o caminhar é um exercício que ajuda a parte cardiorrespiratória. Para reduzir suas dores e preparar suas pernas para caminhada indicaria exercícios de fortalecimento, especialmente para quadríceps, glúteos e panturrilhas.
Espero ter ajudado.
perfil Instagram @fisiodarilmuniz
Dr. Robson Sitta
Fisioterapeuta
São Paulo
Olá, seja bem vindo. É necessário uma avaliação prévia do seu joelho para entendermos melhor quais as causas desta dor. Se é por uma artrose ou outra coisa. Sugiro procurar um bom fisioterapeuta especialista em ortopedia, bem como um bom médico ortopedista para avaliar seu quadro e pedir os exames necessários. Estimo melhoras.
Dra. Selene Santos Pereira
Fisioterapeuta
Curitiba
Se você está sentindo dor no joelho ao fazer seu trajeto diário, provavelmente ele está sofrendo sobrecarga mecânica repetitiva. Reduzir temporariamente as caminhadas pode ajudar a controlar a inflamação, mas é importante fazer algo mais, como aplicar gelo local por 20 minutos, protegendo a pele com uma camada fina de tecido, e usar medicação tópica, como cânfora ou mentol. Usar calçados confortáveis e com bom amortecimento também ajuda a reduzir impacto e inflamação. Para mim, o mais importante é agendar uma consulta e investigar por que há sobrecarga no joelho, se é devido a sobrepeso, alteração biomecânica ou desequilíbrio entre as pernas, e identificar quais grupos musculares precisam ser alongados ou fortalecidos. Cada pessoa é diferente, e a avaliação e o atendimento precisam ser personalizados, para que você consiga fazer o trajeto para o trabalho de forma confortável.

Especialistas

Daniel Daniachi

Daniel Daniachi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Richard Prazeres Canella

Richard Prazeres Canella

Ortopedista - traumatologista

Florianópolis

Pedro Luiz Scardovelli

Pedro Luiz Scardovelli

Ortopedista - traumatologista

Taubaté

Fabio Garcia de Faria

Fabio Garcia de Faria

Ortopedista - traumatologista

Barbacena

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Lesões Do Quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.