Faço tratamento para depressão com remédios específicos para tal. Entretanto, recentemente, fiz um

8 respostas
Faço tratamento para depressão com remédios específicos para tal. Entretanto, recentemente, fiz um exame para verificar o meu nível de serotonina e o resultado foi baixissimo (6.0). A endocrinologia pode me auxiliar neste caso?
Níveis de seritonina no sangue não são utilizados para avaliação de quadros de depressão.
Não há necessidade de avaliação com um endocrinologista para a situação descrita por você.

Ola! A endocrinologia assim como mudanças no padrão da rotina: atividade física, alimentação funcional, maior contato com a natureza etc. Invista em uma melhor qualidade de vida. Abraço
Concordo com Dr Ivan e acrescento é de suma importância o acompanhamento psiquiátrico e psicológico...
Olá. O exame de sangue é uma possibilidade que está sendo estudada para diagnosticar quadros depressivos num futuro próximo, mas não é em relação aos níveis de serotonina no sangue. Em 2016, a pesquisadora Eva Redei coordenou estudos promissores para a evolução dessa metodologia: o teste analisa os níveis de 9 marcadores de sangue RNA. São pesquisas promissoras, mas atualmente o exame mais confiável ainda é o clínico, com a avaliação dos sintomas. Seu médico ou seu psicólogo também podem usar a Escala Beck de depressão.
Boa tarde! A serotonina é bem produzida em atividade física, principalmente corridas, por isso é interessante associar aos tratamentos que já segue. E é de suma importância acompanhamento psicoterápico.
Boa tarde!
Serotonina é um neurotransmissor que, entre outras funções, causa a sensação de bem estar. Sua deficiência pode desencadear em quadros sintomáticos depressivos.
A deficiência da serotonina está diretamente ligada à qualidade de vida, de forma que, seria mais benéfico / indicado, o início de análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) .
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Independente dos níveis de serotonina, o importante é se você sente sintomas depressivos ainda, ou se eles melhoraram com os medicamentos. A absorção do neurotransmissor serotonina é variável, principalmente quando se tem depressão crônica.Se você se sente melhor, considere isso uma vitória. Se não, é seu direito falar sobre procurando outras opções de tratamento.
É primordial que a saúde intestinal esteja também em dia, pois grande parte da serotonina é produzida neste órgão. Além disso, melhorar o estilo de vida com dieta balanceada, atividades físicas e manter a terapia em dia é essencial para nossa saude mental!