Faço tratamento para ansiedade e, frequentemente, tenho pensamentos estranhos. Quando pego uma faca

5 respostas
Faço tratamento para ansiedade e, frequentemente, tenho pensamentos estranhos. Quando pego uma faca pra almoçar, fico com medo de perder o controle e esfaquear alguém. Qual é o problema que tenho e como devo tratar? Obrigado.
Sem um exame mais detalhado fica difícil afirmar com certeza qualquer coisa com segurança e responsabilidade porém, parecem ser pensamentos obsessivos configurando talvez um TOC. O tratamento, nesse caso, envolveria medicações inibidoras da receptação de serotonina e psicoterapia.

Bom dia. Não é nem um pouco normal.
Procure um psiquiatra.
Atenciosamente,
Dr. Vitor Moreno Chaddad
Todos nós temos uma certa dose de agressividade contida, que pode sugerir pensamentos como os seus. Dado o seu histórico, procure um médico para avaliação psiquiátrica. Em paralelo, invista em um tratamento com um psicólogo ou psicanalista, profissionais que poderão acompanhá-lo no seu tratamento psíquico. Invista em você.
Otacilio Ribeiro - Psicanalista
Não poderia dizer qual é o problema e como tratar pois é necessário que o profissional saiba um pouco mais sobre a sua questão, história de vida, início dos sintomas etc..
De qualquer forma, a princípio, indico um trabalho de parceria entre a psiquiatria e psicanálise pois apenas medicamentos não te fará lidar melhor com o seu problema.
Pensamentos incômodos que se repetem são obsessões que podem ou não implicar em diagnóstico de TOC e podem ou não acontecer em contexto de outros transtornos ansiosos. No geral, o tratamento para ansiedade e/ou TOC será muito semelhante, com diferença nas doses dos medicamentos